Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos!venho aki relatar uma ma experiência que tenho com a EDP e se for possível um conselho!então e assim:isto começo mais ou menos um ano atrás quando tive 2 semanas de ferias na altura do Natal e Ano Novo e estive mais tempo em casa(trabalho como motorista pes.international e por isso aproveitei de ficar estas 2 semanas mesmo em casa:)))).como o tempo não ajudava e as temperaturas erao baixas tinha o ar condicionado dos quartos ligado para nos sentir bem e confortável.tenho de mencionar que tenho a tarifa bi-horaria Ciclo semanal,também nao tinha o AC ligado 24 horas por dia(máximo 8-10 horas diárias nos dias mais frios).então qual foi o meu espanto que em Janeiro aparece uma factura de 145 euros,muitos pode dizer que e normal,como usei muito o AC,mas nao e bem assim ,porque fui ver uma factura anterior e o que descobri e que os kwh em vazio no mês de Dezembro consumi só 15kwh,o resto era tudo fora de vazio.fui fazer uma experiência durante 24 horas com alguns eletrodomésticos ligados a noite,noutro dia constatei que foram contados kwh fora de vazio!!!!pronto, o contador estava a roubar o meu dinheiro!fui direitinho ao EDP a pedir a troca do contador,e perante muita insistência e no final com ameaça:))) de trazer aquele contador em pequenos pedaços,eles aceitaram de trocar o contador!também admito que fui eu quem andava a dormir nos 2 anos anteriores,porque depois fui verificar as facturas dos últimos 2 anos e tinha la consumos muito altos,mas pronto devido ao meu trabalho não tive muito tempo e as vezes vontade de verificar as contas da casa.voltando ao novo contador,depois de um mes de uso os consumos caíram para metade no primeiro mês,no segundo também!perante esta situação fui fazer uma reclamação por escrito a EDP a pedir fazer uma avaliação aos consumos dos últimos 2 anos e fazer comparação com os consumos do mês de Janeiro e fevreiro com o novo contador e se vai se constatar que o contador antigo contava ha mais do que o normal a EDP fizesse devolução do dinheiro.(isto não foi uma invenção minha foi o que me sugeriu o funcionário da loja da EDP!).bom,passado 3 meses recebo uma telefonema da EDP com a resposta a minha reclamação:o consumo estava dentro da normalidade,o sr.deve consumir menos e usar lâmpadas economizadoras:)e pronto,desligo-me!ai,já disse para mim,que se lixe,não vou me chatear mais,mas passado um mês,outro chegamos ao final de um ano com o novo contador,então decidi fazer umas contas para ver se ando eu a inventar ou realmente o antigo contador estava-me a roubar:contas feitas em 12 meses com antigo contador----em vazio 1560kwh,fora de vazio -3900kwh,total-5460 kwh.agora contas com o novo contador(montado precisamente 12 meses atras):em vazio---990 kwh,fora de vazio--1490 kwh,total--2480 kwh!!!mais alguém consegue ver a diferença entre 5460 kwh e 2480 kwh????ou sou eu a inventar?.....
    p.s.durante os últimos 12 meses usei e abusei dos electrodomesticos de cá de casa,o AC neste verão trabalhou como nunca,fiz a minha vida normal sem restricçoes!
    p.s.2 o que me aconselha fazer agora perante estes factos e estas diferenças de consumo???
  2.  # 2

Livro de reclamações, imediatamente, e queixa no provedor do cliente EDP, e se não resolver só resta avançar para judicial,
    • eu
    • 17 janeiro 2011

# 3

Já agora, a EDP não lhe cobra nada se usar pontuação e parágrafos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 4

Colocado por: euJá agora, a EDP não lhe cobra nada se usar pontuação e parágrafos.

