Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boas

    penso que o J.Cardoso percebe bem isto...embora às vezes pense que alguns labregos como eu tenha na testa a ideia de contrariar os tais dótores.

    Posso ser bruto e indelicado, umas vezes arrogante outras presunçoso, mas nunca aqui chamei labrego a ninguém - nem o pensei. Agora o que não sou é hipócrita nem uso "paninhos quentes", pelo que vou dizer da única maneira que sei: o que o Jorge Rocha disse revela que não entende o assunto discussão . Provavelmente nem tem obrigação de entender, agora o que manifestamente não tem é conhecimento suficiente. Se o tivesse não diria o que disse.

    cumps
    José Cardoso
  2.  # 62

    Boas

    " Quem sabe faz, quem não sabe ensina!"

    É uma frase engraçada e cai geralmente bem, mas na sua validade é muito suspeita. Costuma ser mais utilizada por dois tipos de pessoas: as que não sabem ensinar e as que não sabem aprender. Quem a profere tem a tendência a esquecer que quase tudo o que sabe foi ensinado por alguém.

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 63

    Colocado por: j cardosomas nunca aqui chamei labrego a ninguém -

    Isto nada tem a ver com o assunto...também nunca chamei arrogante a ninguém...e depois?


    Colocado por: j cardosopelo que vou dizer da única maneira que sei: o que o Jorge Rocha disse revela que não entende o assunto discussão .

    Apenas tive uma alusão ao seu arquivo(bale)existem muitos predicados nesse arquivo que podem ser duvidosos...só por não se concordar com alguns conteúdos desse arquivo,tem que se ter na testa falta de entendimento?O assunto da minha discussão apenas começa aí,e nada tem a ver com as discussões anteriores ao bale.

    Colocado por: j cardosoProvavelmente nem tem obrigação de entender

    Tenho obrigação de entender porque não tem nada de mais.

    Colocado por: j cardosoagora o que manifestamente não tem é conhecimento suficiente.

    Concordo com isto...mas já agora dizer-se que não tem conhecimentos é caca...argumentos?

    Cumps
    Rocha
  4.  # 64

    Colocado por: j cardosoque quase tudo o que sabe foi ensinado por alguém.


    Não quer dizer que quem estava a ensinar estive a ser pago para o fazer, ou que fosse a sua profissão (ensinar).

    Sem querer generalizar, como é lógico, porque existem excelentes profissionais em todos os ramos de actividade!

    Contudo, não posso deixar de constatar que actualmente uma grande "fatia" dos formadores neste país fazem da formação uma forma de ganharem dinheiro e fugirem ao desemprego (infelizmente, por todas as razões), e não porque sejam de excelência no que fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  5.  # 65

    Boas

    Isto nada tem a ver com o assunto...também nunca chamei arrogante a ninguém

    Fui eu que admiti isso de mim mesmo, não disse que foi o Jorge Rocha que me chamou. O Jorge Rocha limitou-se apenas a chamar-me burro e outra coisa que já não me lembro, mas já foi há muito tempo e eu não ligo "pevide", a não ser às vezes.

    Tinha algumas coisas a dizer sobre os "predicados duvidosos" do arquivo, mas agora vou à pesca que a maré está a começar a vazar e o peixe não espera.

    José Cardoso
  6.  # 66

    Colocado por: j cardosopeixe não espera.

    Bom apetite...

    Vou à minha vida também.

    Cumps
    Rocha
  7.  # 67

    Colocado por: cargadetrabalhos

    Não quer dizer que quem estava a ensinar estive a ser pago para o fazer, ou que fosse a sua profissão (ensinar).

    Sem querer generalizar, como é lógico, porque existem excelentes profissionais em todos os ramos de actividade!

    Contudo, não posso deixar de constatar que actualmente uma grande "fatia" dos formadores neste país fazem da formação uma forma de ganharem dinheiro e fugirem ao desemprego (infelizmente, por todas as razões), e não porque sejam de excelência no que fazem.


    Cá para mim não querendo desfazer o trabalho de alguns formadores de alguns ramos tais como profissões liberais,nunca conseguirão ensinar um tipo novo como ensina o ter que ser começando a trabalhar no ramo...a verdadeira formação em profissões liberais é feita a trabalhar seja numa carpintaria,marcenaria,serralheria,etc.(venha quem vier)a formação de um indivíduo não passa pelo que a sociedade nos transmite actualmente...estudar,estudar,e depois aprender em formações...isto não funciona em regra geral,funciona apenas pontualmente...estas profissões liberais são muito mais enrriquecedoras do que o que se pensa...pois um indivíduo está sempre activo e dinâmico nas inúmeras vertentes que estas profissões têm...nunca alguém com estudos literários conseguirá chegar ao estatuto de um tipo que tenha começado logo de novo nessa profissão em termos profissionais...Isto é uma verdadeira razão de muito desequilíbrio na nossa sociedade.

    Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8.  # 68

    Viva,

    Normalmente os radiadores são ou devem ser colocados na parte mais fria de um compartimento, por exemplo próxima de um janela/porta de modo a diminuir a condensação e as correntes de ar convectivas formadas no compartimento, em virtude do ar próximo à janela ser mais pesado (frio-perdas térmicas), Caso os radiadores não sejam colocados nestas zonas, haverá uma maior corrente de ar e maiores desequilíbrios térmicos.

    É por isso que o sistema radiante MULTIBETON se distingue dos restantes soluções radiantes, mais propriamente no modo como a energia é distribuída nos compartimentos, ou seja, em zonas de maior preocupação térmica o sistema proporciona uma maior emissão térmica do que em em zonas de pouca ou de nula perda térmica...

    Cumprimentos
  9.  # 69

    boas
    alguem me sabe dizer se em portugal quando se faz uma instalaçao de aquecimento central bem no projecto ja marcado os sitios dos radiadores ,ou sao os clientes k decicem os locais ,obg de avanço.
  10.  # 70

    Colocado por: paulofem virtude do ar próximo à janela ser mais pesado (frio-perdas térmicas), Caso os radiadores não sejam colocados nestas zonas, haverá uma maior corrente de ar e maiores desequilíbrios térmicos.


    Há 10 anos atrás quando construíram o apartamento onde moro, já isso vinha definido na planta, e adivinhem lá onde? Exactamente ao lado de cada porta INTERIOR de cada divisão, do lado OPOSTO às janelas exteriores.
  11.  # 71

    Apesar de nunca ter tido a oportunidade de conhecer o Eng. João Viegas pessoalmente, tenho-o na maior consideração, pois tive o prazer de fazer uma marquise (totalmente desenhada pelo Eng. Viegas ao pormenor), possivelmente a marquise que mais gozo me deu fazer, com a série de fachada escolhida por ele (FK da Arkial).

    Se ele colocar tanto empenho nos artigos que escreve como pôs no projecto que eu analisei/melhorei/orçamentei/produzi, então esse artigo em questão deverá mesmo ser tido em conta (o que não quer dizer que ele seja um expert em todas as "frentes", mas se o LNEC pôs alguém a escrever um artigo, julgo que escolheram o profissional que acharam estar mais qualificado para o assunto em questão (digo eu que não conheço o LNEC por dentro) :P

    PS: admito que ainda não li o artigo na integra por falta de tempo.
  12.  # 72

    obg sr two
    eu perguntei pk ha dois anos acabei a minha casa e fiquei espantado quando chego a portugal e so tinha instalaçao na parte de cima da casa diseram-me k nao marcava no projecto entao tive de mandar alterar tudo .
    pois em minha casa problemas de ter os vidros com humidades ,bolor nao hà ,nem k eu tenha de ter o cuidado de abir os janelas e portas todos os dias de manha ou deixar algumas janelas tombadas para poder haver troca de ar , tenho um exemplo no predio onde moro neste momento a minha vizinha que mora na parte de baixo numca abre as janelas tem o tectos pareçe uma lareira todo preto eu morei nesse apartamento 12 anos numca isso aconteceu .
  13.  # 73

    Colocado por: paulofobg sr two
    eu perguntei pk ha dois anos acabei a minha casa e fiquei espantado quando chego a portugal e so tinha instalaçao na parte de cima da casa diseram-me k nao marcava no projecto entao tive de mandar alterar tudo .
    pois em minha casa problemas de ter os vidros com humidades ,bolor nao hà ,nem k eu tenha de ter o cuidado de abir os janelas e portas todos os dias de manha ou deixar algumas janelas tombadas para poder haver troca de ar , tenho um exemplo no predio onde moro neste momento a minha vizinha que mora na parte de baixo numca abre as janelas tem o tectos pareçe uma lareira todo preto eu morei nesse apartamento 12 anos numca isso aconteceu .


    Depende muito das pessoas :-)
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011

     # 74

    Colocado por: Jorge Rocha

    Cá para mim não querendo desfazer o trabalho de alguns formadores de alguns ramos tais como profissões liberais,nunca conseguirão ensinar um tipo novo como ensina o ter que ser começando a trabalhar no ramo...a verdadeira formação em profissões liberais é feita a trabalhar seja numa carpintaria,marcenaria,serralheria,etc.(venha quem vier)a formação de um indivíduo não passa pelo que a sociedade nos transmite actualmente...estudar,estudar,e depois aprender em formações...isto não funciona em regra geral,funciona apenas pontualmente...estas profissões liberais são muito mais enrriquecedoras do que o que se pensa...pois um indivíduo está sempre activo e dinâmico nas inúmeras vertentes que estas profissões têm...nunca alguém com estudos literários conseguirá chegar ao estatuto de um tipo que tenha começado logo de novo nessa profissão em termos profissionais...Isto é uma verdadeira razão de muito desequilíbrio na nossa sociedade.

    Cumps
    Rocha

    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok



    DISPARATE
 
0.0239 seg. NEW