Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caro civismo,

Aceite a sugestão da maior parte dos conselhos aqui prestados. Não meta lambris (que fica antiquado e despropositado num apartamento popular) nem cerâmica (vai ter sempre a sensação de que está a ver televisão numa cozinha ou casa de banho). As soluçoes em cerâmica que apresenta são muito engraçadas para halls de entrada de grandes casarões e hotéis, mas no contexto de um apartamento T3 só servem para tornar fria e desagradável a única área de convívio social e de relax familiar de que dispõe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    •  
      alv
    • 17 fevereiro 2011

# 22

Vivam!

Hoje ando por aqui. Só hoje abri este post, mas o conselho do antónio almeida é o que faria e faço habitualmente à muitos anos. Muito bom resultado.

Com jeito, não sendo muito exigente, um "bricolista" militante é capaz de fazer, e por muito mal que fique, pior não fica. "Tiririca"

"Fassam" parte.
  2.  # 23

Colocado por: ItalianoCaro civismo,

Aceite a sugestão da maior parte dos conselhos aqui prestados. Não meta lambris (que fica antiquado e despropositado num apartamento popular) nem cerâmica (vai ter sempre a sensação de que está a ver televisão numa cozinha ou casa de banho). As soluçoes em cerâmica que apresenta são muito engraçadas para halls de entrada de grandes casarões e hotéis, mas no contexto de um apartamento T3 só servem para tornar fria e desagradável a única área de convívio social e de relax familiar de que dispõe.

Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo

Gostei da sua sugestão bem fundamententada ... fiquei a pensar :)
  3.  # 24

Colocado por: antonio almeidaboas.
    se calhar já venho tarde.
    mas paredes com tinta de areia, massa de colagem de pladur, depois alisa com lixa grossa, e massa de acabamento por cima , lixa fina e é só pintar.
    dá mais trabalho a lixar mas fica barato e como é você que vai fazer.
    um abraço

Ainda vem muito a tempo, estou noutro departamento para já :)

Então e o trabalho do que sugeriu VS o trabalho de meter estuque ?

Obrigado
  4.  # 25

Olá,Estou no estuque e no estuque projectado a longa data quem quer dar dicas
    bem vindo,mais esta útil !o fazem discussão no lugar certo. Ser útil ,Dar e receber...Boas

Estuque projectado deve aplicar só segunde maneira:

Directamente o tijolo.
    Cima de paredes rebocados

Estuque projectado deve evitar de aplicar:

cima de tinta de areia
    cima de qualquer tinta (agua, membrana,acetinada..)
    cima de madeira
    cima de pedras lisas
    cima de placas lisas de cimento.

MAIS DICAS http://www.youtube.com/watch?v=63mnCLPM39E
    Abraço..
  5.  # 26

Boas!

Voltei a este topico pois estou quase a ter que resolver o que fazer à tinta de areia !

Alguem aqui tem opinião sobre estes produtos da Dyrup ?

http://www.dyrup.pt/diy/interior/paredes/preparacao/dyrufort.aspx

e

http://www.dyrup.pt/diy/interior/paredes/preparacao/dyru-estuque.aspx

Obrigado
  6.  # 27

isso é tipo aquaplast, eu no seu caso reparava se a tinta de areia está bem agarrada, dê um bom selante tipo robbialac e dava barramento com sival, vai ver que poupa muito dinheiro
    Concordam com este comentário: Dias Dias
  7.  # 28

Passo a vida a chamar a atenção para isto.
    Remover a tinta de areia... «descascando-a».

ISTO é que é poupar dinheiro ! :-)

Está no tópico alisar tecto com tinta de areia.
  8.  # 29

Colocado por: pdavidmarquesisso é tipo aquaplast, eu no seu caso reparava se a tinta de areia está bem agarrada, dê um bom selante tipo robbialac e dava barramento com sival, vai ver que poupa muito dinheiro

Boas!

Sim, esta muito bem agarrada mesmo

Explique la melhor isso do selante e do sival

Obrigado
  9.  # 30

ja fiz isso mas com um produto da matesica (tipo resina que se mistura com cimento) e depois é que é barrado com massa .porque senão mais tarde pode se soltar tudo da parede
  10.  # 31

sinceramente não me lembro do nome
    vinha nuns sacos tipo uma pasta .não era em pó.
  11.  # 32

12.  # 33

Colocado por: civismoRobbialac Aquaplast ?

Já tentaram ?

http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/517_004-0001_004-0029__04-1.pdf
    isso foi o que eu ja lhe disse, agora você é que sabe se compensa essa forma ou a que eu indiquei, a aquaplast não custa meia duzia de trocos e veja porque há varias cada uma para seu tipo de trabalho
  13.  # 34

e nem havia de dizer nada porque você nem obrigado diz (lol)
  14.  # 35

Ehpá, ando mal educado mas não sou assim naturalmente, é as obras que me fazem ter mau feitio :P

Obrigado ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  15.  # 36

Este sabado o meu trolha apresentou-me o amigo dele estucador.

Confio muito no meu trolha, e ele fartou.se de dizer bem do estucador.

Provavelmente não vou inventar mais, e será este estucador a alisar-me as paredes dos corredores, sala e 3 quartos

Pelas contas que tou a fazer, deverão ser uns 500€ de mão de obra e quase outro tanto de material.

Só fiquei renitente com uma cena:

Perguntei-lhe quais os produtos que usa, e ele disse que usa sempre:

>Placo Proyal21 para enchimento .

>Outro qq para acabamento, o qual n me recordo agora.

Estive agora a investigar, e o proyal21 é para maquina de projectar, mas sei que o homem aplica a massa manualmente ...

Será que isto pode fazer-se ? Lá porque o tem feito a vida inteira não quer dizer que esteja correcto ...

Proyal XXI >> http://www.placo.es/productos/yesosescayolas/proyectar/proyalxxi.aspx
  16.  # 37

Colocado por: civismoEstive agora a investigar, e o proyal21 é para maquina de projectar, mas sei que o homem aplica a massa manualmente ...
    Será que isto pode fazer-se ?

Pode.
  17.  # 38

e o proyal21 é para maquina de projectar,
    tanto pode ser projecta á maquina como manualmente
    Outro qq para acabamento, o qual n me recordo agora.
    mecafino

não vai dar o proyal directamente na tinta de areia?
  18.  # 39

a massa de enchimento para esse tipo de serviço é feita a mão
    agora não me parece e tenho a certeza que daqui ha uns tempos vai descascar
    tem que levar um primario de aderencia.
    como ja disse algumas vezes eu uso uma pasta da matesica (resina)misturada com cimento e aplicada a rolo
    e ate hoje nunca me deixou ficar mal
    em trabalhos pequenos optamos por picar a parede
  19.  # 40

Colocado por: paulo raminhosmatesica

Boas!

E que massa é essa da matesica ? É que eles têm um mundo de opções: http://www.matesica.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8&Itemid=3

Obrigado

0.0288 seg. NEW