Estas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga

obrigado pelo seu comentário muito construtivo!:)))
    Realmente tenho que frequentar uns cursos de língua portuguesa,mas ate la,penso que não será um problema grave de eu vir aki e ver se mais alguém me da uma sugestão a situação relatada.Obrigado.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2011

# 5

Isso é complicado. Basta que tivesse um aparelho ligado permanentemente por esquecimento ou um aparelho qualquer com avaria para poder ter assim um desfecho...
    Pode tentar uma reclamação junto da EDP mas, com esses dados duvido que lhe dêem razão.

Pode tentar uma reclamação junto da ERSE: http://www.erse.pt/consumidor/electricidade/falarcomaerse/apresentarumareclamacao/Paginas/default.aspx
    Mas, mais uma vez, apenas com esses dados, é capaz de ser difícil.
    O que se podia ter feito era uma aferição independente ao contador - mas isso teria de ter sido feito há 12 meses, a esta hora, já ninguém saberá onde anda o contador "defeituoso"...

Tente chegar a acordo com a EDP de forma a que lhe façam algum crédito. Às vezes, estas grandes empresas "facilitam" um pouco mesmo que o cliente não tenha razão ou que não seja possível verificar se tem ou não razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmlft
    • eu
    • 17 janeiro 2011

# 6

Colocado por: serjmarobrigado pelo seu comentário muito construtivo!:)))

Mas é mesmo um comentário construtivo. ;)
  4.  # 7

FD,eu ate não me importo de chegar a um acordo com a EDP,só que eles a única resposta que me deram era aquela da primeira mensagem postada aki.Já fui outra vez a loja da EDP e fiz mais uma reclamação,agora vou ver se ate pascoa os gajos vão me dar a resposta:)))
  5.  # 8

e queixa no provedor do cliente EDP

EHEHEHHEHEH!!!!!!!!

Então muito boa sorte com a queixinha!
    Mas para que é que pensam que inventaram essa figura do “provedor” (da EDP, neste caso)?
    A figura dos “provedores” foi criada para “prover” “camaradas”, “amigos” e “companheiros”...
    Eu até podia colocar aqui uma “resposta” do “provedor” da EDP para ilustrar o que estou a dizer...
    Uma vez, farto das falhas de energia sempre que cai umas gotas de água da chuva, escrevi para essa malta. SETE meses depois recebo uma cartinha a reconhecer a falta de qualidade do serviço na minha área de residência, que eles estavam a fazer tudo e mais alguma coisa, com avultados investimentos mas que... a culpa era das cegonhas... Eu sei que isto não dá para acreditar mas se duvidam eu ponho aqui!
  6.  # 9

se não resolver só resta avançar para judicial,

eheheheheheheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Como me subiu logo o sangue à cabeça com a história do "provedor" nem cheguei a acabar de ler a frase...
    Concordam com este comentário: Purpc
  7.  # 10

Uma vez, farto das falhas de energia sempre que cai umas gotas de água da chuva, escrevi para essa malta. SETE meses depois recebo uma cartinha a reconhecer a falta de qualidade do serviço na minha área de residência, que eles estavam a fazer tudo e mais alguma coisa, com avultados investimentos mas que... a culpa era das cegonhas... Eu sei que isto não dá para acreditar mas se duvidam eu ponho aqui!

C:\Users\cpg\Desktop\EDP.jpg
      EDP.jpg
  8.  # 11

muito boa noite eu sou administrador do predio e fiz uma reunião e recebi papeis a delegar os poderes e gostaria de saber se isso é possivel
    • fmlft
    • 30 abril 2011 editado

# 12

Boa tarde,

tenho um contrato edp com tarifa bi-horária semanal. Nunca fizemos a leitura e, sinceramente, sempre pagamos por transferência bancária e nunca verificamos a factura.
    Mas este mês resolvemos iniciar a leitura do contador e verificamos nas nossas facturas que temos guardadas (algumas de 2009, 2010 e todas de 2011) que o nosso consumo em vazio é sempre 0!!!!! Imagino que seja uma avaria no nosso contador (foi instalado em 2002), mas gostaríamos de resolver esta situação!

