Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!
    Queria iniciar uma discussão para saber opiniões sobre o sistema de painéis solares de circulação forçada Solius...estou a considerar duas hipoteses, o SilverSol 2 ou o Gasokol...Estou a construir uma moradia e estou a começar a ver que painéis vou colocar.

    O vendedor diz que o melhorzinho e para a minha zona (Aveiro) seria o Gasokol.

    Alguém tem uma opinião formada sobre estes sistemas? Serão bons? A relação preço vs qualidade? e o rendimento? Os serviços de pós-venda caso venha a precisar? O termo-acumulador será de 300L.

    Todas as opiniões sejam quais forem, agradeço, pois gostava de saber tudo sobre este tema, também já agora gostaria de saber opiniões sobre outros sistemas, como por exemplo da Vulcano.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Mais uma coisa, alguem me sabe dizer qual a média de energia anual fornecida para Lisboa dos sistemas forçados Solius Gasokol ou Silversol 2?

    E preços?

    Obrigado!
  3.  # 3

    olá a todos!

    Então - sirocha- já instalou o aqs?
    Estou na mesma dúvida neste momento, e estou à espera de um orçamento de um kit CF da marca Solius 300litros.
    Diga p.f. se já instalou e se está satisfeito com o rendimento, e já agora qual o preço que pagou...

    cps
  4.  # 4

    Boa tarde Sr. Manuel Machado,

    Relativamente a este assunto, ainda não instalei o sistema, mas probalvelmente será mesmo o solius 300L CF. Só deverei instalar no verão pois prevejo ser nessa altura que irei para a casa nova, por isso ainda não o posso ajudar quanto ao rendimento.

    Quanto ao preço, o melhor que consegui foi 3300€. Diga pf quando puder o orçamento que lhe deram deste equipamento.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Bom dia,

    Parece que existem 3 tipos diferentes de sistemas CF da solius 300L, qual seria o mais indicado? Alguem conhece cada um deles?

    Melhores cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: sirochaBom dia _fjpa_,

    Mas já agora diga-me uma coisa, quando fala nos 2960,60€ está a falar em qual dos sistemas de CF de 300L da Solius? É que eu pelo menos conheço 3 diferentes que têm rendimentos um pouco diferentes e os preços tambem variam...


    Viva,

    Não tem nada que agradecer. Esse valor de 2.960,60€ referia-me ao equipamento que nós vendemos de circulação forçada de 300L. O da Solius é mais caro, pelo que disse 3.300€, e estava-me a referir ao modelo CF300.
    Concordam com este comentário: pee2002
  7.  # 7

    Colocado por: sirochaBoa tarde Sr. Manuel Machado,

    Quanto ao preço, o melhor que consegui foi 3300€. Diga pf quando puder o orçamento que lhe deram deste equipamento.

    Cumprimentos


    Olá a todos,
    tenho preço de kit solar Solius com paineis silversol2 e acumulador hidropack300L etc, total 3000,00

    Também tenho proposta para um kit da vulcano, qual o melhor? Vulcano ou Solius?

    cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sirocha
  8.  # 8

    Boa noite...
    Neste sistema de circulação forçada está incluído um painel?é possível o apoio do mesmo ser feito com resistència para quando a àgua não estiver na temperatura ideal?Ou seja...que elementos compoêm o sistema de circulação forçada?Será um painel no telhado e um depósito tipo frigorífico num compartimento da casa(lavandaria por exemplo?).Já agora...poderá este sistema fazer também climatização da casa através de ventiliconectores?
    Cumprimentos...
    E desde já agradeço mais uma vez.
  9.  # 9

    Boa tarde,

    3000€ é bom preço. Não consigo melhor por aqui...

    Já agora, alguém me pode ajudar com informação sobre um sistema forçado da Immergas de 300L? é que recebi outro orçamento de 3200€ para este sistema mas não conheço nada sobre esta marca...será que é tão boa como a solius por exemplo?
    Alguem conhece ou tem experiencia com este sistema?

    Obrigado!

    Cumprimentos.
  10.  # 10

    Quanto à comparação entre o solius e o da Vulcano, o que posso dizer é que segundo o meu canalizador é sempre melhor o da vulcano, ele aconselha porque os materiais são todos em alumínio e a nível de assistência são dos melhores, por mais não seja pela proximidade (estou na região de aveiro, onde fabricam estes sistemas)...disse tambem de tem montado imensos e não tem tido qualquer reclamação...

    Mas há um grande senão, são bem mais caros...não obtive qualquer orçamento para os da vulcano mas a ideia que tenho é que vão para os 4000€ ou perto disso...é muita diferença.

    Cumprimentos.
  11.  # 11

    Colocado por: ?
    isso são produtos chamados "comerciais"....vulgares


    E isso aplica-se para os solius e immergas? considera ambos "comercias"?
  12.  # 12

    Colocado por: ?
    pelo menos o painel da Vulcano é bom.

    quanto ao serem fabricados cá é que já tenho as minhas duvidas...(os painéis)


    Fabricados cá são de certeza porque conheço quem já lá trabalhou na linha de produção dos painéis na vulcano :)
  13.  # 13

    São todos comerciais menos da Vulcano...My God! As coisas que aqui se dizem.

