Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Anonimo16062021Fugia-mos fugia-mos mas era as pedras,e não à tradição:))

:)
  2.  # 162

Bom dia Pipocas4

Quero só deixar o meu testemunho em virtude de ter utilizado o meu nick/nome devido a um atraso na resposta ao seu pedido de orçamento. Quero esclarecer o seguinte:

No primeiro pedido de orçamento efectuado por Vossa Exa. em 22 de Agosto do ano passado, realmente respondi prontamente, conforme escreve num dos seus comentários, com diversos emails trocados, possivelmente também estaria com maior disponibilidade de tempo, o que não se verifica neste momento.

Está Vossa Exa. a criticar-me por não ter respondido prontamente ao seu pedido, quando no episódio anterior fez precisamente o mesmo (inexistência de feedback ao orçamento enviado) tendo inclusivamente mudado de casa, o que para mim é irrelevante e até lhe dou os parabéns.

Neste episódio o último email por mim enviado foi:

"Bom dia D. ***********

Peço desculpa pela demora na resposta e quero alertar o seguinte:

Quando se efetuar a desmontagem da cabine de duche, os furos e marcas existentes nos azulejos não poderão ser reaproveitados pelo que se irão notar.
    Normalmente as torneiras das cabines de duche encontram-se no canto entre duas paredes pelo que irá ser difícil a montagem de uma torneira misturadora nessa situação.
    Possivelmente o esgoto terá de ser alterado em virtude da cabine de hidromassagem ter uma altura muito superior relativamente à base de chuveiro."

E sua resposta foi:

"Viva Alexandre,

Bom dia.

A cabine “velha”, ainda continua por cá, estava à espera que me dissessem alguma coisa do seguro para a poder retirar. Não sei se está aparafusada ao chão pois um dia destes esteve cá o construtor a vê-la por trás e ele, simplesmente, empurrou-a .

Envio em anexo uma foto mas não vai ajudar nada.

Melhores Cumprimentos,

Nome identificado"

E realmente não ajudou em nada. Tendo estado o construtor na sua habitação e verificado a cabina de duche, não me respondeu às questões que eu lhe coloquei, não me esclareceu em nada do que seria necessário orçamentar e as cabines de duche não costumam estar soltas da parede.

Faço mea culpa por realmente não ter dado a devida atenção ao seu problema/assunto mas também devo informar, que se a sua necessidade de feedback da minha parte fosse efectiva, poderia ter me enviado um email com um simples texto tal como "Então e eu?" e não ter escrito estes posts num local que eu nunca verifico e que desconhecia esta discussão.

Informo também que normalmente um possível cliente, realmente interessado na execução de um trabalho normalmente telefona, números disponíveis no meu site, ou envia um email para combinar uma visita ao imóvel e verificar a real necessidade dos trabalhos.

E que também acontece, normalmente é o que acontece, o envio do orçamento e a inexistência de um feedback por parte do cliente como já aconteceu da sua parte para comigo e não vim relatar no fórum.

O que eu verifico é que para dizer bem no fórum, ainda não vi nenhum testemunho, para reclamações é às carradas.

Penso que não tenho mais nada a acrescentar e peço desculpa aos foristas pelo texto.

Atenciosamente

Alexandre Montenegro - sem nick
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil, Rasira
  3.  # 163

Boas meu senhor..! ;)

Colocado por: cargadetrabalhosNão costumo "meter foice em seara alheia" mas (ainda) não consigo ficar indiferente a algumas situações!

Sem comentar este caso (não resposta ao orçamento solicitado) em concreto, nomeadamente, a vertente psicológica que gerou, digo em abono do user Dynamic que em pedidos de orçamento que lhe fiz, obtive resposta em ambos os casos!

Obrigado pelo "apoio".. .. lol ;))

Colocado por: cargadetrabalhosComo prova de alguma "independência" também devo dizer que não adjudiquei os seus serviços, por discrepância de valores e não de qualidade, aliás bem demonstrada em centenas de fotos aqui colocadas...

