Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Obrigado a todos.

Pois tenho que ver os preços, existe também uma altenativa (ver imagem) tenho que ponderar e ver as diferenças de preço.

Obrigado
      1280836787_15901336_1-Fotos-de--Moradia-de-Luxo-1280836787.jpg
  2.  # 22

Colocado por: gfrmartinsObrigado a todos.

Pois tenho que ver os preços, existe também uma altenativa (ver imagem) tenho que ponderar e ver as diferenças de preço.

Provavelmente enganou-se na discussão, este post era para ter sido feito na discussão aqui ao lado "Há coisas feias não há?"
  3.  # 23

Boas!
    Estou a preparar-me para soicitar o gradeamento para a casa quando me deparo com uns nomes estranhos:

Galvanizar???
    Metalizar???
    Decapar???
    Lacagem???

Serão cerca de 20 m de comprimento (3m é portão) e de altura cerca de 0,80cm... (muro + vedação não pode exceder 1,50m)~

Que devo pedir junto das serralharias para ter um bom gradeamento??

Será em cor branco e preferencialmente fechado para dar privacidade.´
    Só queria que ele fosse bonito que não ganhe ferrugem e dure pelo menos 20 anos!! :D

Algo do género:
      Serralharia-Teixeira_585537_3512_image.jpg
  4.  # 24

Colocado por: MartaGGalvanizar???

É um tratamento anti-ferrugem.

Colocado por: MartaGMetalizar???

É também um tratamento anti-ferrugem, é o mais usado.

Colocado por: MartaGDecapar???

É o que se faz ao ferro antes de metalizar, é feito com jacto de areia para purificar o ferro, estando assim preparado para levar o tratamento de zinco.

Colocado por: MartaGLacagem???

é o tratamento que dá a cor, parece pintado, mas é lacado, em vez de tinta, é à base de um pó que adere ao metal, que é projectado à pistola e que posteriormente vai a um forno para cozer.

Colocado por: MartaGQue devo pedir junto das serralharias para ter um bom gradeamento??

Dependendo da zona do país, pode ser aconselhável não escolher ferro, pois junto ao mar, mesmo com tratamento, esqueça, passados poucos anos tem ferrugem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaG
  5.  # 25

Obrigada two-rok!!!
    Você foi o meu dicionário!!!

Estou a uns 10km da praia.... que material devo pedir???
  6.  # 26

Colocado por: MartaGObrigada two-rok!!!
    Você foi o meu dicionário!!!

Estou a uns 10km da praia.... que material devo pedir???

No problem.
    Na minha opinião, Alumínio ou Inox, mas visto que quer em Branco, deverá optar por alumínio. Não aceite soluções com Alumínio soldado, pois junto ao mar também não é grande ideia.
  7.  # 27

Two-rok, a sua empresa tem site?

Estive à procura, mas não encontrei.
  8.  # 28

Colocado por: LiMatosTwo-rok, a sua empresa tem site?

Estive à procura, mas não encontrei.

Por enquanto ainda não :)
    • JCC
    • 2 junho 2011

# 29

Colocado por: gfrmartinsObrigado a todos.

....

Essa chapas com cortes horizontais, esteticamente são bonitas, mas poderão não ser seguras, se permitirem escalar por elas....

O condominio onde vivo tem vedações "furadas", têm cerca de 12 anos, não sei exctamente o materia/tratamento mas estão impecáveis.
  9.  # 30

Colocado por: JCC

Essa chapas com cortes horizontais, esteticamente são bonitas, mas poderão não ser seguras, se permitirem escalar por elas....

O condominio onde vivo tem vedações "furadas", têm cerca de 12 anos, não sei exctamente o materia/tratamento mas estão impecáveis.

Optei por chapa furada. Ainda estou à espera que me venham colocar as grades, depois deixo aqui umas fotos.

Uma molduta em ferro (Tubo rectangular) e dentro da moldura a chapa furada. Tudo metalizado e cor antracite (Igual aos aluminios). Nas varandas apenas o tubo a fazer de corrimão o resto em vidro.

Cumprs
  10.  # 31

Como prometido, aqui estão as fotos.
      Gradeamento_Chapa1.jpg
  11.  # 32

outra
      Gradeamento_Chapa2.jpg
  12.  # 33

e outra
      Gradeamento_Chapa3.jpg
  13.  # 34

e manutenção do material?
  14.  # 35

a chapa é aço, tudo foi metalizado.

Espero não ter que preocupar com a manutenção durante uns belos anos (Só pintura caso necessário)
  15.  # 36

Colocado por: gfrmartinsa chapa é aço, tudo foi metalizado.

Espero não ter que preocupar com a manutenção durante uns belos anos (Só pintura caso necessário)

pois, esperemos todos que sim, mas já vi muitos bons casos que foram isso que as pessoas compraram e ao fim de meia dúzia de anos já estava tudo cheio de ferrugem!!! :(
  16.  # 37

estes tenho eu a certeza que foram tratados :)
  17.  # 38

Colocado por: sergyiopois, esperemos todos que sim, mas já vi muitos bons casos que foram isso que as pessoas compraram e ao fim de meia dúzia de anos já estava tudo cheio de ferrugem!!! :(

Em zonas junto à costa nem é preciso tanto tempo, mesmo bem tratado dá problemas
  18.  # 39

gfrmartins,

ficou com muito bom aspecto os gradeamentos e portões.
    A chapa que espessura tem?
    É centrada na moldura (tubos rectangulares) e soldada? Como ficam os acabamentos?

Obrigado por tr vindo cá partilhar o resultado final!
  19.  # 40

Colocado por: riscasgfrmartins,

ficou com muito bom aspecto os gradeamentos e portões.
    A chapa que espessura tem?
    É centrada na moldura (tubos rectangulares) e soldada? Como ficam os acabamentos?

Obrigado por tr vindo cá partilhar o resultado final!

De nada.

Espressura: Sinceramente não me lembro, vou perguntar e depois coloco.
    Sim é soldada, apenas se nota os pingos, quando puder coloco fotos da soldadura.

0.0234 seg. NEW