Olá! Primeiro quero dizer que adorei encontrar vocês, pois não entendo nada de casa e estou numa fase de reformas na casa. Por isto, resolvi entrar e pedir por favor que me ajudem. Fiz uma varanda, onde parte dela é também a lavandeira ou área de serviço, como dizem. Meu esposo quer colocar ardósia, que eu não gosto simplesmente por achá-la escura demais e sem graça. Ao pedir opinião às amigas, algumas me disseram: "Dá um trabalhão para limpar, e, em área de trânsito e lavar roupas?, pior ainda!" Pois para limpar e mantê-la sempre bonita é necessário lavar e encerar" Aí eu não gostei! E piorou minha opinião sobre ela, porque de não tenho tempo para ficar cuidando de casa, além do que, gosto de coisas práticas. Então disse ao marido: " Vamos colocar cerâmica? Que tal só um piso queimado?" Então alguém veio e disse: "Se você colocar cerâmica vai se matar de ficar limpando não só a varanda como o resto da casa, pois não é aqui você lavará as roupas? E piso queimado trinca. O melhor é ardósia, boa bonita, barata e fácil de limpar." Argh! Pelo amor de Deus! Não vejo a hora de terminar! Então pergunto a vocês, o que é melhor usar em uma área assim? Desculpe pelo desabafo e por delongar demais. Obrigada desde já pela paciência e ajuda.