Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    O pladur em I.S. comporta-se bem, mesmo sendo o hidrofugo em áreas com muita humidade como IS ou fishrooms?
    A tinta deverá ser "especial"?
  2.  # 2

    Boa noite.

    Comporta-se bem, o hidrofugo com uma tinta anti fungica.

    Cumprimentos,

    André David, arq
    www.adarq.net
  3.  # 3

    Por acaso também tenho aqui uma dúvida. Como deve ser feito o remate entre o tecto falso em pladur e a parede com revestimento cerâmico? Isto porque tenho visto após pintura do pladur (ok que não era o hidrófugo mas também não há contacto directo com água), etc, surgirem humidades junto a esta interface. Não deveria leva algum elemento em PVC no remate, ou estou a divagar?

    Caso alguém tenha esse pormenor agradecia que disponibilizasse.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo RSF
  4.  # 4

    Eu perguntei porque eu gostava de ter um daqueles chuveiros de tecto que apenas se vê uma chapa metálica e o construtor e o arquitecto ambos me disseram que nao era boa ideia porque podia semmpre escorrer algumas gotas de água para o pladur e o pladur com água não joga bem...

    Faz-me todo o sentido, mas como há pladur hidrofugo e tintas plásticas, fiz a pergunta. Aliás, uma tinta plástica, se bem aplicada, funciona como um verniz e tecnicamente a água nunca estaria em contacto com o pladur, mas com a tinta, ou não?
  5.  # 5

    Sendo a tubagem a passar na parte superior do tecto falso, esta poderá certamente ser isolada de forma a que isso que pretende seja viavel.

    Eu já fiz assim, e não tive problemas até agora.

    Garanta sempre é uma boa pressão da água.

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  6.  # 6

    Sim a tubagem vai toda por dentro da parede/tecto e depois no tecto teríamos uma coisa deste género:

    Chuveiro

    E o "problema" devantado foi que a água podia (e pode realmente) escorrer do chuveiro para o pladur...
    •  
      alv
    • 20 janeiro 2011

     # 7

    Vivam!

    Não há qualquer tipo de problema, desde que, como em tudo, seja bem feito e por quem saiba.

    Reparem que, este tipo de chuveiro, normalmente é apertado contra a placa de pladur e uma estrutura de fixação que deve estar sobre o pladur e que suporta o chuveiro.
    Essa peça, normalmente tem uma certa espessura com cerca de 5 ou 10mm, servindo de pingadeira e assim, evitando que a água suba e resvale para o pladur.
    O problema na cabine, não vai ser o pinha do duche, mas os vapores que sobem e condensação na superfície do tecto e paredes.
    O que faço para evitar essas situações, e que os arquitectos quase me excomungam, é obrigar a deixar uma exaustão directa para o exterior como se de uma chaminé se tratasse.
    O resto é bom senso e qualidade na execução.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  7.  # 8

    Sim percebi essa questão do segurar o chuveiro e a ideia seria essa, ou seja, esta peça não está segura ao pladur, mas a "algo" acima do pladur, os "parafusos" apenas passam pelo pladur mas vão segurar a "qq coisa" acima.

    Exaustão para o exterior também existe...
  8.  # 9

    Colocado por: alvobrigar a deixar uma exaustão directa para o exterior como se de uma chaminé se tratasse.
    Não vai fazer com que, no inverno, entre frio por aí?
 
0.0127 seg. NEW