Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 20 janeiro 2011

     # 21

    Vivam!
    "Ca ganda" confusão para aqui vai. Estamos a baralhar alhos com bugalhos, espessuras com resistências térmicas e tudo com condutibilidades térmicas.
    Como diria o nosso ex-futuro presidente, se não forem profundos conhecedores da matéria, não baralhem mais quem nos lê, porque até correm o risco de pensarem que têm razão.
    "Fassam" contas, por favor, sabendo que o R=e/Lambada, mesmo que o produto milagroso que não sabemos marcas nem dispomos de catálogos que afiram os valores, confiando na bondade do Anonimo16062021, mesmo que seja um produto com com um lambada de 0.022, se usarmos um EPS de 0.035, para a mesma espessura, por ex 80mm, o valor de R não é de 50% ou o dobro, senão vejamos:

    EPS de 0.035 e 80mm=> R=2.28
    O tal produto de 0.022 e 40mm( suponho que é aqui que o Dias quer chegar)=> R=1.81
    Concluindo, um R de 1.81 está ainda muito aquém de 2.28.

    Mas esta discussão acaba aqui para mim, porque isto já é sexo dos anjos e não é o tema do tópico que é saber se tem ou não uma boa solução com a fachada ventilada que lhe prescreveu o projectista.
    "Prontos"!.
    •  
      alv
    • 20 janeiro 2011

     # 22

    Vivam!

    Mas será que eu falo ou escrevo chinês?

    Em que é que eu estou a contradizer? A ver:


    "EPS de 0.035 e 80mm=> R=2.28
    O tal produto de 0.022 e 40mm( suponho que é aqui que o Dias quer chegar)=> R=1.81
    Concluindo, um R de 1.81 está ainda muito aquém de 2.28."

    tento explicar melhor: Quer inicialmente, quer pelo último gráfico, o que o Dias parece que quer dizer (interpretação minha) é que com metade da espessura (50%) consegue melhores valores de resistências térmica (ninguém até aqui falou de U's).

    O que afirmei e reafirmo é que mesmo com valores fantásticos de Lambada (caso dos 0.022 que é muito acima do normal para melhor) se usarmos os tais 50 de espessura para dois produtos diferentes ainda não chegamos aos mesmos valores de R. Ok, concordo que um é muito melhor que o outro e que não precisamos de usar tanta espessura; É um facto, mas daí a "50% maior isolamento térmico em comparação com os sistemas usuais" já é exagero.

    Caro Anonimo18072022A: O que detesto é que se lancem para aqui uns gráficos que aparentemente justificam coisas que não o são.
    Repare-se no ultimo gráfico exposto que revela factos , mas não são explicados; O que leio são dois materiais, um com um lambada de 0.022 e outro de 0.040: Um com 5cm e outro com 10cm, logo, fazendo contas o que sei é que o primeiro terá um R de 2.27 e o segundo terá um R de 2.50, próximos, mas diferentes.
    Repare que se eu usar as suas tabelas, também vou chegar às mesmas conclusões.

    Sendo assim e vamos ver se é a última vez, reitero a questão que coloquei, 50% de quê relativamente a quê, etc, etc,

    Em conclusão, e nisso estamos todos de acordo, maiores R, melhor, menores Lambadas, melhor, tudo em conjunto com todo o resto, menores U, melhor, e disto os nossos leitores não tenham dúvidas. Do resto são picardias e sexo dos anjos.
    Confere tudo o que digo, não sei onde está a dúvida.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  1.  # 23

    Que material é esse com 0.022w/(m.K)?

    Não encontro esse "Weber.therm plus ultra" no site da weber nacional.

    P.S. Esse material com espessura de 5cm deve oferecer a mesma resistencia termica que um EPS 150 com 8cm.
    •  
      alv
    • 20 janeiro 2011

     # 24

    Vivam!
    Anonimo18072022A, concordo se falamos em isolamento das soluções que apresenta no gráfico, em delta T para os 20º, mas isso é apenas um caso e já vamos nos fluxos de energia. A continuar assim, daqui a nada vamos lá, ao sexo dos anjos.
    Reafirmo tudo o que disse que em nada contraria o que diz se se refere a fluxos de energia. Eu não quero ir para aí, vamos baralhar em vez de ajudar.
    Finalizemos:
    maiores R, melhor,
    menores Lambadas, melhor,
    tudo em conjunto com todo o resto, menores U, melhor.
    "Fassam" parte.
 
0.0107 seg. NEW