Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 30 março 2011 editado

# 141

Colocado por: Princesa_Não pode exigir o seu cumprimento. Nem pode reclamar o incumprimento de forma pública.

Eu não concordo. Pode e deve dar feedback.
    Se houver causa justa por não incumprimento, o espaço para o escrever é o mesmo.

Colocado por: pdavidmarquescaro/a pipocas 4 o orçamento que enviei para LL é a mesma pessoa?

Editei o nome, Pedro, tem que ter em atenção a privacidade das pessoas, há pessoas que usam um nick por isso mesmo. ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  1.  # 142

Colocado por: Princesa_
    Então devia era estar agradecida aos que enviaram orçamento e insistir (se estivesse efectivamente interessada) com quem não enviou.

Já agradeci, através de e-mail e aqui, publicamente, aos que me enviaram o orçamento solicitado.

Curou tão só de transmitir uma má impressão quanto ao prazo de entrega de um serviço que era tão só uma oferta! Não lhe parece injusto?

Exactamente, quis transmitir uma má impressão quanto ao prazo de entrega de um serviço e isso não me parece nada injusto, seja ele oferecido ou não.

O único a quem desculpo a demora é ao AlexM, já que, em tempos lhe pedi outro orçamento, para outra obra, ao que ele me respondeu prontamente.

Resolvi transmitir a minha má impressão publicamente, para os outros foristas terem a noção que uns respondem, num tempo considerado razoável, aos pedidos de orçamento, outros respondem tarde e outros nem sequer respondem.
  2.  # 143

FD,

Se por acaso morrer, nunca se vem defender... E ainda assim fica tudo com a ideia de que não entregou o orçamento... O mesmo se aplica em inumeras situações.

Acho que quem vive neste ramo compreenderá que terá prioridade no tratamento da questão um cliente assente, face a um potencial cliente que nem sequer apresenta a sua queixa primeiro ao visado e depois em público.
  3.  # 144

Acho que quem vive neste ramo compreenderá que terá prioridade no tratamento da questão um cliente assente, face a um potencial cliente que nem sequer apresenta a sua queixa primeiro ao visado e depois em público.

Compreensível, sim.

Então mais uma vez reforço a ideia, os foristas que pedirem orçamentos via internet, sendo potenciais clientes virtuais, não esperem resposta rápida aos vossos pedidos de orçamento. É a ideia que fico disto tudo. Aprendi da pior maneira.
  4.  # 145

A disponibilidade de enviar orçamento é também um indicativo quanto à disponibilidade do profissional.

Nem sempre é assim, há profissionais que ,simplesmente, não lhes interessa orçamentar trabalhos que à partida não vão ganhar muito com eles.
  5.  # 146

Colocado por: pipocas4Lembra-se disto two-rok?

Pedi uns orçamentos aqui no Fórum, queixei-me passado uma semana que não tinha recebido qualquer resposta, passadas 3 semanas volto a queixar-me porque continuo sem receber qualquer resposta.
    Estou a faltar ao respeito, ou estou a dar o feedback de um serviço que ainda nem sequer foi prestado?

Lembro perfeitamente, mas aí é que está, ainda não foi prestado.

Não quis criticar de maneira nenhuma, mas também me pareceu despropositado a forma como expôs a situação.

Quanto ao feedback que seria benvindo seria em relação aos trabalhos efectivamente executados, não em relação a orçamentos, pois existem óptimas empresas que demoram a enviar orçamentos e péssimas empresas que enviam prontamente os orçamentos, não é por aí que avaliamos o profissionalismo de uma empresa.

Colocado por: FDEu não concordo. Pode e deve dar feedback.
    Se houver causa justa por não incumprimento, o espaço para o escrever é o mesmo.

Em relação a recepções de orçamentos discordo em absoluto, há pessoas que fazem os orçamentos ao final do dia, outros passam vários dias sem ter tempo para ler os emails, nem todas as empresas têm orçamentista a tempo inteiro, e mesmo que tenham, hoje em dia aparecem carradas de pedidos de orçamentos, grande parte deles com várias soluções a apresentar, depois rectificações/alterações/ erros/omissões, enfim uma infinidade de agravantes que passam ao lado de quem nunca fez um orçamento na vida.

Colocado por: pipocas4Já agradeci, através de e-mail e aqui,publicamente, aos que me enviaram o orçamento solicitado.

Acho que fez muito bem.

Colocado por: pipocas4Então mais uma vez reforço a ideia, os foristas que pedirem orçamentos via internet, sendo potenciais clientes virtuais, não esperem resposta rápida aos vossos pedidos de orçamento. É a ideia que fico disto tudo. Aprendi da pior maneira.

Não tem a ver com virtual ou real, mas com a probabilidade de o trabalho se realizar, seja pela distância da obra ou pela relação cliente/fornecedor (in)existente.

Colocado por: pipocas4Nem sempre é assim, há profissionais que ,simplesmente, não lhes interessa orçamentar trabalhos que à partida não vão ganhar muito com eles.

Também pode acontecer, mas nesse caso, se fosse eu, informava que não estaria interessado.

PS: Felizmente não me candidatei para esta lista, pois já sabia que iriam aparecer queixas deste género.
  6.  # 147

...
  7.  # 148

Colocado por: ?isto não é comigo mas revolta-me..sabe quantos orçamentos fazemos para pessoas do fórum??? DEZENAS!!!

mais uma vez é pena as pessoas não se manifestarem,muitos não podem e outros não lhe interessa...compreende-se.

nem vou dizer mais nada é perda de tempo.

