Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.Venho dar aqui a minha experiência a qual poderá ajudar no que se refere ao isolamento sonoro/acústico/térmico de paredes.
    Após várias pesquisas aqui neste forum à procura de esclarecimentos no assunto decidi idealizar por mim e começar as obras sem experiência nesta matéria e resultou no que queria.
    No meu quarto com 2 paredes de 5 metros e com 2 de 3.5 onde em numa delas ouvia a aparelhagem sonora do meu vizinho,os filhos pequenos a brincarem com os seus normais gritos e até o som do chuveiro/canos e na outra a minha vizinha na sua cozinha com os normais electrodomésticos,panelas a bater etc... fizeram com que consegui-se reduzir garantidamente 80% - 90% do ruído.Agora para o quase nada que noto terei de estar em silêncio total no quarto pois só assim consigo notar uns ruídos.
    Para tal comprei "barrotes"(ripas) de madeira de 7 cm por 3 que colei com cola prego ás paredes e ás quais preguei pregos de 8 cm para dar um apoio ás mesmas com 1 cm cravado na parede.
    Comprei rolos de 8 metros de lã rocha com papel de 6 cm de espessura que apliquei à parede e só nas paredes grandes acrescentei por cima da lã rocha painéis de isolamento acústico em poliuretano com 2 cm de espessura que até está indicado para chão devido à espessura.
    Para finalizar como tinha idealizado ao meu gosto tapei tudo com lambrim claro de abeto envernizado e rodei o tecto com barrotes rústicos tambem em poliuretano.Para mim ficou tal como tinha idealizado e a nível de barulho dos vizinhos reduzi como indiquei,enormemente a situação.Vou tentar incluir duas imagens mas como não estou familiarizado com este forum não sei se vão aparecer pois ainda não vi nenhuma por aqui.
    Espero ter ajudado.
    Cumpts.
      Ultima foto710.jpg
      Ultima foto692.jpg
      Ultima foto693.jpg
      Ultima foto706.jpg
      Ultima foto671.jpg
  2.  # 2

    Parabéns pela iniciativa de relatar a sua experiência!

    E se está a resultar, melhor!
 
0.0091 seg. NEW