Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá gente!

    Estou pesquisando sobre combinação de cores, pois quero pintar meu quarto. Acredito que cada cor transmita uma sensação.. e se bem combinadas podem deixar o ambiente mais agradavel.
    Alguem tem alguma sugestao de qual cor usar?
    Obrigada!
  2.  # 2

    Isso depende muito que tipo de sensações se quer ter, se necessitas mais de energia ou mais de tranquilidade, do resto da mobilia, dos tapetes etc...A decoração funciona como um encadeamento de soluções.
  3.  # 3

    Bom tema.
    Veja o seguinte:

    Psicologia das cores

    Utilizar as cores
    • AnaT
    • 4 setembro 2008

     # 4

    Também vai depender da orientação geográfica do seu quarto e da qualidade da luz.

    Assoalhadas viradas a este/norte são mais frias pelo que costumam recomendar usar cores "quentes" para compensar. Do mesmo modo, assoalhadas viradas a Oeste/sul são mais quentes pelo que suportam muito bem cores mais frias.

    Para um quarto também é costume recomendar cores calmantes e que facilitem o sono.
  4.  # 5

    já experimentou as teorias do feng shui ?
  5.  # 6

    Boa tarde...

    Desculpem a minha ignorancia sobre o assunto, mas "teorias do feng shui" ??!!! Isso é?!

    Obrigado
    Cumps
  6.  # 7

    É uma arte chinesa muito em vouga que estuda a influência do espaço no nosso bem estar.
    Se pesquisar no google rápidamente tem todas as informações sobre a mesma.
  7.  # 8

    Feng Shui @ Wikipedia
  8.  # 9

    Obrigado..
    • ccc
    • 4 setembro 2008

     # 10

    no site
    http://www.4shared.com/dir/2299465/976b4c8f/Livros_de_ou_sobre_Arquitetura.html
    podes encontrar para download o livro:
    feng shui
  9.  # 11

    Olá gente!

    Demorei um pouco pra responder... mas obrigada pelas dicas!
    Tinha pensando em dar uma olhada mesmo em dicas de Feng Shui.. pra ver oq fica mais harmonico.
    Andei pesquisando em sites.. e vi que o da Suvinil ( http://www.suvinil.com.br ) tem umas dicas bem legais de Feng Shui, harmonia de cores tb.. eu gostei do Simulador de Decoração. Eu subi uma foto lá, e pude testar as cores.. ajudou bastante pra tirar a duvida! E descobri tb q, se a gente fizer isso e preencher o cadastro ganha uma latinha de tinta teste! Achei mto legal!
    Fica minha dica pra vcs tb!
  10.  # 12

    olá, estou a redecorar a minha sala de estar e como estava cansada das cores antigas mudei de cores.
    gosto de cores fortes e a ideia era usar artigos asiaticos, e budas, o chao é em alcatifa preta, tenho um tapete grande vermelho, a mobilia é simples e castanha escura, os cubos que estao presos na parede para dar um ar suspenso têm a porta em vermelho como o tapete,pintei uma das paredes em laranja e o resto da sala está pintada de branco, os sofás tambem sao pretos , acho que ficava bem uns almofadoes laranja tipo cobre quase, e amarelos, o que acham?
  11.  # 13

    Andreia, em termos de habitar, na minha opinião, a aparência não convêm ser ela um fim por si mesma.
    Lembro-me sempre daquele exemplo em que em determinado restaurante o serviço era tão bom que o jantar correu sempre fluido e no fim niguêm se lembrava da cara do empregado.
    De qualquer forma isso é sempre um campo pessoal e tudo o que disse pode ficar bem se devidamente equilibrado.
  12.  # 14

    olá marco :)
    A ideia é criar um espaço relaxante, e como li nesta discussão que existem cores que associadas interferem no nosso estado de espírito..., As cores que tenho vou manter mas como tenho que adquirir alguns complementos(almofadoes e artigo decorativos) quis pedir ideias.
    Adoro peças personalizadas , que sejam bonitas e uteis mas conheço poucos espaços onde possa encontrar peças interessante por um bom preço :0)
 
0.0170 seg. NEW