Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tal como a Ana Lourenço Pereira e PQuelhas, recebi há dias o email fraudulento que reproduzo. Tenho uma casa à venda na net. No meu caso chegou mesmo a enviar 1 anexo com um Bilhete de Identidade francês. Falei com a Deco que me informou que é um esquema para ter acesso a dados de contas bancárias - para pagar os 30% de sinal o dito Sr. pede dados bancários - para utilização fraudulenta das mesmas.
    Gostaria de saber mais coisas sobre este esquema. Felizmente vi este forum antes de avançar mais.
    De: Gilles Sorel [mailto:[email protected]]
    Enviada: quinta-feira, 31 de Julho de 2008 20:40
    Para: undisclosed recipients:
    Assunto: DEMANDE DE RENSEIGNEMENT

BONSOIR

je suis Mr GILLES SOREL un particulier ,FRANCAIS de nationalité, je voudrais avoir plus de details consernant votre annonce, je vous prie donc de bien vouloir me donner les details consernant votre propriete et si possible quelque photos si interresente .

Je suis beacoup interressé .

J'attends de vous lire au plus vite.

Cordialement.

Mr GILLES SOREL

11BP 1452 ABIDJAN 11
    Cocody residenciel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mabo
  2.  # 2

Depois de uma tarde inteira a analisar mail’s trocados com quatro sujeitos diferentes, 1 francês e 3 da Costa do Marfim.
    O primeiro (Mr GILLES SOREL) envia em anexo um bilhete de identidade francês, mas a morada dos e-mail’s é em Abidjan (Costa do Marfim), tal como os outros 3.
    O segundo (KOUAKOU ROGER) é director adjunto do protocolo do Estado da República da Costa do Marfim, que por coincidência envia um mail com algumas frases iguais às do mail que envia o 3º sujeito (Mr Fona amilo), e estes dois fazem propostas exactamente iguais: 80% de sinal e 20% na escritura e até enviam a digitalização de passaportes da República da Costa do Marfim. O 3º sujeito (Mr DJANGO DU FEU) é director geral de uma empresa local em Abidjan - République de Côte d'Ivoire, mas não envia documentos.
    Todos eles têm pressa de fechar o negócio até ao fim do mês de Setembro, querem comprar a casa para enviar os filhos derivado aos problemas sócio-politicos da terra deles.
    Dadas tantas coincidências, e porque ocupam cargos com algum relevo na economia e na politica desse pais, pensei…
    Deve haver informação na Internet sobre eles.!!!
    Ao inserir os dados deles num motor de busca entrei neste site… Vocês foram a minha salvação.
    Que grande burla….
    Obrigado.
    • mabo
    • 3 fevereiro 2010

# 3

Olá bom dia, eu também recebi um email de um Mr. Roger interessado em comprar o meu apartamento que está a venda em vários sites, pedindo fotografias, que enviei. No email que este me enviou tinha um contacto telefónico que utilizei para falar com ele, não achando nada de anormal ou suspeito na conversa.
    Posteriormente informou estar interessado em comparar o apartamento, e para tal pedia o valor de compra para poder efectuar uma transferência de 10% do valor, pedindo também que falasse com os meus advogados para elaborar o contracto de promessa de compra e venda, enviando-me cópia do passaporte e um “questionnaire détat civil” para que o pudesse-mos elaborar. Enviei os meus dados bancários e posteriormente este enviou-me 2 documentos digitalizados do Banco Standard Chartered Cote D'lvoire SA, no dia 1 de Fevereiro, mas com data de dia 2, o que me fez suspeitar e pesquisar na net, até que encontrei o vosso fórum. Já falei com o meu banco e irei falar com a Deco. Deixo o meu testemunho para alertar e assim que tiver novidades voltarei ao contacto. Muito obrigada pela vossa ajuda. Bem hajam
    Madalena
    [pub][/pub]
    • Ed-l
    • 4 março 2011

# 4

O homem não desiste aqui vai mais um e-mail e respectivo nome do burlão.
    [email protected]

Nome do burlão Williams

Bonjour Monsieur au Madame Je me nome Williams Gasquet homme d'affaire, Je suis intéressé par votre maison. Pouvez vous m'envoyer par mail les caractéristiques de votre maison et je voudrais avoir des renseignements sur son état en général et avoir aussi des photos ci possible. Mr Williams Gasquet [email protected] 00225 04 93 44 64
  3.  # 5

Colocado por: maboOlá bom dia, eu também recebi um email de um Mr. Roger interessado em comprar o meu apartamento que está a venda em vários sites, pedindo fotografias, que enviei. No email que este me enviou tinha um contacto telefónico que utilizei para falar com ele, não achando nada de anormal ou suspeito na conversa.
    Posteriormente informou estar interessado em comparar o apartamento, e para tal pedia o valor de compra para poder efectuar uma transferência de 10% do valor, pedindo também que falasse com os meus advogados para elaborar o contracto de promessa de compra e venda, enviando-me cópia do passaporte e um “questionnaire détat civil” para que o pudesse-mos elaborar. Enviei os meus dados bancários e posteriormente este enviou-me 2 documentos digitalizados do Banco Standard Chartered Cote D'lvoire SA, no dia 1 de Fevereiro, mas com data de dia 2, o que me fez suspeitar e pesquisar na net, até que encontrei o vosso fórum. Já falei com o meu banco e irei falar com a Deco. Deixo o meu testemunho para alertar e assim que tiver novidades voltarei ao contacto. Muito obrigada pela vossa ajuda. Bem hajam
    Madalena
    [pub][/pub]

A transferência que fez para o homem foi de 800 Euros?
  4.  # 6

bom dia !
    façam cuidado com estes burloes , este tipo de gente estou a ver que gostam de comprar tudo ,em 2009 meti uma bmw 530 à venda num site luxemburgues e entao começei a receber email destes mafiosos ,entao fiz-me de futura vitima e começei a concordar com eles em avançar o negocio .
    entao esses senhores queriam 650 eur depositados na conta deles que depois eram devolvidos e eu um dia passei ao banco e perguntei a uma pessoa conhecida o que ele achava do negocio e mostrei-lhe os email todos.
    o funcionario do banco ligou à policia para passar no banco ,a policia com os dados da conta deles trataram logo de saber a quem pertencia a conta .
    no mesmo dia a policia ligou-me a dizer pra nao fazer deposito nenhum pk ja tinham bloqueado a conta deles no luxemburgo para no futuro nao haver mais pessoas burladas .
    a policia tambem me disse que esta gente era uma ceita de origem do congo .

0.0131 seg. NEW