Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nunalCofragem metálica para sapata anda entre os 12 e 15€

Porra, eu nem com a cofragem de sapatas a 8€ consigo ganhar.....
  2.  # 2

oK..

Vou dizer como fiz:

Betão= 87,473m3*(9,00/5+8/1,25)=sendo o 1ºoficial=9,00euros/hora e o servente a 8h o valor de 5 e 1,1,25 é o rendimento
    =717,28EUROS

Cofragem= 131,02m2*(8,5/1+8/1,6667+6,50)--->da mesma forma do que em cima só que o rendimento E O 6,50 é do material
    =2594euros

Ferro= 5,961Kg*(9/22,1053+0,08)----->sendo o 0,08 arame de atar e a maquina para dobar o ferro
    =2,90euros

somanto tudo dá 3314,18euros....foi assim que fiz....

Estou a tentar....claro que quero ganhar obras mas as vezes os valores parecem-me baixos e tenho medo de colocar a empresa em maus "lençõis"...

Obrigada a todos....
  3.  # 3

5,961kg, isto são 6kg, não coloque casas decimais nos quilos de ferro, mas eu pensava que eram 5961Kg, (68kg/m3), 5.961 deve ser o peso do arame.

87,473m3, continua com casas deciamais a mais, no máx duas casas decimais (87.47m3)

Betão: 717/87=8.2€/m3, está caro
    Cofragem: 2594/131=19.8€/m2, está caríssimo
    Ferro: Está mal medido, só mediu o arame?? Não tenho adjudicado mão de obra para ferro, mas deve de andar por aí nos 0.20€/Kg.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla_Alex.
  4.  # 4

Como já reparou eu não tenho muita noção dos valores do mercado o que por vezes é um pouco complicado para mim ter real noção do que estou a calcular.

Agradeço imenso a ajuda que me estão a dar, mas sinceramente conforme isto vai andando cada vez desanima mais(desabafo).

Mas pronto, vou ter em consideração aquilo que me disse e tentar começar novamente.

Acho que preciso de tirar um curso de orçamentação...LOL

Obrigada a todos;)
  5.  # 5

Ah!!!esqueci-me de mencionar os valores ai apresentados com 3 casas decimais, já vem assim no mapa de quantidades.

Bjs e abraços

Carla
  6.  # 6

Colocado por: Carla_Alex.Ah!!!esqueci-me de mencionar os valores ai apresentados com 3 casas decimais, já vem assim no mapa de quantidades

O m3 e o kg é com 3 casas decimais, pelo menos é o que está normalizado.

Não desanime.

Analise estas fichas de rendimento, e tente adaptar à sua realidade.
    http://orcamentos.eu/fichas-rendimento/betao/

Alguma dúvida,

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla_Alex.
  7.  # 7

Colocado por: Carla_Alex.Ah!!!esqueci-me de mencionar os valores ai apresentados com 3 casas decimais, já vem assim no mapa de quantidades.

Bjs e abraços

Carla

Cara Carla_Alex

Primeiro formatar o computador para trabalhar com virgulas nas unidades e pontos nas casas nos milhares ou o inverso.

Utilizar sempre o mesmo critério.

Tem dúvidas do critério de pontuação das quantidades, pergunte a quem lhe forneceu os dados.

Cumprimentos
  8.  # 8

Olá...Jack art

Obrigada pela rapidez de resposta vou analisar as tais fichas....e aproveito vou guardar o seu email para futuras dúvidas que não devem tardar a chegar....mas eu posso me orientar mesmo por aquelas fichas???

Espero que não se tenha arrependido de me dar o seu email..LOL...

Obrigada mais uma vez...
  9.  # 9

Eis a primeira questão após analisar as fichas de rendimento, na página inicial diz unidade m3 (por exemplo C30/37) D'Max= 20--lá só tem 25 é a mesma coisa???)
    depois abrimos o ficheiro e la dentro vem em m2...o que quer dizer que temos que passar o valor que nos dá em m3 para m2(dividindo pela espessura)??
  10.  # 10

Nas fichas de rendimento de betão simples tem um erro, (secalhar até foi meu, mas alguém vai ver isto, e corrigir em breve), a unidade é m3.

Claro que se pode orientar, mais vale alguma coisa que nada para começar, mas atenção, terá que a adaptar à realidade da sua empresa (custos/rendimentos).

Arrepender? Nunca me arrependo daquilo que faço, só daquilo que deixo por fazer.

Está à vontade.
  11.  # 11

Boas:

Ok..aqui vai outra pergunta estúpida, mas eu não sei como vejo isso...tipo eu na empresa a pouco tempo(1 mês) e não tenho base de dados nem muito menos orçamentos anteriores...

como calculo esse rendimento?Existe umas tabelas do LNEC(será isso)??

Desculpe a ignorância, mas eu não sei mesmo....

A empresa é com fosse nova..(mas não é)
  12.  # 12

Não existem relatórios de produção?

A sua empresa não faz controle de produção?

Não existe ninguém ligado à Produção com quem possa reunir, para apurarem rendimentos de mão-de-obra mais realistas?

Com as fichas de rendimento do LNEC perde as obras todas neste momento, serve para ter uma ideia de rendimentos para alguns recursos, mas cada obra é uma obra.
  13.  # 13

Pois ai esta uma boa questão...ao qual a resposta é muito simples...não existe ninguém na empresa que controla a produção, e quando pergunto alguma coisa ninguém me sabe responder...não existe relatórios de produção...é uma empresa pequena...típica empresa que o Engº tem de fazer tudo, o que o meu caso é complicado pois iniciei a actividade recentemente...sai de estágio a Setembro de 2010 e ingressei nesta em Dezembro...

Nesta empresa nem orçamentos antigos nem nada....sinto-me um "peixe fora de água"
  14.  # 14

Envie-me um email com todas as suas dúvidas e necessidades actuais bem estruturadas, não tem que enviar hoje o email.

Prepare-se para estudar e mergulhar verdadeiramente no assunto, pois só assim terá resultados, percebendo as coisas desde o início.

Aguardo contacto.
  15.  # 15

Caro JackArt:

Aproveitando as fichas de rendimento que me enviou, posso utilizar as que dizem vigas ou linteis de fundação para determinar a cofragem de uma sapata continua de fundação de parede e para um lintel de fundação de confinamento de massames???

Cumprimentos

CP
  16.  # 16

Só agora vi a sua publicação, vou me debruçar sobre o assunto e colocar de uma forma clara as minhas dúvidas,

Mais uma vez peço desculpa pelo transtorno

E agradeço a paciência e disponibilidade apresentada...se tivesse alguém aqui a ajudar-me como você esta a fazer...acredite que aprendia rápido

Cumprimentos

Carla
  17.  # 17

Utilize esta para a sapata contínua: 11.01.02 - Cofragem C1 em lintéis fundação

Aguardo contacto.
  18.  # 18

Leia com atenção a explicação do modo de funcionamento da ficha de rendimento, porque tem algumas variáveis que são importantes saber.

http://orcamentos.eu/fichas-rendimento/modelo-da-ficha-de-rendimento/
  19.  # 19

Porra, eu nem com a cofragem de sapatas a 8€ consigo ganhar.....

Paulo, a esse preço vou contratá-lo para as minhas próximas obras. Estou a pagar a 13€ m2 cofragem geral.
  20.  # 20

Olá JackArt:

Gostaria de saber se chegou a receber o meu email...como não me disse nada...

fico aguardar por uma resposta..

Cumprimentos

0.0192 seg. NEW