Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

o que terá a minha sebe de lauros, que ainda ha 2 semanas apanhei as folhas secas e já está "cheia" de folhas amarelas?
    • eu
    • 23 maio 2012

# 42

Colocado por: kosttao que terá a minha sebe de lauros, que ainda ha 2 semanas apanhei as folhas secas e já está "cheia" de folhas amarelas?

Falta de água?
    • SVM
    • 23 maio 2012

# 43

Colocado por: kosttao que terá a minha sebe de lauros, que ainda ha 2 semanas apanhei as folhas secas e já está "cheia" de folhas amarelas?

A mudança rápida de temperatura.
    são queimadas do Sol. pelo menos as minhas são...
    estava muito frio e de repente veio sol forte...
    Abraço
  2.  # 44

Colocado por: Paramontepulgões ou uma baba branca?

São mesmo pulgões, uns pretos, outros verdes. As formigas são atraídas por eles, devem segregar qq substância que elas gostam.
    Fiquei com pintas pretas nos rebentos onde eles estavam. Secalhar essa baba branca é segregada pelos pulgões numa fase mais avançada...
  3.  # 45

e algo ke cresça numa rampa de barro ?
  4.  # 46

Aproveito para fazer uma pergunta. Tenho uma quantidade de arbustos para plantar e não tenho a mínima ideia como se chamam. Já procurei na net e nada é igual....Penso que são da família Callistemon (limpa garrafas) ou pelo menos a flor é igual só que as folhas diferem. As folhas são mais largas (ovais) foscas e verdes por cima e um pouco acinzentados no verso. Sei que uma foto ajudaria mas pergunto se alguém tem destes arbustos em seu jardim e se conhecem o nome delas.

obg
  5.  # 47

Colocado por: nunoneiva75

São mesmo pulgões, uns pretos, outros verdes. As formigas são atraídas por eles, devem segregar qq substância que elas gostam.
    Fiquei com pintas pretas nos rebentos onde eles estavam. Secalhar essa baba branca é segregada pelos pulgões numa fase mais avançada...

As formigas é que os "plantam" e direccionam para onde querem, mesmo com o propósito de se alimentarem da substância que eles segregam, são as "vacas" das formigas.

Alexandre
  6.  # 48

Colocado por: eu
    Falta de água?

isso não, so se for mesmo a mudança de temperatura

Colocado por: SVM

A mudança rápida de temperatura.
    são queimadas do Sol. pelo menos as minhas são...
    estava muito frio e de repente veio sol forte...
    Abraço
  7.  # 49

Colocado por: Erdnaxela
    As formigas é que os "plantam" e direccionam para onde querem, mesmo com o propósito de se alimentarem da substância que eles segregam, são as "vacas" das formigas.

Alexandre

Pu%&$ das formigas!!! Eu realmente perguntava-me como é q eles apareceram de repente todos juntinhos só em alguns rebentos, vou ter que declarar guerra às formigas.
  8.  # 50

Umas imagens do que lá tenho. não sei se será do sol. isto gosta de muita ou pouca água?
      2012-05-26 16.15.42 (640x480).jpg
  9.  # 51

outra
      2012-05-26 16.15.26 (640x480).jpg
  10.  # 52

Colocado por: cruzieAproveito para fazer uma pergunta. Tenho uma quantidade de arbustos para plantar e não tenho a mínima ideia como se chamam. Já procurei na net e nada é igual....Penso que são da família Callistemon (limpa garrafas) ou pelo menos a flor é igual só que as folhas diferem. As folhas são mais largas (ovais) foscas e verdes por cima e um pouco acinzentados no verso. Sei que uma foto ajudaria mas pergunto se alguém tem destes arbustos em seu jardim e se conhecem o nome delas.

obg

Boa noite, verifique se são metrosideros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  11.  # 53

Sim são. Obg pela ajuda
    •  
      FD
    • 5 junho 2012

# 54

Colocado por: kosttaUmas imagens do que lá tenho. não sei se será do sol. isto gosta de muita ou pouca água?

Isso é algum fungo ou bactéria. Se fosse só pelo sol ou pela temperatura não existiam aquelas manchas...

Corte tudo o que pareça infectado, queime e vá fazendo dessa forma de maneira a que não propague.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kostta
  12.  # 55

Bom dia, alguém conhece a mimosa caesalpiniifolia? é uma árvore de crescimento rápido, que com podas 2 vezes por ano faz de sebe, ou cerca viva como dizem no Brasil.

