Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Qual das madeiras faia ou cerejeira acham que será mais fiavel em termos de resistencia, manutenção da cor, durabilidade, humidades, etc, para portas interiores e de roupeiros e armarios de cozinha.
    Obrigado pelas dicas e experiencia.
  2.  # 2

Boa tarde.
    Que tal madeira maciça de afizélia?

Fica a sugestão.

Cumprimentos,
    André David, arq
    www.adarq.net
  3.  # 3

Colocado por: pcostaBoas
    Qual das madeiras faia ou cerejeira acham que será mais fiavel em termos de resistencia, manutenção da cor, durabilidade, humidades, etc, para portas interiores e de roupeiros e armarios de cozinha.
    Obrigado pelas dicas e experiencia.

Boa tarde. Como profissional da área, digo-lhe que quer a cerejeira quer a faia a nível de resistência são bastante idênticas.
    Em relação à manutenção da cor, todos os materiais quer em madeira maciça ou folheados escurecem com o tempo, a faia como madeira mais clara é mais susceptível de alterar ligeiramente a cor original. A escolher faia escolha a vaporizada.
    Em relação à durabilidade, e tendo em conta os materiais mais usados nas situações que referiu: portas interiores em favo ( e não maciças), portas dos roupeiros em folheado, portas da cozinha em contraplacado marítimo ou madeira maciça ou folheado de 16 mm ou 19 mm com orla em contraplacado com 3 mm de espessura, diria que tendo os devidos cuidados duram uma "eternidade" :-).
    Em relação a humidades, não se preocupe com isso se estiver a falar de portas de roupeiros e portas interiores. Em relação ás portas da cozinha, veja a diferença de valor entre portas em contraplacado marítimo e folheado com orla de 3 mm e veja se compensa a diferença. Para ter uma ideia, eu na minha cozinha tenho portas em folheado de faia de 16mm, com orla com 3 mm de espessura, já está montada à oito anos, cozinhamos todos os dias e está como nova.
    Dependo do trato que cada um lhe dá.

Cump.
    Lucílio
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcosta
  4.  # 4

Obrigado Sr lucilio pelas suas sugestões.
    Devo optar para as portas interiores e dos roupeiros por faia vaporizada cor escurecida e para os armarios de cozinha a cerejeira, não sei se vou por madeira maciça ou folheado...

0.0111 seg. NEW