Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 19 janeiro 2011

# 21

Colocado por: FDQue entretanto foi remodelado e ficou assim.

Melhorou. :-))

Colocado por: FDEsta é na Coreia do Norte.
      ryugyong-hotel-lg.jpg

Quando vi esta imagem (não conhecia este hotel), lembrei-me logo da catedral do Rio de Janeiro. Igualmente de gosto duvidoso e com algumas semelhanças, apesar de ter pormenores interessantes como a entrada de luz que ilumina o altar ao meio-dia ou coisa que o valha. Achei muito mais interessante um prédio em frente da catedral, assente num único pilar e objecto de visita por muitos arquitectos de todo o mundo. Deixo a imagem da catedral...
      Catedral_Rio_de_Janeiro.jpg
    •  
      FD
    • 19 janeiro 2011

# 22

Uma das coisas mais lindas de Portugal: Armação de Pêra, em especial, aquele mamarracho que se vê nesta foto.
      193_18.jpg
    •  
      MRui
    • 19 janeiro 2011

# 23

Colocado por: FDUma das coisas mais lindas de Portugal: Armação de Pêra...

No final de Junho próximo, vou criar um tópico sobre terrorismo urbanístico no Algarve a partir de um ponto: a tradição já não é o que era com as açoteias. Abordando a responsabilidade dos autarcas, dos promotores imobiliários, dos arquitectos e demais intervenientes até ao consumidor final. Irei fazer uma comparação com um país genericamente mais subdesenvolvido que o nosso, mas que tem sabido preservar a arquitectura típica dessa região e a mais-valia das açoteias na qualidade de vida estética, funcional e histórica. Espero a participação de todos, em especial dos arquitectos.
  1.  # 24

Alguém sabem quem fez isto?
    Na minha modesta opinião muito desenquadrado com o local e principalmente com o edificio "senhorial" existente ao lado.
      res.jpg
  2.  # 25

E este deposito de água? Sabem quem foi o arquitecto?
    Depois de concluído, aperceberam que subir uma escada na vertical sem zonas de descanso dentro de um tubo de cimento era complicado.
      DepositoDeAgua.jpg
  3.  # 26

Mais uma foto do atentado feito em Aveiro com o Edificio Estatal do Centro Regional da Segurança Social e dos outros dois edificios mais à direita da imagem.
      ria22g.jpg
    • P+V
    • 19 janeiro 2011

# 27

Ainda estou para perceber qual é a sua "agenda politica" aqui no fórum...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  4.  # 28

El paso

devia rever um pouco o conceito de edificio senhorial.
    Essa agência do siza já tem bastantes anos e tambem na minha modesta opinião a arquitectura "branquinha" do siza ( a do siza) nunca fica desenquadrada com nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 29

O deposito do Siza é um belo exemplo de quando o acto de fazer arquitetura se torna no acto de conceber uma peça escultorica.
    Neste caso até nem me incomoda muito. Já o mobiliário que ele desenhou para a Biblioteca desta universidade deixa muito a desejar. Nem imaginam a quantidade de nomes que lhe chamei cada vez que tinha que passar mais de 1/2 hora sentado naquelas cadeiras
  6.  # 30

O depósito da água na universidade de Aveiro também é do arq.º Siza Vieira, penso eu.
  7.  # 31

Colocado por: marco1El paso

devia rever um pouco o conceito de edificio senhorial.
    Essa agência do siza já tem bastantes anos e tambem na minha modesta opinião a arquitectura "branquinha" do siza ( a do siza) nunca fica desenquadrada com nada.

Escrevi "minha modesta opinião".
    O siza tem trabalhos excelentes, este caso que conheço melhor não acho que o local é o melhor.
  8.  # 32

Sim é. Esse e o edificio da biblioteca. Aliás a campus desta universidade (o maior da europa) é um belo exemplo da arquitectura que se faz em portugal.
    Cada edificio é da autoria de um arquitecto diferente.
  9.  # 33

Colocado por: zedasilvaO deposito do Siza é um belo exemplo de quando o acto de fazer arquitetura se torna no acto de conceber uma peça escultorica.
    Neste caso até nem me incomoda muito. Já o mobiliário que ele desenhou para a Biblioteca desta universidade deixa muito a desejar. Nem imaginam a quantidade de nomes que lhe chamei cada vez que tinha que passar mais de 1/2 hora sentado naquelas cadeiras

Exactamente, é um trabalho que nem sequer funciona, apenas serve como suporte para antenas :-)
    E para lá ir acima era um calvário... e sei do que falo.

É verdade também, o edifício da Biblioteca da Universidade de Aveiro que também é dele eu pessoalmente não gosto e as cadeiras deviam ter sido usadas à muito na lareira.
    Com certeza o Siza nunca se sentou nelas, o grande problema é que ninguém as pode mudar devido ao contrato que existe que só ele pode autorizar e até hoje, apesar de muitos pedidos nunca o permitiu.
  10.  # 34

Colocado por: P+V ARQAinda estou para perceber qual é a sua "agenda politica" aqui no fórum...

Não tenho agenda nenhuma... pretendo provocar (no bom sentido) reacções e opiniões sobre o que é boa e ou bonita arquitectura e o que não o é.
  11.  # 35

O deposito não está activo? Não me diga que apenas serve de pombal às gaivotas. Passei anos a conviver com ele ao lado e nunca me tinha apercebido disso.
  12.  # 36

Colocado por: zedasilvaSim é. Esse e o edificio da biblioteca. Aliás a campus desta universidade (o maior da europa) é um belo exemplo da arquitectura que se faz em portugal.
    Cada edificio é da autoria de um arquitecto diferente.

No meu entender alguns muito bem conseguidos, outros nem por isso.
    Um exemplo de um edifício que em "novo" era interessante e agora está uma desgraça é o do departamento de Geociências da autoria de Souto Moura.
    Dá a entender que não foi pensado para durar...

http://arquitecturafotos.blogspot.com/2009/12/departamento-de-geociencias-campus-de.html
  13.  # 37

He he cada vez que olho para ele pergunto-me quando é que uma daquelas "palas" de mármore cai em cima de um caloiro.
    • P+V
    • 19 janeiro 2011

# 38

Colocado por: El pasoNão tenho agenda nenhuma...

Colocado por: El pasoDá a entender que não foi pensado para durar...

Pois...
  14.  # 39

Colocado por: P+V ARQ

Pois...

Este tópico é para escrever, opinar e ler sobre maus projectos de arquitectura.
    Lê quem quer e escreve quem quer.
    E como opiniões não são mais que "opiniões" quem não concordar pode e deve opinar :-)

Para falar de bons projectos há outro tópico aqui ao lado...
  15.  # 40

Colocado por: El pasoEste tópico é para escrever, opinar e ler sobre maus projectos de arquitectura.
    Lê quem quer e escreve quem quer.
    E como opiniões não são mais que "opiniões" quem não concordar pode e deve opinar :-)

Para falar de bons projectos há outro tópico aqui ao lado...

então devia colocar no titulo do tópico, "há coisas feias na minha opinião", é que colocar por exemplo o edifício da Agência Banco Pinto & Sotto Mayor em oliveira de Azeméis de Siza Vieira que está englobado na origem do prémio de melhor arquitecto do mundo, além ser referenciado, estudado e criticado positivamente por milhares de arquitectos e críticos de arte num tópico com este nome só pode ser mesmo apenas para provocar polémica.
    o siza tem obras más, mas essa é brilhante"" e não sou só eu a dizer como já disse, é um mundo"" todo.

0.0261 seg. NEW