Eh.., é normal.., ao dar os orçamentos o empreiteiro (ou a "especialidade") utiliza sempre o mais básico, barato etc.. Na maioria das vezes o cliente quando quer melhorar já não consegue pois está preso ao preço inicial que lhe foi dado.. .. :(

E como vão essas construções..?? :)

Patrícia Silva
  4.  # 164

Desculpem lá mas eu tenho que meter a colher...

Está tudo doido??? Acham normal 4 semanas para resposta a um orçamento??!?
    Era um orçamento para construção de uma moradia? Não me parece!

Voltamos sempre à mesma treta: vocês justificam-se que pedem orçamentos e depois não adjudicam, que pedem orçamentos por pedir, que dá trabalho fazer orçamentos, bla bla bla.

Pois bem....É VERDADE! Mas que outra opção temos nós?!?!?!

Por exemplo, eu olho para o trabalho do '?' e sei que é profissional e que o deveria contratar mas alguém realmente acredita que alguém o faria sem ter primeiro um orçamento?

Agora até com os nicks implicam.

Deixem-me que vos diga a todos vocês, vendedores: ESTÃO MAL HABITUADOS!
    Podem, para já, dar-se ao luxo a essa postura de 'não interessa' e 'tem tempo' mas oxalá, com o andar da carruagem, a consigam manter nos próximos anos.

Só para terminar: nestes últimos tempos pedi 4 orçamentos a pessoas através do fórum. Adjudiquei 3 deles. Não me conheciam de lado nenhum e deram-me o orçamento em uma semana +/-. Dois deles eram caixilharia e carpintaria (que presumo não serem fáceis)

Por isso eu acho que nós temos e devemos queixar-nos.
    Concordam com este comentário: juankys10, Anonimo88
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4, Rita M, Anytime, juankys10
    •  
      FD
    • 31 março 2011

# 165

Conheço e também vivi de perto o problema dos pedidos de orçamento enviados à pazada, sem qualquer tipo de discernimento ou selecção.
    Compreendo o problema mas, à margem do que aqui se passou ou deixou de passar, acho que a forma como deve ser tratado deve ir além de uma não resposta.

Há que instituir procedimentos normalizados que permitam manter a qualidade do serviço.

O mais simples será guardar sempre 10 ou 20 minutos por dia para ver o email. Se não há tempo para dar um orçamento, deve-se ter um modelo pré-escrito onde tal é convenientemente explicado, com um possível prazo para futura resposta.
    Algo deste estilo:
    "Neste momento, por falta de oportunidade (ou outra razão que quiserem), não nos é possível responder ao seu pedido de orçamento.
    Se até ao próximo dia 15 não receber uma resposta nossa ao seu pedido de orçamento, agradecemos o seu contacto mas, lamentavelmente não o pudemos satisfazer com certeza absoluta por manifesta falta de tempo e ou recursos.
    Por favor não deixe de nos inquirir no futuro, apesar de agora não termos podido servir o seu pedido em tempo útil."

Se não há mesmo perspectiva de ver o email durante alguns dias, é possível criar uma "auto-resposta" com a maior parte dos clientes de email.

Fico um pouco triste com estes desaguisados e quando iniciei esta discussão lembrei-me que poderiam acontecer.
    Mas, como acho que não vale a pena insistir em coisas que não trazem bem ao mundo (quem tem razão, o que é que se passou, etc.), prefiro deixar este contributo. :)
    Concordam com este comentário: juankys10, Anonimo88
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4, Rasira, AlexMontenegro, two-rok, pdavidmarques
  5.  # 166

Colocado por: AlexMontenegroO que eu verifico é que para dizer bem no fórum, ainda não vi nenhum testemunho, para reclamações é às carradas.

é o acto de ser português como o fado.
    há que mudar mesmo essa sina
    criticar sim, elogiar sim também!
  6.  # 167

Venho aqui dizer que, já resolvi o assunto do atraso do Pedido de Orçamento com o AlexM, por e-mail, para não alimentar mais discussões neste tópico. E que este membro, mais uma vez, subiu na minha consideração pela forma profissional e respeitadora como tratou todo este assunto.

Não concordo com o membro two-rok quando diz que o feedback só terá de ser dado depois do trabalho executado. Toda a relação entre os dois intervenientes deveria ser avaliada e ela começa no Pedido de Orçamento.

