Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Pelas várias discussões do género que se vão encontrando pelo fórum bem sei que é sempre difícil fazer orçamentos sem se saber exactamente do que se está a falar no entanto gostava que me ajudassem, de uma forma genérica, a perceber qual o custo estimado de remodelação para um apartamento T1 com área útil de 40,50m2 e bruta de 50,80m2.
    O apartamento é um 6º andar num prédio com elevador até 5º piso.
    Basicamente só se aproveitam as paredes (em bom estado), de resto precisa de casa de banho nova, cozinha nova, mudar canalizações e rede eléctrica.
    Algumas "obras" como partir mobiliário de cozinha e casa de banho bem como retirar o taco do chão e instalar o soalho flutuante posso ser eu a faze-las, para partir estou cá eu :)
    Materiais de gama media.

    Já agora, qual deverá ser o preço por m2 no estado actual e depois das obras concluídas deste apartamento.
    Situa-se em Santarém, numa zona central.


    Desde já muito obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    a perceber qual o custo estimado de remodelação para um apartamento T1 com área útil de 40,50m2 e bruta de 50,80m2.
    15000€
  3.  # 3

    Colocado por: pdavidmarques15000€



    Isso só de obras ou "chave na mão" já mobilado?
  4.  # 4

    Por esse valor apenas obras, mas eu regulava-me mais por 20000€, não é que não se faça por 15000 ou até menos. Mas 20000 é mais certo ;)
  5.  # 5

    Colocado por: luther kingqual o custo estimado de remodelação para um apartamento T1 com área útil de 40,50m2 e bruta de 50,80m2.

    Aqui encontra o que procura.
    Espero ter ajudado.
    http://www.construcaoeconomica.com/remodelacoescustos.htm
  6.  # 6

    Qual será o valor actual do imóvel antes das obras?
  7.  # 7

    Boa tarde,
    sugiro que esqueça a parte do ser voce a partir, vai ter imenso trabalho, tem de ter muita atenção onde vai colocar todo o lixo de obra que vai fazer (esqueça os contentores da rua sob pena de ser multado) e no final qualquer empreiteiro que veja que essa parte dos trabalhos ja está executada vai contornar-lhe um pouco o preço e acrescentar esse valor que seria dele noutros trabalhos. Um empreiteiro quando inicia um trabalho de remodelação faz contas ao valor que precisa de facturar para cobrir todas as despesas e ter lucro obviamente e o campo das demolições é dos que menos despesa lhe dá.

    Relativamente ao valor e sendo sempre muito relativo, mas para o balizar faça uma conta entre os 350 a 400 euros por metro quadrado.

    Volto a frisar, tenha tudo definido de principio, se for preciso peça um projecto de execuçao a algum arquitecto amigo ou da sua zona de forma a minimizar as derrapagens orçamentais e com esse projecto pode pedir 3 ou 4 ou 5 orçamentos e tem a certeza que o preço dado é para os acabamento escolhidos. Desta forma nao tem surpresas de orçamentos totalmente diferentes ja que provavelmente os materiais tb sao totalmente diferentes. Consegue comparar e ter uma base solida pra escolha.É um conselho.

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Isso só de obras ou "chave na mão" já mobilado?
    so obras, claro que consegue mais barato...mas por vezes o barato sai caro
 
0.0133 seg. NEW