Iniciar sessão ou registar-se
    • pbasto
    • 18 janeiro 2011 editado

     # 1

    boas, gostaria de saber o tipo de materiais mais utilizados para armários (roupeiros, cozinhas..) e a sua relação preço/qualidade.
    pedi um orçamento para carpintarias em mdf pintado mate, e para os interiores dos armários sugeriram melamina 19mm. pergunto se para a execução das forras e prateleiras interiores melamina é o material mais barato? e á parte da minha ignorancia, o mdf pode ser so pintado ou tem de ser lacado também? uma vez que tenho lido por aqui que mdf lacado fica um bocado mais caro. e ficará mais barato as portas de um armário em madeira( tipo a da foto que julgo ser cavalho) natural ou mdf lacado? sim eu sei que depende do tipo de madeira, mas fazendo a pergunta de um modo geral.
    obrigado
    abraços

    p.s. ja agora polilaminado? o que é? melhor e mais barto que MDF?
      italy015.jpg
  1.  # 2

    1ª coisa: diferenciar os materiais do seus revestimentos.

    Para o interior dos armários, aglomerado revestido a melamina. O mais usado e com uma relação preço-qualidade muito boa.

    portas: Lacadas ou folheadas a madeira?
    Lacadas: Mdf
    folheadas e envernizadas: aglomerado (normalmente mais barato).
    ainda mais barato, utilize o mesmo material dos interiores.

    a imagem parece carvalho composto.
  2.  # 3

    Boa noite;

    Em relação aos roupeiros é normal fabricarmos com melamina de 16 mm, todas as laterais, divisões e "costa" do roupeiro em 8 mm de espessura. Se optar por lacado ou pintado, as portas terão de ser em MDF (pode optar pelo standard é mais económico). Se as portas forem de correr convém ser com 16 mm de espessura, com perfil/puxador alumínio forrado a madeira (pode ser a mais económica visto que será para pintar). Caso sejam de abrir poderá ser de 19 mm ou 16mm, fica bem servido na mesma. Neste ultimo caso certifique-se que quem fizer o acabamento aplique as mesmas camadas de tinta quer na face quer na contra-face, é muito importante para as portas não empenarem, o mesmo se aplica para materiais envernizados.
    A solução mais económica será o pintado, ou seja, o acabamento a rolo, na obra. O lacado fica melhor, sem dúvida, mas o valor é bem mais elevado porque os processos de fabrico da carpintaria terão de ser diferentes. Opte mesmo por um acabamento mate.

    Cump.
    Lucílio
    [email protected]
  3.  # 4

    Colocado por: Lucilio[email protected]


    executa roupeiros por medida?
  4.  # 5

    Colocado por: sergyio

    executa roupeiros por medida?


    Sim, executamos.
    Estamos ao dispor.

    Cump.
    Lucílio
    • RMSS
    • 19 janeiro 2011

     # 6

    O revestimento de polilaminado é um material que tem a capacidade de adaptação bem com formas mais complexas. O revestimento é mais utilizado em portas da cozinha MDF, em que as portas podem ser não lisas (com fresamento interno, etc.) Penso que a dureza do revestimento é um pouco melhor que laminado. A principal vantagem deste sistema, além de ser capaz de fazer desenhos de todos os tipos é que o revestimento que cobre completamente os 4 cantos da porta melhorando assim a impermeabilidade.

    O normal em roupeiros e o interior ser de material diferente das portas. O interior ser em melamina e as portas serem folheadas (a uma madeira a escolher) ou no caso do lacado são em MDF.

    Caso necessite de orçamento estaremos ao seu dispor.

    [email protected]
  5.  # 7

    Polilaminado, não passa duma palavra cara para aquilo que as pessoas habitualmente conhecem como pvc. Tem essas vantagens todas, mas tem a maior desvantagem de todas que é com os anos o polilaminado começar a descolar, isto se a qualidade do polilaminado não for das melhores. Caso seja dos bons, pode durar uns 15anos sem chatices.
 
0.0094 seg. NEW