Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Persianas ou venezianas?
  2.  # 742

Após alguns largos meses desde a abertura do post, chegou a altura de ver as janelas montadas :)

As minhas ficaram assim:

Coisas da Casa
      IMG_3276.JPG
    • Penhas
    • 24 setembro 2009 editado

# 743

Colocado por: AdrianoPApós alguns largos meses desde a abertura do post, chegou a altura de ver as janelas montadas :)

Por acaso tem alguma janela com uma componente fixa?
    Poderia colocar fotos das janelas abertas ou semi-abertas?
    Obg.
  3.  # 744

Já agora mais umas fotos...

1ª Foto - Pormenor do isolamento térmico pelo exterior, desde a parede até à caixilharia. Perfil de inox e rede de fibra nos cruzamentos. Abertura da caixa de estore pelo exterior.

2ª Foto - Porta dos quartos. Tem de largura 2,10m. Abertura oscilo basculante no lado direito.

3ª Foto - Porta da Sala. Tem de largura 3m. Abertura oscilo basculante no meio
      IMG_3265.JPG
      IMG_3278.JPG
      IMG_3285.JPG
    •  
      FD
    • 24 setembro 2009

# 745

Colocado por: AdrianoPchegou a altura de ver as janelas montadas

E a decisão foi por (marca e material)...? :)
  4.  # 746

Perfil de inox e rede de fibra nos cruzamentos.

qual é a função destes pequenos detalhes?
  5.  # 747

E a decisão foi por (marca e material)...? :)

Alumínio Extrusal A.045 RT

qual é a função destes pequenos detalhes?

São detalhes que não têm nada a ver com a caixilharia. O ETICS (isolamento térmico pelo exterior) é que está a ser aplicado e o isolamento vai até à caixilharia. As esquinas são reforçadas por uma barra de inox para não haver azares e partir com facilidade e as redes são cruzadas nos locais de esquinas e cantos mais susceptíveis a rachadelas.

(O meu blog está desactualizado e ainda não tenho fotos do ETICS e da caixilharis..., mas a ver se no fim de semana carrego as imensas novidades!)
    Coisas da Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  6.  # 748

Ora acontece, que as janelas são compostas por uma componente fixa com a largura conforme o inserido a (- bold) e uma componente móvel de batente.
    Um dos problemas prende-se com o facto da impossibilidade de limpeza interior das persianas na componente fixa dada a reduzida distância das mesmas ao envidraçado; ainda recentemente vi situação semelhante em que depois de descidas, as ditas persianas apresentavam um quadro de besouros mortos e prensados impossíveis de remover.

Volto novamente à discussão que o Penhas levantou e lembrei-me de mais uma alternativa para este tipo de vãos envidraçados: ao colocar estores do tipo brise-soleil, como tem a possibilidade de controlar as lâminas, pode colocá-las em posição tal que permite limpar por cima e por baixo (lâmina paralela ao solo) que corresponde à parte exterior e interior do estore (lâmina perpendicular ao solo).

De resto, não encontro mais nenhuma alternativa a não ser as já mencionadas.

Cumps
    • GA
    • 6 outubro 2009

# 749

Qual o melhor PVC? Finstral, Rehau ou kommerling?
    Porquê?

obrigado
  7.  # 750

Colocado por: GAQual o melhor PVC? Finstral, Rehau ou kommerling?
    Porquê?

obrigado

Quais os critérios que o GA considera essenciais para caixilharia ?
    Segundo esses se poderá analisar cada uma dessas marcas...
    Desde classses de isolamento a reforços, ferragens...possibilidades de execução, perfis complementares, prazos de entrega, assistência pós-venda, preços...
    Enfim cada marca tem as suas vantagens e desvantagens, mas asseguro-lhe desde já que são as 3 melhores que estão no mercado.
    • asc_
    • 7 outubro 2009

# 751

Colocado por: Gustavo Mendes
    Colocado por: GAQual o melhor PVC? Finstral, Rehau ou kommerling?
    Porquê?

obrigado

... mas asseguro-lhe desde já que são as 3 melhores que estão no mercado.

