Colocado por: Anonimo16062021Fugia-mos fugia-mos mas era as pedras,e não à tradição:))
Colocado por: cargadetrabalhosNão costumo "meter foice em seara alheia" mas (ainda) não consigo ficar indiferente a algumas situações!
Sem comentar este caso (não resposta ao orçamento solicitado) em concreto, nomeadamente, a vertente psicológica que gerou, digo em abono do user Dynamic que em pedidos de orçamento que lhe fiz, obtive resposta em ambos os casos!
Colocado por: cargadetrabalhosComo prova de alguma "independência" também devo dizer que não adjudiquei os seus serviços, por discrepância de valores e não de qualidade, aliás bem demonstrada em centenas de fotos aqui colocadas...
Colocado por: AlexMontenegroO que eu verifico é que para dizer bem no fórum, ainda não vi nenhum testemunho, para reclamações é às carradas.
Colocado por: FDSe não há tempo para dar um orçamento, deve-se ter um modelo pré-escrito onde tal é convenientemente explicado, com um possível prazo para futura resposta.
Colocado por: ?pronto,já que não adianta bater no ceguinho vamos lá...afinal quem foi o sortudo que ganhou o raio do orçamento??
Colocado por: FDConheço e também vivi de perto o problema dos pedidos de orçamento enviados à pazada, sem qualquer tipo de discernimento ou selecção.
Compreendo o problema mas, à margem do que aqui se passou ou deixou de passar, acho que a forma como deve ser tratado deve ir além de uma não resposta.
Há que instituir procedimentos normalizados que permitam manter a qualidade do serviço.
O mais simples será guardar sempre 10 ou 20 minutos por dia para ver o email. Se não há tempo para dar um orçamento, deve-se ter um modelo pré-escrito onde tal é convenientemente explicado, com um possível prazo para futura resposta.
Algo deste estilo:
"Neste momento, por falta de oportunidade (ou outra razão que quiserem), não nos é possível responder ao seu pedido de orçamento.
Se até ao próximo dia 15 não receber uma resposta nossa ao seu pedido de orçamento, agradecemos o seu contacto mas, lamentavelmente não o pudemos satisfazer com certeza absoluta por manifesta falta de tempo e ou recursos.
Por favor não deixe de nos inquirir no futuro, apesar de agora não termos podido servir o seu pedido em tempo útil."
Se não há mesmo perspectiva de ver o email durante alguns dias, é possível criar uma "auto-resposta" com a maior parte dos clientes de email.
Fico um pouco triste com estes desaguisados e quando iniciei esta discussão lembrei-me que poderiam acontecer.
Mas, como acho que não vale a pena insistir em coisas que não trazem bem ao mundo (quem tem razão, o que é que se passou, etc.), prefiro deixar este contributo. :)Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4
Colocado por: fernando gabrielbom se fossem agradecer-me pelos orçamentos que faço aqui no forum, mais 1 mês e batia os agradecimentos do paulo correia, e acreditem que é verdade, estou a pensar seriamente em retirar o meu email da minha conta ( [email protected]) chego a receber 6 pedidos de orcamento por dia, e tenho a pequena impressão ( peço desculpa se estou enganado ) que 80% dos orçamentos que faço são profissionais escondidos atrás de um nick, o que eu acho que está bastante mal mas isso sou ne.
é o acto de ser português como o fado.
há que mudar mesmo essa sina
criticar sim, elogiar sim também!
Colocado por: pdavidmarquese tenho a pequena impressão ( peço desculpa se estou enganado ) que 80% dos orçamentos que faço são profissionais escondidos atrás de um nick, o que eu acho que está bastante mal mas isso sou ne.
Colocado por: pipocas4Sou uma mera potencial cliente que tem um problema que gostaria de ver resolvido no menor espaço de tempo. Como não estou dentro do assunto, posso não compreender atrasos de entrega de orçamentos e posso ter-me excedido quando reclamei a demora. Podem ter toda a razão do mundo, mas faltas de educação para comigo, isso é que não.(e isto não foi para si two-rok)
Colocado por: fernando gabrielfalta é a medalha do avesso que é grave também...há pessoas que se podem esconder por trás de um nick, fornecer maus/falsos serviços, insultar, difamar, duplicar...uma pessoa nasce com nome próprio não com um nick; nick acho bem mas nome próprio também.
É reparar no tópico sobre o arq Sergio Barbosa, e o que pode originar.
Colocado por: nunalA discussão vai longa e não quero prolongá-la. Porém, há que reconhecer que os foristas Two-Rok e ? tem toda a razão do mundo. Eu acrescentaria que na capa do anonimato, alguns potenciais clientes, apenas solicitam propostas de orçamentos a alguns "otários" no qual eu não me excluo, para depois compararem com outras que tem sua posse, e jogarem com o preço final. Enfim... Felizmente que muitos não são assim, e ainda somos um país sério.
Colocado por: fernando gabrielquem tivesse a maior trunfa ficava com o numero I
Colocado por: MikeMelgaAcham normal 4 semanas para resposta a um orçamento??!?
Colocado por: MikeMelgaDeixem-me que vos diga a todos vocês, vendedores: ESTÃO MAL HABITUADOS!
Colocado por: pipocas4Não concordo com o membro two-rok quando diz que o feedback só terá de ser dado depois do trabalho executado. Toda a relação entre os dois intervenientes deveria ser avaliada e ela começa no Pedido de Orçamento.
Colocado por: PicaretaTem toda a razão, mas quem pede orçamentos também devia agradecer a quem teve o trabalho de fazer o orçamento e depois não fez a obra, e verifiquei que há aqui pessoas que reclamam por não receberem orçamentos que solicitaram, mas não agradecem aqueles que lho enviaram.
Colocado por: pipocas4Até agora consegui 3 orçamentos. Ainda vou pedir mais 2 ou 3 para decidir em conformidade.
Colocado por: Hélio PintoAté porque convém mostrar que, mesmo na actual conjuntura, não há falta de trabalho...
Colocado por: Princesa_Cara Pipocas...
O seu comentáriopúblicofoi realmente desnecessário e despropositado (exactamente por ter escolhido a forma pública de o fazer... Acho que deve um pedido de desculpas...
Colocado por: HenriqueCimentoPor quanto é que poderia ficar a "brincadeira" da pintura?