Iniciar sessão ou registar-se
    • seat
    • 17 janeiro 2011

     # 1

    se ligar duas garrafas de gaz em paralelo nao ha problema se uma ficar vasia primeiro que a outra
  1.  # 2

    Não, eles equalizam-se!!


    Colocado por: seatse ligar duas garrafas de gaz em paralelo nao ha problema se uma ficar vasia primeiro que a outra
    • shok
    • 18 janeiro 2011

     # 3

    Colocado por: system32Não, eles equalizam-se!!




    não é bem assim, pois a maior parte dos redutores estão equipados com vavulas anti-retorno que é para que a chama nunca consiga entrar na botija, logo o gaz de uma botija nunca passa para a outra.

    faça uma experiencia, ligue só uma botija no redutor 1 e ligue o gaz, ligue o gaz no redutor 2 sem botija, se este bufar gaz é porque não tem vavula e o gaz da outra butija vai circular para essa.
  2.  # 4

    Eu não disse que se passava gas de uma para outra!! isso é ridiculo até porque o gas encontra-se em estado liquido dentro das bilhas, mas já sai vaporizado.

    Agora no consumo ele vai gastar 50% para cada uma até que o gas comece a faltar numa. Ai a outra compensa até ficarem as duas completamente vazias. ou seja, quando a chama apagar em casa, as duas garrafas encontram-se vazias.



    Colocado por: shok

    não é bem assim, pois a maior parte dos redutores estão equipados com vavulas anti-retorno que é para que a chama nunca consiga entrar na botija, logo o gaz de uma botija nunca passa para a outra.

    faça uma experiencia, ligue só uma botija no redutor 1 e ligue o gaz, ligue o gaz no redutor 2 sem botija, se este bufar gaz é porque não tem vavula e o gaz da outra butija vai circular para essa.
  3.  # 5

    Colocado por: system32Eu não disse que se passava gas de uma para outra!! isso é ridiculo até porque o gas encontra-se em estado liquido dentro das bilhas, mas já sai vaporizado.

    Agora no consumo ele vai gastar 50% para cada uma até que o gas comece a faltar numa. Ai a outra compensa até ficarem as duas completamente vazias. ou seja, quando a chama apagar em casa, as duas garrafas encontram-se vazias.





    não há maneira de dar a volta a isso?

    ou seja, ele só começar a gastar da segunda quando a primeira estiver vazia?
  4.  # 6

    Existem ums aparelhos para isso , mas não devem ser baratos!!!

    Colocado por: sergyio

    não há maneira de dar a volta a isso?

    ou seja, ele só começar a gastar da segunda quando a primeira estiver vazia?
  5.  # 7

    Colocado por: system32Existem ums aparelhos para isso , mas não devem ser baratos!!!



    mas isso sim é que dava jeito!!! alguma ideia de como se chama isso?
  6.  # 8

    Chama-se Inversor Automatico!

    Por exemplo:
    http://195.23.88.40/soutoosorio/index.asp?ID=7&ID2=68

    Não sei o preço!

    Colocado por: sergyio

    mas isso sim é que dava jeito!!! alguma ideia de como se chama isso?
  7.  # 9

    • shc
    • 19 janeiro 2011 editado

     # 10

    Custa 69.37€ já com iva da Cless 8 kg/h 1,5 bar
  8.  # 11

    Colocado por: japlCusta 69.37€ já com iva da Cless 8 kg/h 1,5 bar


    então porque raio vende aquele bacano tão barato?
    • shc
    • 19 janeiro 2011

     # 12

    não sei que nem vi o preço
  9.  # 13

    O inversor automático é barato, por vezes os vendedores de gás credenciados até oferecem
    • shc
    • 19 janeiro 2011

     # 14

    quando puder pode me dizer onde posso comprar um desses barato e que seja bom?
    • shc
    • 19 janeiro 2011

     # 15

    165‐C Inversor Automático. 8 kg/h 1,5 bar Cless 76,60 € + IVA preço de tabela
  10.  # 16

    A mim foi oferecido pela BP quando fizeram a instalação para 3 garrafas
  11.  # 17

    Atenção q isso só pode ser instalado por um instalador credenciado, senão e houver um azar, lá se vai oseguro
    • shc
    • 19 janeiro 2011

     # 18

    e penso que também tem de levar 1 redutor de 37mbar mas não percebo nada de gás, de 1,5kg já não é preciso se for da Cless de outras marcas não sei
 
0.0196 seg. NEW