então devia colocar no titulo do tópico, "há coisas feias na minha opinião",
é que colocar por exemplo o edifício da Agência Banco Borges & Irmão em vila do conde de Siza Vieira que foi prémio secil, e que está englobado na origem do prémio de melhor arquitecto do mundo, além ser referenciado, estudado e criticado positivamente por milhares de arquitectos e críticos de arte num tópico com este nome só pode ser mesmo apenas para provocar polémica.
o siza tem obras más, mas essa é brilhante"" e não sou só eu a dizer como já disse, é um mundo"" todo.
Colocado por: El pasoEste devia ser considerado imediatamente para demolição :-)
Colocado por: El pasoO edifício que coloquei por acaso não é de Vila do Conde mas sim de Oliveira de Azeméis, se ganhou prémio SECIL ou outro qualquer não sei.
Colocado por: El pasoA minha opinião é a minha opinião e não deixa de ser a opinião de um leigo.
Qual é o problema de haver um tópico para criticar arquitectura?
Não me diga que é como o Cavaco Silva que não pode ser criticado :-)
Colocado por: marco1das cruzes
engraçado este ultimo do Taveira é talvez das coisas que mais aprecio na sua obra...
Colocado por: El pasoAlgumas "obras de arte" Lisboeta
o problema é apenas no nome do tópico como disse, uma coisa são obras que suscitam diferentes, diversificadas e vincadas opiniões, agora outra é englobar aqui obras de referencia comprovada pela generalidade de opiniões de profissionais da área entre outros críticos.
ninguem é intocável, nem nenhuma obra, agora há limites de entendimento e compreensão, para dizer que uma obra é feia é preciso entender e saber muito do que está por trás, o bonito ou feio, não reside só na aparência.
Colocado por: j cardosoBoas
Uma opinião muito pessoal: há coisas tão feias por fora como bonitas por dentro.
Igreja Stª Maria, em Marco de Canaveses
Cumps
José Cardoso