Já agora, em tempos, tb pedi um orçamento ao membro, Paulo Correia. Não me recordo bem quanto tempo demorou a resposta, mas sei que foi num tempo considerado razoável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  7.  # 168

Colocado por: FDSe não há tempo para dar um orçamento, deve-se ter um modelo pré-escrito onde tal é convenientemente explicado, com um possível prazo para futura resposta.

Tem toda a razão, mas quem pede orçamentos também devia agradecer a quem teve o trabalho de fazer o orçamento e depois não fez a obra, e verifiquei que há aqui pessoas que reclamam por não receberem orçamentos que solicitaram, mas não agradecem aqueles que lho enviaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  8.  # 169

Colocado por: ?pronto,já que não adianta bater no ceguinho vamos lá...afinal quem foi o sortudo que ganhou o raio do orçamento??

Até agora consegui 3 orçamentos. Ainda vou pedir mais 2 ou 3 para decidir em conformidade.
  9.  # 170

Caro (?), logo vi que o seu comentário tinha 2as intenções.
    Não acha que está a passar das marcas com os comentários que fez à minha resposta nada ofensiva, à sua pergunta?
  10.  # 171

Colocado por: FDConheço e também vivi de perto o problema dos pedidos de orçamento enviados à pazada, sem qualquer tipo de discernimento ou selecção.
    Compreendo o problema mas, à margem do que aqui se passou ou deixou de passar, acho que a forma como deve ser tratado deve ir além de uma não resposta.

Há que instituir procedimentos normalizados que permitam manter a qualidade do serviço.

O mais simples será guardar sempre 10 ou 20 minutos por dia para ver o email. Se não há tempo para dar um orçamento, deve-se ter um modelo pré-escrito onde tal é convenientemente explicado, com um possível prazo para futura resposta.
    Algo deste estilo:
    "Neste momento, por falta de oportunidade (ou outra razão que quiserem), não nos é possível responder ao seu pedido de orçamento.
    Se até ao próximo dia 15 não receber uma resposta nossa ao seu pedido de orçamento, agradecemos o seu contacto mas, lamentavelmente não o pudemos satisfazer com certeza absoluta por manifesta falta de tempo e ou recursos.
    Por favor não deixe de nos inquirir no futuro, apesar de agora não termos podido servir o seu pedido em tempo útil."

Se não há mesmo perspectiva de ver o email durante alguns dias, é possível criar uma "auto-resposta" com a maior parte dos clientes de email.

Fico um pouco triste com estes desaguisados e quando iniciei esta discussão lembrei-me que poderiam acontecer.
    Mas, como acho que não vale a pena insistir em coisas que não trazem bem ao mundo (quem tem razão, o que é que se passou, etc.), prefiro deixar este contributo. :)

Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4

Nem mais!

No nosso caso é assim:

Exmo(s). Senhor(es).

Antes de outro assunto agradecemos o vosso contacto.

Lamentavelmente não nos será possível enviar a cotação solicitada para a obra descrita em "Assunto" devido a uma elevada carga de processos neste momento.

Despedimo-nos na esperança de voltar a merecer a vossa confiança para futuros contactos.

Com os melhores cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4, OM82, AlexMontenegro
    • OM82
    • 31 março 2011 editado

# 172

Ora boa tarde meus amigos!

Vamos lá ver, este não é um tópico fixo para agilizar contactos entre os vários e diferenciados utilizadores?

Creio que, esta "discussão" já deu o que tinha a dar, e na minha modesta opinião, já passou alguns limites. A pipoca4 mostrou a sua versão, de cliente, (mais ou menos exigente, o que não interessa), e os da outra "barricada" deram a sua versão, e seria o ponto final.

É que com isto tudo perde-se o principal objectivo do tópico, penso eu...

Suponho que a ideia seria o "pessoal" publicar pedidos e, sempre que possível, os interessados sussurrarem, o que evitaria tópicos com centenas de páginas e assim prejudicar algumas publicações que são "atropeladas".

Vá, é apenas a minha opinião..

