Colocado por: Luis K. W.- Falta uma porta a separar a zona de quartos da zona "social";
Colocado por: fernando gabrielespero que não leve a mal, é para enfatizar brincado, o problema mais representativo desta planta.
está melhor mas o problema dos corredores continuam, veja só o do quarto por exemplo, é um exagero, o seu comprimento tem quase a mesma largura do quarto, não tem nexo nenhum.Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis K. W.
Colocado por: AoV. No entanto entre esta versão e a anterior, a nível de corredor, prefiro esta, uma vez que parte dele fica, escondido dentro de um quarto
Colocado por: AoVA situação dos corredores, sei que é de certa forma desaconselhável. Penso que nunca referi atraz, mas uma coisa que exigi, foi que a casa fosse com telhado tradicional, e parece-me que é por causa disso que a casa acaba de ficar com a estrutura que está. Se fosse uma casa contemporânea, possivelmente seria mais fácil, uma vez que poderia ser feitos "corpos".?! O que é que uma coisa tem a haver com outra?
Colocado por: AoVNo entanto entre esta versão e a anterior, a nível de corredor, prefiro esta, uma vez que parte dele fica, escondido dentro de um quarto.Ok... passou a ter um corredor no quarto ;-)
Colocado por: AoVRelativamente ao W.C., ser 1 ou 2 lavatórios ainda não decidi... é a pensar ainda. O projectista por acaso perguntou-me se não queria acrescentar 1 W.C. social, só com sanita e lavatório, mas na minha opinião, é mais que suficiente, + 1W.C. ia-me encarecer a casa, e não vou propriamente ter convidados todas as semanas...Não vá por aí :-) se reduzir áreas (corredores por ex.) poderá ter essa I.S. extra (sanita e lavatório).... e de certeza que não vai encarecer a obra (ver mais abaixo as sugestões).
Ser a I.S social e privada pode ser chato para os seus filhos.Os filho/sogros/pais que ficarem nos outros quartos, quando forem à I.S. à noite terão de passar no hall de entrada que, no inverno, poderá estar bem frio.... claro que pode ter os ACs ligados.... mas isso é remediar algo que ficou mal feito....
Quem for a casa vai partilhar a I.S. dos seus filhos...
Esqueça esses dois lavatórios... e repense a banheira.
Bidé e sanita na parede exterior não creio ser melhor solução .... e ficam de frente para a porta....
Pense numa outra I.S. mais pequena.
Além de que, 2 I.S. para 4 quatro adultos pode ser complicado....
Colocado por: adarq(...) a organização espacial interior vai provocar uma disfunção funcional
Colocado por: Luis K. W.Um dia hei-de aprender a falar em «arquitecturês».
Gostei particularmente da «disfunção funcional»...Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso,fernando gabriel
Colocado por: Luis K. W.Um dia hei-de aprender a falar em «arquitecturês».
Gostei particularmente da «disfunção funcional»...Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso,fernando gabriel
Colocado por: j cardosolinguagem demasiado hermética para um user comum