Permita-me descordar... Não podemos esquecer a Shuco (que na minha opinião é a melhor em todos os aspectos referidos no seu post) ao par da Deleme.

Quanto à Veka, na minha óptica, situa-se no mesmo estrato que a Rehau e Kommerling, enquanto as primeiras mencionadas aproximam-se mais da Finstral.

Mas, claro, que não se pode ter um porsche ao preço de um clio... e cada um defende a sua "dama".
  8.  # 752

Colocado por: alain.cunhaPermita-me descordar... Não podemos esquecer a Shuco (que na minha opinião é a melhor em todos os aspectos referidos no seu post) ao par da Deleme.

Colocado por: alain.cunha.. e cada um defende a sua "dama".

Permita-me a ignorância mas não conheço a marca "deleme", em relação às outras já trabahei com todas e nenhuma delas se pode considerar " a minha dama " mas asseguro-lhe de que a schuco embora não sendo um clio...também não é nehum porshe....
  9.  # 753

Boa noite
    Coloquei na minha casa PVC da kommerling renolite antracite e até estou satisfeito com ele. O que me preocupa é o facto de por dentro, a madeira ter de encostar ao PVC. No alumínio existem umas calhas à cor que fazem o "remate" da madeira, no PVC só existem calhas brancas ou castanhas. No alumínio as calhas estão incluídas, no PVC querem que seja um extra.
    Gostaria de saber, de outro utilizadores do PVC, como resolveram esta questão, e deixar um alerta para os indecisos. No PVC a calha para remates (por exemplo para flutuante do chão) só existe em 2 cores.

Agradeço a ajuda,

PiemMe
  10.  # 754

No alumínio existem umas calhas à cor que fazem o "remate" da madeira, no PVC só existem calhas brancas ou castanhas. No alumínio as calhas estão incluídas, no PVC querem que seja um extra.

Tem algumas fotos de exemplos desses remates?
  11.  # 755

Já as vi aplicadas mas não tenho nenhuma foto. São exactamente iguais ao alumínio (lacadas ou á cor) onde se a janela é sem corte térmico, a calha já vem embutida no perfil da janela, nas com corte térmico, a calha é à parte, e costuma ser arrebitada no perfil da janela e a madeira fica "encaixada" entre a parede e a dita calha.
    Vou pesquisar na net e se encontrar alguma foto colocarei aqui.
    • GA
    • 29 outubro 2009

# 756

Bom dia,

Vou colocar PVC na minha moradia e estou a analisar os orçametnos que recebi. Entre algumas dúvidas surgiu-me a seguinte: partindo do princípio que temos 2 vidros de características iguais, qual a diferença entre ter uma "estrutura" de janela 6-14-4 e uma de 8-20-6?
    É suposto a de 8-20-6 ser melhor termicamente? Ter menor valor de emissividade?
    Agradeço a quem consiga esclarecer-me esta questão.

Cumprimentos
    • eu
    • 29 outubro 2009

# 757

Colocado por: GAÉ suposto a de 8-20-6 ser melhor termicamente? Ter menor valor de emissividade?

É melhor termicamente, devido à maior caixa de ar.

É melhor acusticamente devido à maior espessura do vidro.
  12.  # 758

e no meio disto tudo, também deve ser mais caro!!!
  13.  # 759

GA,
    De qualquer forma, e embora genericamente a informação da 8-20-6 ser melhor termica e acusticamente seja verdade e correcta, o vão das janelas nem sempre o exige.
    Ou seja, se os vãos forem pequenos não nota diferença que se percepcione entre a de 8-20-6 e a de 6-14-4. Em janelas pequenas tudo o que seja a mais do que 14 caixa é escusado pôr.
    (Sou perita em janelas depois de eu andar a optar pelas minhas.. resultado de 5 meses de pesquisa !)
    • eu
    • 29 outubro 2009

# 760

Colocado por: sergyioe no meio disto tudo, também deve ser mais caro!!!

E mais pesada... vidro de 8 é um exagero...

0.2787 seg. NEW