Este arbusto não é a mimosa (Acácia Dealbada) que temos em Portugal como planta invasora.

Sou conhecedor deste arbusto/árvore pelo que tenho pesquisado na Net, mas gostaria da opinião de alguém que tivesse contato direto com esta planta.
    Gostaria de saber se existe em Portugal, e caso não exista se é permitido trazê-la para Portugal, contras e vantagens desta.

Caso ninguém saiba, poderão me indicar qual a instituição em Portugal que me possa dar informação sobre este assunto?

Obrigado,
  13.  # 56

xperia...
    consulte aqui.
    http://www.ci.uc.pt/invasoras/index.php

E:
    http://www.dre.pt/pdf1sdip/1999/12/295A00/91009115.PDF (Regula a introdução na natureza de espécies não indígenas da flora e fauna. Publica, em Anexo, os quadros das espécies não indígenas e das espécies introduzidas em Portugal Continental.)

http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007/O+ICNB/Estudos+e+Projectos/base+tecnica+565.htm?res=1920x1200
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xperia
  14.  # 57

Leyland:
    vantagens: é bonita, depois de enraizada não requer rega
    desvantagens: é caprichosa relativamente a doenças, e por vezes morre sem dizer porquê. Não gosta de sombra, se tiver pouco sol não fecha a cebe e fica mais sujeita a doenças. Cresce devagar

Melaleuca:
    vantagens: é bonita, depois de enraizada não requer rega, muitíssimo resistente a doenças, cresce mto depressa se fôr regada. Pode ser podada para ser arbusto ou árvore. Adora ar do mar.
    desvantagens: não gosta de sombra, não morre mas cresce mais devagar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:moraisdd

Eu plantei 100 pés de Leyland.
    Cerca de 25 morreram.
    Voltei a plantá-los. Desses 25 novos, 10 morreram.

Dá-me a sensação que eles estão muito bem, mas depois amarelam, secam e morrem sem qualquer explicação...enquanto o do lado está todo verdinho!
    Será que posso misturar o Leyland com Melaleuca a ver se consigo tapar os "buracos" onde morrem os Leyland?
    • SVM
    • 3 dezembro 2015 editado

# 58

Colocado por: alexmathiasja encomendamos varios arbustos e arvores na

Tem algum outro contacto deles. Ninguem me atende no telemovel...
  15.  # 59

Boa tarde,
    Gostaria de um esclarecimento sobre as sebes e sobre um problema que estou a ter com os vizinhos.
    Mudei-me para uma moradia onde encostado ao muro que confronta com a via publica (21 metros comprimento com 1,2 metros de altura) e a um vizinho (4 metros comprimento por 1,2 metros de altura, mais uma chapa que o vizinho pos em cima do muro ate fazer 2 metros) decidi por uma sebe de cupressus leylandii. Neste momento estao com 1,2 metros pois foram acabadas de por.
    Esse meu vizinho (com quem nunca tinha falado), veio hoje todo agressivo e autoritario ter comigo dizer que sou obrigado a tirar as sebes porque lhe vao rachar o muro. Sendo casa comprada, não pedi autorização a ninguem para as por e foram postas no terreno que me pertence.
    Embora não tenha gostado do tom autoritario dele, reconheco que tenho as mesmas preocupações e por isso gostava de saber se tiver as sebes sempre bem podadas e nao muito altas (2 metros maximo) é uma boa forma de moderar o crescimento das raizes.

Quanto a esse vizinho me dizer que sou obrigado a tirar ou nem posso ter ali as plantas sequer, gostaria de saber se teria de ter alguma licença da camara ou autorização de alguma entidade para as poder ter.

No inicio estava mesmo convencido que as sebes não carecem de licenca camararia, no entanto fiquei na duvida....
  16.  # 60

Até onde sei, sebes vivas não necessitam de qualquer licença da câmara.

Eu tenho 100 pés de leylandi em casa. Já têm cerca de 1 ano.
    Não faça a cagada que eu fiz em alguns (aconselhada por um jardineiro de alguma reputação da zona), que foi aparar as pontas. Deixe-os crescer até à altura desejada, e só depois pode.

Estão plantados a cerca de 15-20cm do muro e não lhe fazem mal nenhum.

0.0304 seg. NEW