    Gostava de saber onde se justifica a diferença de valor dos painéis da Vulcano (caríssimos), com os outros produtos ditos "comerciais", mais baratos. A questão da manutenção é uma falsa questão. Qualquer picheleiro com o CAP de instalador consegue solucionar qualquer problema. Isso nem se coloca sequer. A Vulcano vive da notoriedade obtida quando os painéis não tinham obrigatoriedade em serem certificados. Hoje isso não se aplica.

    E quando falam dos produtos da Vulcano serem produzidos cá... deixem de ser ingénuos. E acerca desta questão, se de facto os painéis são produzidos em Portugal, porque é que o valor do equipamento é tão excessivo? É um contra-censo, porque fabricados cá nem despesas com importação têm, mais uma razão para serem mais baratos, o que não acontece.
  14.  # 14

    Colocado por: ?
    se quiser discutir sobre o tema...força...estou à vontade.


    mas para se discutir a sério,não é blá blá e depois fugir!!!

    Ora entao ... vou preparar as mines...
    Ou se calhar não....
  15.  # 15

    Colocado por: ?
    se quiser discutir sobre o tema...força...estou à vontade.


    mas para se discutir a sério,não é blá blá e depois fugir!!!


    Justifique-me então a diferença de valor de um sistema de CF300 custar o que custa, mais de 4000€.
  16.  # 16

    Os painéis são fabricados em cacia (Aveiro), e digo com conhecimento do de falo, o resto não sei...Só para esclarecer. Isso dos transportes não significa rigorosamente nada, os preços dependem de muitas outras coisas, isso é um pequeno pormenor...

    Quanto ao resto, não queria muito discutir se a vulcano justifica ou não o preço, etc etc...até porque sou tambem da opinião de que são muito caros e não justificam a diferença e fico-me por aí...vulcano não irei pôr de certeza.

    O que gostava mesmo era de saber algo mais sobre os immergas...alguém me pode ajudar sobre estes painéis?
  17.  # 17

    Colocado por: sirochaOs painéis são fabricados em cacia (Aveiro), e digo com conhecimento do de falo, o resto não sei...Só para esclarecer. Isso dos transportes não significa rigorosamente nada, os preços dependem de muitas outras coisas, isso é um pequeno pormenor...

    Quanto ao resto, não queria muito discutir se a vulcano justifica ou não o preço, etc etc...até porque sou tambem da opinião de que são muito caros e não justificam a diferença e fico-me por aí...vulcano não irei pôr de certeza.

    O que gostava mesmo era de saber algo mais sobre os immergas...alguém me pode ajudar sobre estes painéis?


    Embora diga o contrário, o valor do transporte é uma parte crucial no preço, ou a falta dela como é óbvio.

    Falando desses painéis da Immergas não os conheço. A única forma de saber se de facto são bons ou não: 1º ver se são certificados (que devem ser claro); 2º ver a garantia do equipamento; 3º consultar com o vendedor a capacidade de cobertura das necessidades anuais do sistema, calculado pelo programa SolTerm. Mas arrisco-me já a dizer que não se justifica de forma alguma a diferença de valor da vulcano com esse.

    E mais lhe digo, se de facto quer aquecimento para AQS durante todo o ano comece a pensar numa solução de tubos de vácuo. Caso contrário vai chegar ao inverno e vai questionar-se porque é que o seu sistema de apoio liga tantas vezes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sirocha
  18.  # 18

    Colocado por: ?
    não...você é que entrou a matar,agora justifique você o porquê de não poder existir essa diferença.

    (o outro deu a justificação nas bombas de gasolina)



    uma foto a comprovar consegue arranjar??...(já que é de Aveiro)



    Não consigo nem preciso porque eu sei do que falo e não vou entrar em teimosias ridiculas que nada acrescenta ao que realmente importa. Pense como quiser para mim é igual ao litro.
  19.  # 19

    Colocado por: ?
    não...você é que entrou a matar,agora justifique você o porquê de não poder existir essa diferença.


    Mas isto agora é psicologia invertida???... desculpe a comparação, mas agora até parece o sócrates.

    Então não foi o senhor que disse que os outros produtos eram comerciais... (que depreendo que tenha sido um adjectivo "redutor" dos equipamentos que não sejam vulcano), então justifique o porquê dessa diferença, foi o que lhe perguntei.
  20.  # 20

    "Embora diga o contrário, o valor do transporte é uma parte crucial no preço, ou a falta dela como é óbvio."

    quanto ao transporte, é muito importante para determinados sectores de actividade, conforme o peso que este pode ter e quantidades, etc etc...garanto-lhe que os transportes para a vulcano tem um peso muito pequeno, além disso como sabe, a vulcano vive muito de uma imagem de marca...e aqui pode estar uma grande justificação pelo preço practicado, questões de posicionamento no mercado, marketing e estratégias...não é de todo o transporte que dita alguma coisa no preço, será um peso muito reduzido.

    quanto ao equipamento immergas, são certificados pela Solar Keymark, garantia de 6 anos. Quanto à capacidade de cobertura indicam entre 70 a 80% das necessidades...que lhe parece? Mas irei ver tentar ver esse calculo da Solterm a ver se de facto é isso. Agradeço as dicas.

    Cumprimentos
 
0.0258 seg. NEW