Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, preciso de ajuda!
    Moro num rés-do-chão, numa casa comprada, sendo quee por cima de mim, a casa é alugada ao quarto a brasileiros. Essa casa é um T4 que funciona com 5 divisões todas elas alugadas como quartos a inúmeras pessoas.
    A construção também não é muito boa é certo, as paredes parecem ser de papel, e o prédio conta com uns bons 40 anos.
    o que se passa é que os meus “vizinhos” ouvem música à meia noite, como se estivessem na disco. e mesmo depois de se bater à porta a pedir que baixem o volume da música, o volume das vozes não baixa!
    E quando se reúnem à noite, são muitos. Não sei o que fazer… se chamar a polícia e entrar em “guerra aberta” ou se recorrer mais uma vez ao administrador do condomínio que embora sempre solícito – pois também está farto destes inquilinos indesejáveis, pouco ou nada consegue. isto porque no prédio quase todas as casas são alugadas, à excepção da minha e do administrador.
    O proprietário dessa tal casa alugada a brasileiros é o primeiro a dizer a que se chame a polícia e que vai resolver as coisas…mas a verdade é que ciclicamente eu tenho que lidar com esta gente que circula numa casa sem qualquer vínculo, pois eles são muitos e a sensação que tenho é que “rodam”.
    no fundo estou um bocado perdida, pois esta é minha casa, pago muito de renda para lá chegar a casa e ainda estar em stress por ter que “pedir que baixem o som” – praticamente todos os dias.
    Não acredito que tenhamos que ser mesquinhos e irritarmo-nos ao primeiro barulho, mas isto é demais. Há horas em que se deve obrigatoriamente respeitar o descanso dos outros e isso no meu prédio parece não existir.
    O que posso fazer?
    • ccc
    • 4 setembro 2008

     # 2

    mete uma queixa à câmara por sublocação de apartamento sem que esteja licenciado para tal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAlves
  2.  # 3

    Colocado por: cccmete uma queixa à câmara por sublocação de apartamento sem que esteja licenciado para tal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AAlves


    Mas é preciso algum licenciamento para arrendar uma casa ?
    • ccc
    • 4 setembro 2008

     # 4

    se for para arrendar quartos sim. se for arrendar a casa toda a uma pessoa so não. aquilo não pode estar a funcionar como "pensão"
  3.  # 5

    Colocado por: cccse for para arrendar quartos sim. se for arrendar a casa toda a uma pessoa so não. aquilo não pode estar a funcionar como "pensão"


    Ai sim? Eu pensava que se podia arrendar partes de imóveis, sem mais.
  4.  # 6

    Anónimo disse:
    chame os senhores do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, terao todo o prazer em fazer uma visita a referida hobitaçao
  5.  # 7

    Anónimo disse:
    O Administrador nada pode fazer
    Chame a polícia sempre que se sentir incomodada (todos os dias se necessário) - dec. lei 292/2000 - PSP ou GNR.
    Certifique-se que as pessoas que habitam o imóvel são identificadas e de que é feito o respectivo auto (identifique os agentes).
    A autoridade tem o dever de mandar cessar o ruido de imediato, durante o periodo nocturno. Caso exista alguma inoperância das autoridades, dirija-se ao posto e apresente queixa por escrito. Se mesmo assim não ligarem, comunique esse facto ao comando distrital da PSP ou GNR e apresente a sua queixa no Livro de Reclamações.
    Se conhecer o proprietário da casa comunique-lhe a situação por escrito sempre que entender necessário (guarde as cópias).
    Quando for ao seu médico queixe-se desse incómodo e de que o mesmo lhe provoca alterações ao nível emocional e psicológico - mais tarde poderá necessitar da declaração do seu médico se pretender seguir as vias judiciais. Arranje testemunhas das situações que refere.
    Pode ainda começar a retribuir na mesma moeda. Quando eles estiverem a dormir comece a pregar pregos em sua casa, repita de hora a hora, oiça música alto, toque-lhes à campainha, etc....
    Boa Sorte...
  6.  # 8

    Tenho uns amigos que tiveram um problema igual ao teu, moravam 11 pessoas na casa ao lado (um T3 !!), o barulho era excessivo, assim como as festas. Deixou de haver estcionamento na praceta por causa dos carros. Penso que este problema tem tedência para aumentar
 
0.0138 seg. NEW