Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,

tentei fazer uma pesquisa sobre este assunto mas não encontrei o que queria, resumidamente:

fiz uma remodelação em casa, (m apartamento na zona de Lisboa) e no orçamento tenho caixilhos e vidro duplo com corte térmico.

Além dos acabamentos terem ficado duvidosos, todos os dias aparecem-me gotas de água nos caixilhos, inclusive e estranhamente, numa divisão apenas aparece humidade a partir do vão central para o lado direito da janela.

As pessoas da empresa que me fizeram esta obra, dizem que tal facto é normal e apenas se deve á humidade e diferenças de temperatura, apesar de não perceber nada de materias de construção acho esta explicação pouco esclarecedora.

Será que estou a ser enganado?

agradeço a vossa ajuda,

miguel cardoso
  2.  # 2

Colocado por: miguelcardosocaixilhos e vidro duplo com corte térmico.
    Se for alumínio sem corte térmico é normal aparecer gotas de água no caixilho com o tempo que está...
    O corte térmico é no vidro ou caixilho?
  3.  # 3

Boa tarde, obrigado pela breve resposta,

O que está escrito no orçamento é o seguinte:

"Realização de parede exterior com recurso a gesso cartonado (pladur) hidrófugo, com isolamento interior em lã de rocha, sobre esta assentam os vãos de janela, em aluminio lacado branco com vidro duplo de 5mmm, sendo o exterior térmico (ecológico)".

Será normal criar humidade apenas em algumas partes e além disso a acustidade estar bastante duvidosa?

Obrigado mais uma vez.
  4.  # 4

Parede exterior em pladur, mesmo hidrófugo?!?

O alumínio que tem é de certeza sem corte térmico, logo, irá ter frequentemente no inverno essas gotas de água no mesmo.

Mas tem humidade também nas paredes?

Quais as dimensões do vidro?
  5.  # 5

Obrigado, fiquei esclarecido.

Medidas do vidro: Sala grande – vão com 3 folhas sendo 2 correr e 1 fixa: dimensões 3,20 x 1,15 + bandeira fixa superior com 3,20 x 0,65

A parede foi pintada na face exterior, não existe humidade nas parede mas se existem gotas, estas escorrem pela parede abaixo que é em pladur...

Estranho é de facto isto ocorrer em metade do vão.
  6.  # 6

As dimensões do vidro era mais a expessura... tipo 6-16-4 .... ou seja, 6mm exterior, caixa de ar de 16mm e 4 mm no interior.... ;-)

Vão.... leia-se, caixilho?
    Se sim, na volta metade do caixilho tem aluminio com corte térmico e a outra metade não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelcardoso
  7.  # 7

Peço desculpa, as medidas do vidro estão incorrectas, é um vão com 2 folhas apenas (3.20 comprimento total a dividir por 2:cada vidro: 1.60 comprimento.
  8.  # 8

Pois, é capaz de ser isso...lol

Obrigado pelo esclarecimento, é pena mas de facto acho que fui mal servido.
  9.  # 9

Colocado por: miguelcardosoObrigado pelo esclarecimento, é pena mas de facto acho que fui mal servido.
    E o que pediu?
  10.  # 10

Resumidamente o que pedi foi colocação de vidros duplos e que a casa ficasse bem isolada, pensei que assim ficava tudo estanque, a realidade é que se ouve bastante barulho e ocorre este problema da humidade...
  11.  # 11

Colocado por: mafgodSe sim, na volta metade do caixilho tem aluminio com corte térmico e a outra metade não.

lol mafgod, não isso não é possível, ou tem ou não tem :)

os perfis de um sistema não funcionam no outro sistema.

quanto ao tópico propriamente dito, sem umas fotos esclarecedoras não posso ajudar.

tire várias fotos à caixilharia, fotos próximas para poder ver que tipo de sistema é ;-)
  12.  # 12

Bom dia,

Durante a hora de almoço vou colocar algumas fotos da caixilharia,

Obrigado pela vossa ajuda.
  13.  # 13

Durante a hora de almoço de que dia? :-)
    (brincadeira) :-P

0.0168 seg. NEW