Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SerranoBom dia ,

Vou em breve iniciar a construção da minha moradia e em princípio vou instalar alumínio da Anicolor serie ARI. Contudo ao ler este post fiquei preocupado com a qualidade da Anicolor /ARi. Será que também vou ter o mesmo problema com fechos de plástico? Os alumínios Anicolor não têm qualidade? Tenho outro orçamento com material Navarra series N14200 e N24000. Que acham desta opção? Obrigado

Continuam a falar de marcas como se de alguma coisa tivesse a ver...
    Quem coloca as ferragens nos caixilhos são os serralheiros e não as marcas,e cada serralheiro tem o seu espírito.
    Há quem saiba o que está a fazer e goste acima de tudo o que apresenta,e há quem esteja apenas no mercado para ganhar dinheiro o máximo possível,e muitas vezes os clientes são os culpados quando começam a querer negociar os preços com os caixilheiros,fazendo estes baixar os preços só porque pensam que por se estar em crise fazem o que querem,e muitas vezes não se apercebem que o caixilheiro muitas vezes até quer isso porque com materiais mais baratos muitas vezes ganham mais que colocar acessórios ao espírito deles.
  2.  # 2

Colocado por: sergyioa diferença da navarra N14100 e N14200 é muita?

Quase nenhuma.
    • eu
    • 28 setembro 2010

# 3

Colocado por: Jorge RochaCaixilho +- ferragens rascas

Está a dizer que os caixilhos são mais ou menos? É isso?

Que as ferragens são rascas já eu tinha percebido. Vai ser tudo substituído.
  3.  # 4

Colocado por: Jorge Rocha
    Quase nenhuma.

então esquecendo agora as ferragens, pois cada caso é um caso, o que diferencia as diferentes series? no caso da N14100 e N14200?
    • eu
    • 28 setembro 2010

# 5

Colocado por: SerranoContudo ao ler este post fiquei preocupado com a qualidade da Anicolor /ARi.

Os caixilhos não me parecem maus. O único problema é mesmo com as ferragens, mas isso é uma questão independente...
  4.  # 6

A diferença entre as series N14100 e N14200 é que uma é de batente e a outra é de correr. Não devem ter outras diferenças significativas em termso de qualidade de construção.
  5.  # 7

o que eu perguntava é sobre a diferença entre N14100 e N14200 e são as 2 de batente.
  6.  # 8

Boas
    Colocado por: SerranoA diferença entre as series N14100 e N14200

Penso haver aqui um equívoco. Tanto a série N14100 como a N14200 são ambas batentes. A série N24200 é de correr.
    Pelo menos foi assim que me venderam o peixe.
    Cumprimentos.
    Carlos Almeida
  7.  # 9

De facto houve um equivoco da minha parte . Tanto a série N14100 como a N14200 são ambas batentes. A série N24200 é de correr. Assim sim! Quanto à diferença entre a N14100 e a N1420, não posso ajudar porque desconheço!
  8.  # 10

Pelo que pude ler o Eng. Carlos, colocou na casa navarra, series N14200 e N24000. Está satisfeito?
  9.  # 11

confirmo e quem quiser confirmar, basta ir ao site da navarra :)
  10.  # 12

Boas
    Colocado por: SerranoCarlos, colocou na casa navarra, series N14200 e N24000. Está satisfeito?

Coloquei a série N14200 e a N24200 e não N24000 e para já estou satisfeito. Mas pensso que o verdadeiro teste será neste inverno e no próximo verão, quando tiver a casa acabada.
    Cumprimentos.
    Carlos Almeida
  11.  # 13

Colocado por: eu

Está a dizer que os caixilhos são mais ou menos? É isso?

Que as ferragens são rascas já eu tinha percebido. Vai ser tudo substituído.

Eu disse que o caixilho ARi é mais ou menos bom.
  12.  # 14

Colocado por: Jorge RochaEu disse que o caixilho ARi é mais ou menos bom.