Cumps
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  11.  # 173

Até porque convém mostrar que, mesmo na actual conjuntura, não há falta de trabalho...
  12.  # 174

Colocado por: fernando gabriel
    é o acto de ser português como o fado.
    há que mudar mesmo essa sina
    criticar sim, elogiar sim também!
    bom se fossem agradecer-me pelos orçamentos que faço aqui no forum, mais 1 mês e batia os agradecimentos do paulo correia, e acreditem que é verdade, estou a pensar seriamente em retirar o meu email da minha conta ( [email protected]) chego a receber 6 pedidos de orcamento por dia, e tenho a pequena impressão ( peço desculpa se estou enganado ) que 80% dos orçamentos que faço são profissionais escondidos atrás de um nick, o que eu acho que está bastante mal mas isso sou ne.

quanto ao feedback, julgo que deve existir apôs a obra e não porque orçamentei a mesma, não vamos complicar, todos nos que executamos orçamentos falo por exemplo no paulo correia e eu, que a maior parte dos orçamentos que fazemos não tem o tal feedback, mas estamos habituados a isso, é a mentalidade do português ( que saudades eu tinha quando se cobravam )

mencionando as palavras do carissimo alv

"façamos parte"
  13.  # 175

Colocado por: pdavidmarquese tenho a pequena impressão ( peço desculpa se estou enganado ) que 80% dos orçamentos que faço são profissionais escondidos atrás de um nick, o que eu acho que está bastante mal mas isso sou ne.

não sei a percentagem mas acredito...mais interessante ainda é que também há arquitectos e outras pessoas de canudo-povo dito (in)boluído intelectual e moralmente que faz isso também, parece ser mesmo mais uma característica de ser português
    recapitulando as más características:
    invejoso
    egoísta
    cusco
    procrastinador
    imoral
    maldizente

espero que haja muito boas características
  14.  # 176

Colocado por: pipocas4Sou uma mera potencial cliente que tem um problema que gostaria de ver resolvido no menor espaço de tempo. Como não estou dentro do assunto, posso não compreender atrasos de entrega de orçamentos e posso ter-me excedido quando reclamei a demora. Podem ter toda a razão do mundo, mas faltas de educação para comigo, isso é que não.(e isto não foi para si two-rok)

Se alguém lhe faltou ao respeito isso é obviamente de lamentar.

Colocado por: fernando gabrielfalta é a medalha do avesso que é grave também...há pessoas que se podem esconder por trás de um nick, fornecer maus/falsos serviços, insultar, difamar, duplicar...uma pessoa nasce com nome próprio não com um nick; nick acho bem mas nome próprio também.
    É reparar no tópico sobre o arq Sergio Barbosa, e o que pode originar.

Agora até me senti mal por me ter registado com um nick (que uso desde a adolescência quando usava o velhinho IRC).

Ass. Délio Faria :P

Colocado por: nunalA discussão vai longa e não quero prolongá-la. Porém, há que reconhecer que os foristas Two-Rok e ? tem toda a razão do mundo. Eu acrescentaria que na capa do anonimato, alguns potenciais clientes, apenas solicitam propostas de orçamentos a alguns "otários" no qual eu não me excluo, para depois compararem com outras que tem sua posse, e jogarem com o preço final. Enfim... Felizmente que muitos não são assim, e ainda somos um país sério.

Também acontece isso, sem dúvida nenhuma.

Colocado por: fernando gabrielquem tivesse a maior trunfa ficava com o numero I

O que me vale é que ninguém se chama Délio Faria, senão lá ficava eu com um II, III ou IV às costas, uso o cabelo cortado à máquina :P

Colocado por: MikeMelgaAcham normal 4 semanas para resposta a um orçamento??!?

Depende do tipo de orçamento, da complexidade da obra/serviço, e da disponibilidade de cada um.
    Já Dei um orçamento (caixilharia) a alguém aqui do forum que fez o pedido do mesmo numa 5ª feira de manhã, enviei nesse mesmo dia de tarde, nesse mesmo dia solicitaram uma visita à obra na manhã seguinte, adjudicaram nessa visita e ficou combinada a montagem na 4ª feira seguinte, tudo isto correu muito bem, mas foi porque houve COMUNICAÇÃO e esforço MÚTUO, e também apesar de ser alguma quantidade de material, era uma simples caixilharia de alumínio lacado branco, e o mais importante, nós tínhamos disponibilidade para o fazer porque as outras obras que tínhamos não eram de grande urgência, logo conseguimos fazer o trabalho dentro do prazo pretendido.
    No entanto também já demorei mais de 1 mês, depende de muitas condicionantes.

