Colocado por: jmapara um vão virado a sul (quente no verão e frio no inverno), existe vantagem em prever um vidro tipo planistar (exterior) e um planitherm (interior), ou as prestações finais seriam semelhantes a colocar apenas o vidro exterior do tipo planistar?
Colocado por: olivTenho neste momento 2 orçamentos para a substituição do resto das janelas de minha casa sendo que tenho uma dúvida em relação ao perfil a escolher.
Numa das hipóteses é dado a mesma opção que usei anteriormente com perfil 60 (Eurodur 3S - 1,8 W /m2K) mas tenho a hipótese de usar um perfil diferente, Eurofutur (70mm 1,2 W /m2K).
Em relação à diferença técnica (1,8W / m2K vs 1,2 W /m2K) em termos meramente práticos essa diferença é significante? Valerá a pena o investimento? O perfil de 70mm não fará a caixilharia parecer ainda maior do que o de 60 mm?
Colocado por: Jorge RochaComo atrás lhe tinha dito;o gáz em vidro de control solar é burrice pegada...para mais a caixa não precisa que seja de 18...pode ser de 16.
Colocado por: Jorge RochaBasta observar os valores dos vidros com e sem gáz......................tanto os factores luminosos como os energéticos não sofrem qualquer valor............mas o valor ug que é determinante para a retenção de energia por dentro da habitação,sofre toda a influência,basta observar o que está sublinhado.
Colocado por: Jorge Rocha
Mas com franqueza...
O asc só agora é que veio colocar os seus argumentos?Demorou tanto tempo?Ou anda a tentar perceber?...
Logo por azar,ainda os tais argumentos que fala sobre simuladores contrariam-no em absoluto...os valores energéticos nem se mexem com a alteração c/e s/argon.....e os valores ug...alteram-se em absoluto.............para bem pior (1,1)para quem não queira calor dentro de casa,pois então não colocava vidro de control solar né?
Colocado por: Jorge Rocha
Puxa!
Hó homem!...o sr.não percebe nada disto porra!Então desde quando o arrefecimento pode ser considerado energia?
Não vê que os valores do vidro em relação aos factores energéticos não sofrem qualquer valor?
Não consegue perceber que para zonas frias o que conta é o valor UG do vidro e para zonas quentes o que conta é o factor solar?
Que raio não vê os resultados dos simuladores na parte energética que são nulos na acção do argon?
Chiça e ele a dar-lhe porra!
Colocado por: Jorge Rocha
O valor U ao contrário do que diz,evita a transmissão do calor mas do interior da habitação!
Se o valor U retem o calor dentro da habitação;tras-lhe problemas em dias de sol intenso que ao aquecer a habitação,retem mais esse mesmo calor dentro da habitação!Ou não colocava um vidro de control solar ok?
Claro que não!
Por uma razão muito simples...o vidro de control solar é colocado para reduzir em termos energéticos a entrada de calor e não reter o calor dentro da habitação,por esse mesmo motivo o argon é incómodo quando há susceptibilidade de haver muito calor do exterior,pois retem-no incomudativamente!
Não é verdade...em simulador algum pode provar o que diz...aqui neste caso conta apenas o factor solar e não o valor U...quanto menor o valor,mais calor dentro da habitação!
Conclusão absurda...apenas evita mais que a energia atravesse o vidro para a rua!
Do sol,isola RIGOROSAMENTE NADA!observe os factores solares...(não se alteram com o argon)