Melhor que o N14200
  13.  # 15

Colocado por: sergyio

então esquecendo agora as ferragens, pois cada caso é um caso, o que diferencia as diferentes series? no caso da N14100 e N14200?

A 100 tem um aro com 45mm.e a 200 tem um aro com 54mm.(poliamida maior)logo maior coeficiente térmico.
    • eu
    • 28 setembro 2010

# 16

Uma coisa que já confirmei in loco nas minhas portas e janelas: as maiores trocas térmicas ocorrem nos vidros e não nos caixilhos.
  14.  # 17

Colocado por: euUma coisa que já confirmei in loco nas minhas portas e janelas: as maiores trocas térmicas ocorrem nos vidros e não nos caixilhos.

pois, nem mais...
  15.  # 18

Depois de passar as últimas duas semanas a ler os mil e não sei quantos posts aqui colocados, é difícil tirar uma conclusão perfeitamente válida contudo a ideia com que fico é:

Os adeptos do PVC tendem a defender-se com argumentos cientificamente válidos, enquanto os adeptos do Aluminio dão respostas evasivas e nem sempre dotam os seus argumentos de dados válidos recorrendo a duvidas, incertezas e mitos.

Por seu lado os adeptos do PVC só vêm vantagens neste tipo de caixilharia e não admitem qualquer ponto fraco! Enquanto que os adeptos do Aluminio não negam as vantagens do PV C, mas afirmam que os pontos fracos do aluminio não são significativos utilizando a robustez e durabilidade do material como o escudo capaz de vencer todas as vantagens do PVC.

Como não há estudos que demonstrem as diferenças existentes em termos térmicos, acústicos e de estanquidade para caixilharias de PVC e Aluminio para vidros iguais, fica dificil tomar-se uma decisão!

Serão as diferenças significativas ao ponto de se sentirem no interior da habitação? Ou vamos ter diferenças dispares em termos de grandezas físicas associadas ao material, mas que em termos de utilização diária da habitação praticamente passam despercebidas?

Com respostas a estas perguntas seria mais fácil tomar-se uma decisão, contudo não será fácil responder-lhes porque depende sempre da área do envidraçado... Julgo que para grandes áreas de vidro a representatividade do caixilhario não será determinanto (sendo indiferente ser de aluminio com rpt ou pvc) contudo para áreas de vidro menores, acredito que o caixilhario fará diferença...
    • eu
    • 4 outubro 2010

# 19

Colocado por: vidagomorango
    Serão as diferenças significativas ao ponto de se sentirem no interior da habitação?

Não! Preocupe-se é com os vidros.
  16.  # 20

Colocado por: vidagomorangoComo não há estudos que demonstrem as diferenças existentes em termos térmicos, acústicos e de estanquidade para caixilharias de PVC e Aluminio para vidros iguais, fica dificil tomar-se uma decisão!

Se aprofundar poderá perceber que existem diferenças em termos térmicos e em termos de estanquidade...mesmo em cada sistema de ruptura térmica existem mil e uma diferenças em estanquidade ou coeficiente térmico em relação a cada tipo de série,assim se passa também no PVC.
    As maiores diferenças sentem-se quando bate o calor intenso num caixilho com vidro,é só meter a mão no vidro por dentro,e no caixilho também por dentro,perceberá as trocas de temperatura conforme a característica de cada um(valor U)num envidraçado por exemplo que tenha um valor U de 1,3,se tiver um caixilho de ruptura térmica de valor 3,poderá observar que este está muito mais quente,e reflecte calor para dentro da habitação,se fôr escuro esta situação agrava-se,logo o facto de se dizer que é pouco importante este promenor,não é de todo verdade,pois havendo trocas de coeficiente térmico quando existe muito frio do exterior com interior aquecido,poderá ser objecto de condensação com qualquer tipo de material,(estou a referir-me a zonas extremamente frias)
    Existem estudos para tudo isto ao contrário do que supõe.

0.3957 seg. NEW