Colocado por: MikeMelgaDeixem-me que vos diga a todos vocês, vendedores: ESTÃO MAL HABITUADOS!

Não acho que estou mal habituado, aliás se há alguém paciente para com os seus clientes (sejam apenas potenciais ou não) eu sou certamente uma dessas pessoas, faço os possíveis para prestar o melhor serviço possível, seja qual for a situação, agora uma coisa é certa: Não posso estar em dois sítios ao mesmo tempo, e há sempre fases que demoramos mais tempo a enviar orçamentos do que aquilo que seria desejável, mas conversando é que nos entendemos e se não houver comunicação acabamos por dar mais prioridade a quem comunica e nos pede "veja lá se me pode enviar o orçamento até dia X e aí entramos nós no jogo da prioridade.

Colocado por: pipocas4Não concordo com o membro two-rok quando diz que o feedback só terá de ser dado depois do trabalho executado. Toda a relação entre os dois intervenientes deveria ser avaliada e ela começa no Pedido de Orçamento.

Isso aí não há volta a dar, é uma questão de divergência de opiniões :P

Colocado por: PicaretaTem toda a razão, mas quem pede orçamentos também devia agradecer a quem teve o trabalho de fazer o orçamento e depois não fez a obra, e verifiquei que há aqui pessoas que reclamam por não receberem orçamentos que solicitaram, mas não agradecem aqueles que lho enviaram.

Concordo.

Colocado por: pipocas4Até agora consegui 3 orçamentos. Ainda vou pedir mais 2 ou 3 para decidir em conformidade.

Agora aproveito para me "meter" consigo:
    Afinal era tão urgente, mas ainda tem tempo para ir pedir mais 2 ou 3 orçamentos? :P

Colocado por: Hélio PintoAté porque convém mostrar que, mesmo na actual conjuntura, não há falta de trabalho...

Um orçamentista nunca tem falta de trabalho, pode ter é falta de vontade :P (tou a brincar)

Por mim a discussão está mais que terminada, já esclareci com a pipocas4 que temos opiniões diferentes no aspecto do feedback, podemos sempre fumar o cachimbo da paz no almoço do forum no final deste mês :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OM82
  15.  # 177

Colocado por: Princesa_Cara Pipocas...

O seu comentáriopúblicofoi realmente desnecessário e despropositado (exactamente por ter escolhido a forma pública de o fazer... Acho que deve um pedido de desculpas...

Agora teve graça...!!
  16.  # 178

Boa tarde,

Estou a meio de um processo de compra de uma moradia na região da grande Lisboa, a casa necessita de ser pintada por dentro e gostaria de ter uma ideia de por quanto é que me poderia ficar a empreitada. Quanto à especificação ainda preliminar do pedido aqui fica:

-área a pintar: 110m2 (aproximadamente)
    -cor: branco
    -tinta: aceito sugestões, mas procuraria algo que durasse algum tempo, por isso seria algo numa gama média/média-alta
    -a casa encontra-se vazia
    - também pretendia pintar os azulejos de uma casa-de-banho(4m2) de branco

A minha ideia será pedir alguns orçamentos aqui, e não só, para esta tarefa e também para alguns pequenos acertos (colocar interruptores, fichas, torneiras, etc.) que teriam que ser especificados com uma visita ao local.

Por quanto é que poderia ficar a "brincadeira" da pintura?

Muito obrigado,
    Henrique Cimento
  17.  # 179

Colocado por: HenriqueCimentoPor quanto é que poderia ficar a "brincadeira" da pintura?

Ninguém pode dar preço sem ver o estado em que estão as paredes

Se quer fazer uma estimativa aponte para 4 a 5€/m2

Nunca pintei azulejos (aliás, nunca mandei pintar, porque não sou pintor) mas 4m2 são trocos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HenriqueCimento
  18.  # 180

Pintar azulejo? Porque não substituir? 4m² de azulejo não é nenhuma fortuna.. e fica melhor servido!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HenriqueCimento

0.0744 seg. NEW