Sei que andamos a dormir nos últimos anos, mas será que alguém nos pode ajudar?

FD disse que pode-se realizar uma aferição independente ao contador. Como devemos proceder? Que empresas o fazem?

Alguma sugestão legal para nos dar? Antes de contactar a EDP gostaríamos de estar preparados para não nos deixarmos enganar.

Se alguém nos puder ajudar, agradecemos imenso.
    • JPN
    • 5 maio 2011

# 13

A EDP faz o que quer e parece que ainda goza com o consumidor que reclama...

Mas como ainda é um numero reduzido de queixas não dão importância... eu acabei de trocar a EDP pela ENDESA e promete valores mais baixos pelo KW assim que o Governo liberalizar o mercado em termos de preços... (aguardemos)

Só lamento e muito que a firma concorrente da EDP seja espanhola, mas se houvesse muitos mais consumidores a mudar de certeza que eles acordavam para o cliente , afinal a PT acordou quando viu diminuído o números de clientes com numero fixo...
  9.  # 14

• JPN
    • 5 maio 2011

# 15

Obrigado King 25

este será o primeiro mês com eles!
    Noto com apreensão a parte da fidelização pois garantiram que não havia , assim como informaçao da EDP me assegurou que não havia neste momento - estando seguro atraves de portaria em diaria da republica!

De resto vamos ver pois tb nao quis fazer debito direto como nunca tive na EDP... atraves do facebook tentei saber informaçoes sobres esta empresa e atraves de amigos e amigos virtuais mas com garantia de terceiros a maioria nunca teve problemas e aconselham a mudança! ver para crer pois o ter dado certo com uns pode dar errado com outros....

vamos ver e estarei por cá para contar a experiencia positiva ou negativa! mas com a EDP ao longo de 10 anos nunca foi mto favorável... portanto vamos ver como corre esta!
  10.  # 16

.... Olá boa noite a todos. Vi tarde demais este, problema sobre a EDP.
    ... Em tempos tentei resolver a situação com a EDP, que a um determinado cliente apresentou-lhe factura de quase 10.000 Euros ... isso mesmo Dez mil Euros. Claro que o cliente ia-lhe dando um chelique... eu entrei em contacto com a devida entidade e por meio de algumas discussões, resolvi pedir uma aferição ao dito contador. Mas este pequeno Portugal está cheia de tecnicos como o Brasil de Doutores... Não éque enviaram á residencia um dos tais tecnicos , e qual o espanto quando o dito cujo se limita a ligar e desligar dijuntores... OK.
    JA ESTÀ AFERIÇÃO FEITA. Perante isto, liguei aos serviços, e voltámos a discutir , pois Não é que a menina nem sabia o que era uma aferição????, e eu que tinha enviado Mail a solicitar este serviço.... Bem foi feito de novo o solicitado.Bom os ditos tecnicos lá foram. arrancaram o contador e foi reposto um outro digital só que se esqueceram de ligar a corrente... Os Tais tecnicos que temos. Esperou-se uns 2 meses de resposta, a qaul foi informada a cliente que tudo estava em conformidade e que teria que pagar os tais euros. Bom perguntei a que se devia??? sabem a resposta ? Foi que durante 5 anos não efectuaram leituras reais por não teremtido acesso ao dito contador...
    .... Obviamnete que enviei mail questionado, tal situação? pois que os ditos Mestres entram em propriedade privada , arrancaram contador, e para fazerem leitura já não tinham acesso??? e que tal a Lei dos 6 meses para efectuarem as leituras??? Claro que a EDP. cancelou a factura, MAS FIQUEM A SABER QUE O LABORATÓRIO PARA AFERIÇÃO É DA PROPRIEDADE DA EDP... LABLEC. Triste este páis .

0.0173 seg. NEW