Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Recebi este orçamento:

Fornecimento e aplicação de uma divisória em placa de gesso BA 13 , com colocação de um bloco porta lisa completo em faia , incluido ferragem e puxador e guarnições e o envernizamento das madeiras. Não estão incluidas lixas nem pinturas

Preço material e mão-de-obra 475 €+Iva

Nota isto é para uma parede de largura 2 metros e altura 2,20 m, porta de 75cm.

A parte de não incluir lixas e pinturas significa que o pladur deverá ser lixado e pintado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  2.  # 2

Vá lá, respondam a isto q tenho urgência.
    Obg
    •  
      JackArt
    • 17 janeiro 2011 editado

# 3

Quer que responda ao quê?

Essa pergunta você deve fazer directamente a quem lhe apresentou a proposta.
  3.  # 4

acha que se lhe perguntar (ao apresentador da proposta) se o preço é bom, ele vai dizer q não?

para os outros: o preço apresentado é razoável? O pladur precisa de ser lixado e pintado?
  4.  # 5

Boas

Os preços aplicar para uma parede com 2x2.2 não são os mesmos para umas áreas maiores.

Contudo, Você diz também que para além do gesso laminado está incluído o fornecimento e aplicação de uma porta completa.

Se uma porta completa no mercado custar 250€ + aplicar a porta, trabalhos de pladur, se calhar o preço deve estar ela por ela.

Quanto às pinturas/lixagem, isso é com o pintor.
  5.  # 6

Ok, tb me parecia q o preço era razoável.

Quanto ao pladur precisa mesmo de ser pintado e lixado. O resto do compartimento é branco tal como o pladur.
    •  
      alv
    • 17 janeiro 2011

# 7

Vivam!
    Na realidade, o Pladur, como refere, normalmente, se não houver especificação em contrário, fica com um acabamento preparado para ser tratado pelo pintor.
    Esse acabamento denominado de Q2 através de uma simples lixagem e algum retoque de alguma imperfeição, só detectável depois de uma primeira demão de isolante, pode passar a um nível Q3.
    Nos nossos orçamentos, normalmente dizemos o seguinte:
    "Todo o material Pladur fica com um acabamento com um nível de qualidade Q2 definido de acordo com a Eurogypsum e a União Europeia de Empreiteiros de Gesso, Instaladores e Actividades Relacionadas (UEEP), numa escala que varia entre Q1 e Q4. Para aumentar um nível de acabamento, isto é, para passar ao nível Q3, bastará que as superfícies sejam lixadas (operação a efectuar pelo pintor ) podendo assim receber tinta plástica corrente e bassa. Para qualquer outro tipo de pintura, as superfícies deverão ser convenientemente preparadas para o efeito pelo pintor ou sujeito ao nível de acabamento Q4 caso esteja definido em proposta..."
    Portanto, custando o portaro cerca de 250€, o restante para aplicação e instalação de portaro e pladur, está na onda.
    "Fassam" parte.
  6.  # 8

Obg, mas o pladur pode ficar como está, sem pintura?
  7.  # 9

eu se for portaro mais a parede em pladur pintado com acabamento Q3 510€ mais iva
  8.  # 10

ou seja pelo que me apercebi o orçamento não e para portaro uma vez que o mesmo inclui ferragens e acabamento, logo o que lhe foi apresentado não tem pintura nem verniz só falta dizer que a porta custa 20€ e mandar fazer um trabalho desse tipo e mandar depois um pintor acabar, não tem muita lógica mas enfim penso eu que...
  9.  # 11

Colocado por: pdavidmarquesou seja pelo que me apercebi o orçamento não e para portaro uma vez que o mesmo inclui ferragens e acabamento, logo o que lhe foi apresentado não tem pintura nem verniz só falta dizer que a porta custa 20€ e mandar fazer um trabalho desse tipo e mandar depois um pintor acabar, não tem muita lógica mas enfim penso eu que...

Desculpe lá mas está s dizer que o orçamento está puxado?
  10.  # 12

pois e com 200 compra o material todo e resto e lucro

0.0102 seg. NEW