Já para não falar que muitos de nós oferecemos aqui ajuda, sem segundas intenções, fazendo às vezes de ponte entre o "potencial" cliente e o outro fornecedor que faz mais barato, mas que o cliente é que lhe vai ter de dizer como fazer as coisas (normalmente corre mal).
  8.  # 149

Colocado por: ?então que diríamos nós que na maioria das vezes nem uma satisfação ou um obrigado nos dão.

se os orçamentos fossem pagos como muitos já não falavam assim.

Precisamente.
  9.  # 150

Colocado por: two-rokJá para não falar que muitos de nós oferecemos aqui ajuda, sem segundas intenções, fazendo às vezes de ponte entre o "potencial" cliente e o outro fornecedor que faz mais barato, mas que o cliente é que lhe vai ter de dizer como fazer as coisas (normalmente corre mal).

Sempre obtive ajuda neste fórum a todos os problemas que aqui expus e, obviamente, agradeci a ajuda que me prestaram.
    Tb eu já ajudei muitos foristas que por aqui passam, não neste tópico mas noutros.

Quem conhece o meu nick, sabe, que gosto de ir informando o que me acontece com determinado assunto.

Sou uma mera potencial cliente que tem um problema que gostaria de ver resolvido no menor espaço de tempo. Como não estou dentro do assunto, posso não compreender atrasos de entrega de orçamentos e posso ter-me excedido quando reclamei a demora. Podem ter toda a razão do mundo, mas faltas de educação para comigo, isso é que não.(e isto não foi para si two-rok)
  10.  # 151

Colocado por: ?se os orçamentos fossem pagos como muitos já não falavam assim.

Nesse caso, quase que aposto que não viria aqui reclamar pois de certeza que iriam tratar a questão de forma diferente.

E acabo por aqui a minha intervenção neste assunto, não quero ser o bode expiatório de todos os orçamentistas.
  11.  # 152

Editei o nome, Pedro, tem que ter em atenção a privacidade das pessoas, há pessoas que usam um nick por isso mesmo. ;)
    ok peço desculpa nem atingi isso, obrigado
  12.  # 153

Colocado por: FDEditei o nome, Pedro, tem que ter em atenção a privacidade das pessoas, há pessoas que usam um nick por isso mesmo. ;)

falta é a medalha do avesso que é grave também...há pessoas que se podem esconder por trás de um nick, fornecer maus/falsos serviços, insultar, difamar, duplicar...uma pessoa nasce com nome próprio não com um nick; nick acho bem mas nome próprio também.
    É reparar no tópico sobre o arq Sergio Barbosa, e o que pode originar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  13.  # 154

A discussão vai longa e não quero prolongá-la. Porém, há que reconhecer que os foristas Two-Rok e ? tem toda a razão do mundo. Eu acrescentaria que na capa do anonimato, alguns potenciais clientes, apenas solicitam propostas de orçamentos a alguns "otários" no qual eu não me excluo, para depois compararem com outras que tem sua posse, e jogarem com o preço final. Enfim... Felizmente que muitos não são assim, e ainda somos um país sério.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  14.  # 155

Colocado por: ?
    pois....agora imagine que eu também me chamava fernando gabriel...como íamos resolver??

era como os reis e a descendência D. X I, D.X II
    quem tivesse a maior trunfa ficava com o numero I
  15.  # 156

então eu era o prioritário...sou Português.

caramba tá a chamar-me não português? ou monárquico? eu reis reis só gosto dos magos, e porque trazem bolo-rei depois do natal
    Colocado por: ?á "trolha" democraticamente seria tipo moeda ao ar.

vai à carica da mini então
  16.  # 157

Cumprimentos a todos!

Não costumo "meter foice em seara alheia" mas (ainda) não consigo ficar indiferente a algumas situações!

Sem comentar este caso (não resposta ao orçamento solicitado) em concreto, nomeadamente, a vertente psicológica que gerou, digo em abono do user Dynamic que em pedidos de orçamento que lhe fiz, obtive resposta em ambos os casos!
    Como prova de alguma "independência" também devo dizer que não adjudiquei os seus serviços, por discrepância de valores e não de qualidade, aliás bem demonstrada em centenas de fotos aqui colocadas...

O maravilhoso mundo da internet tem destas situações, para o bem e para o mal...

Como diz o user alv, fassam parte, com respeito e consciência!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  17.  # 158

algo me diz que você não é

neste momento não me importava ser chinês ou australiano
    então mas porque diz isso? por escrever mal acentos e virgulas? sou daltónico expressionista de profissão

Colocado por: Anonimo16062021Ou à paulada:))

ou à paulitada de miranda que tem também tradição :)
  18.  # 159

e brasileiro?

brasileiro porque?
    então porque é que acha que eu não pareço português? ainda não respondeu
  19.  # 160

Colocado por: Anonimo16062021Sim,e à pedrada também,nunca me esquece quando era mais novo que jogava a bola,um dia fomos la jogar e fomos corridos à pedrada..

hehe
    a Miranda levar com pedras, isso já é fugir à tradição, deviam ter sido corridos com pernas de peru :)

0.0644 seg. NEW