Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    AAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!!!


    Já não ia a casa desde o fim de semana passado, ontem passei lá e há uma parede, curiosamente a que levou mais massa (cerca de 1.5cm nalgumas zonas) está cheia de estaladelas :(

    Será por o estucador não ter feito em pequenas camadas ?

    É grave, ou o acabamento disfarça ? Solução ?
      IMG069.jpg
      IMG070.jpg
      IMG102.jpg
  2.  # 2

    A explicação do "meu amigo " da fassa bartolo:

    Bom dia;

    Atenção que as fissuras que normalmente aparecem no A50 devido a
    elevadas espessuras são tipo "teias-de-aranha" ou vulgarmente apelidadas
    por Mapa de Portugal e não fissuras com andamento geométrico bem
    delineado (foto 070) esta situação está normalmente associada a ruptura
    e/ou movimento do suporte - é urgente verificar com o auxílio de por
    exemplo um martelo a adesão do material/A50; se ao bater no suporte soar
    a oco então deve-se remover imediatamente o reboco/cola e analisar qual
    o motivo do destaque, se foi o A 50 que não aderiu à tinta e/ou se foi a
    própria tinta que não suportou a espessura de cola aplicada.

    Relativamente à foto 069 pode ser motivada pela existência da caixa de
    derivação, regra geral todos os vãos são considerados como potenciais
    pontos de tensão e daí as fissuras com andamentos oblíquos, é como se
    fossem originadas pelos conhecidos ajustes estruturais. De notar que até
    no reboco projectado convencional, se coloca rede em fibra de vidro
    (densidade 160 g/m2) nestes locais.

    Situação:
    1) analisar se o A 50 está bem aderente;
    2) nos locais onde existem fissuras colocar um pouco de gesso fino e/ou
    ZP 149 (5-8 cm2) e aguardar aprox. 1 semana afim de averiguar se esse
    acabamento fino também parte no seguimento da fissura, se ocorrer
    fissuração no acabamento, significa que a largura da fissura está a
    aumentar e pode ser mesmo necessário remover tudo o que está aplicado;
    3) Caso se confirme a adesão do A50 conforme o ponto 1) e estando este
    em concordância com o ponto 2) (não fissuração do acabamento), então
    pondero não existir problema em aplicar o ZP 149;

    Notas: existem outros métodos mais invasivos para estas situações -
    paredes pintadas, contudo são muito onerosos e quase não fazem sentido
    para a sua situação, que passa pela colocação de uma malha
    electrosoldada ancorada mecanicamente ao suporte por intermédio de
    buchas e obviamente valorizada com a picagem do suporte (como se fosse
    um reforço de uma estrutura antiga)...

    Atentamente
  3.  # 3

    sem comentarios
  4.  # 4

    Ontem a obra avançou mais, e já estou mais calmo e confiante.

    Realmente é muito melhor e muuuiiittto mais rápido usar 3 produtos:

    >Barramento das paredes com o A50, em cima da tinta, para criar uma camada de aderencia
    >Enchimento / regularização com o ZF12
    >Acabamento com o ZP 149

    Algumas fotos , com contraste de zonas estucadas vs zonas em que não vou mecher porque levarão tectos falsos
      DSCF6158.JPG
      DSCF6159.JPG
      DSCF6162.JPG
      DSCF6173.JPG
  5.  # 5

    Ponha o trabalho nas mãos de um profissional competente.

    Sugiro barramento com massa apropriada, a Dyrup tem óptimos materiais e dá aconselhamento técnico.

    Cpts
  6.  # 6

    caro civismo
    voltei a fazer a mesma coisa
    fui a matesica comprei o produto
    dei o produto com o rolo
    demorei para ai uma hora
    custou 40 e poucos euros sete quilos
    uma capa de enchimento
    3 demao de acabamento
    paredes completamente lisas prontas a lixar e pintar
    uma loja de 40 m2
    pe direito de 2,80
    paredes prontas e pintadas
    tecto de 60 / 60
    uma semana
    um oficial e um servente
    quem sabe sabe
    nao inventem
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 7

    Para nao me estar a repetir, vou convergir este topico para um outro.

    A conversa continua aqui: https://forumdacasa.com/discussion/17934/3/dicas-para-quem-vai-usar-pladur-pela-primeira-vez/#Comment_337231
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu diria mais,agrupa-los todos num só todos os tópicos que o civismo tem por aqui espalhados...vai por aqui uma sarrabulhada que só visto:


    Agora imagine o que é ter esses topicos todos dentro da minha cabeça :P
  9.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.Você tem muitas dúvidas... devia falar com alguém que perceba MESMO do assunto: um(a) arquitecto(/a).

    Quanto à tinta de areia, pesquise aqui no forum.
    Por exemplo:https://forumdacasa.com/discussion/2148/alisar-tecto-com-tinta-de-areia/#Comment_45114

    Garanto-lhe que pelo preço do estuque você não *consegue* meter lovetiles e tecto falso (nas mesma área).


    Boas!

    Agora que olho para trás dá-me vontade de rir, pois tenho uma série de amigos e amigas arquitectos, e quase todos percebem do assunto menos do que eu :P

    Os arquitectos - regra geral - percebem é de projectos , burocracias, legislação, etc etc etc

    Habitualmente têm uma visão generalista sobre os materiais, sendo que na maioria das vezes é mais facil aprender com aplicadores que têm o conhecimento empirico , do que com teoricos que nunca sujaram as mãos na vida.
    Sejamos realistas: a maioria dos foristas não-arquitectos que por este forum andam , têm maiores conhecimentos práticos do que a generalidade dos arquitectos.

    Não estou a atacar a classe dos arquitectos, ou a questionar a sua utilidade.
    Mas para o meu caso, agora percebo que o que precisava é de um bom trolha experiente e multifacetado.
    Um arquitecto só me teria servido para complicar a vida :)

    Repito: não quero conflitos com a classe dos arquitectos nem com ninguem aqui no forum

    Têm sido todos uns queridos e têm-me aturado imenso , inclusive o Luis KW que escreveu aquela frase.

    Simplesmente não a tinha lido bem na altura , e agora que reli o topico achei piada.

    Duas das minhas melhores amigas são arquitectas.
    Á parte disto, tenho uns 6 ou 7 amigos e conhecidos arquitectos, e sinceramente não reconheço em nenhum deles o "alguém que perceba MESMO do assunto", pelo menos para o meu caso, que é o de uma obra em que há tudo para fazer e pouco para gastar :)
  10.  # 10

    Entretanto aproveito para recomendar o Henrique, o estucador que me fez as paredes e acabamentos nos tectos falsos !

    Para o efeito criei aqui um topico : https://forumdacasa.com/discussion/21158/recomendo-o-henrique-o-meu-estucador/
      DSCF4490.JPG
  11.  # 11

    Entretanto troquei umas private message com o forista Zegato.
    Como as duvidas dele podem ser as mesmas de outras pessoas que aterrem neste tópico, eis o que recomendei para tratar de paredes com tinta de areia , como as minhas estavam :



    Depois do que experimentei com produtos da fassa bartolo, não tenho duvidas de recomendar que o melhor e mais rápido é :

    >Retirar a tinta solta (e tratar humidades, se for o caso)
    >Barramento das paredes com o A50, em cima da tinta, para criar uma camada de aderencia
    >Enchimento / regularização com o ZF12
    >Acabamento com o ZP 149




    Pode parecer que usar 3 produtos é mais caro e demorado, mas não ! Numa fase inicial tentei usar só 2 produtos (A50 para aderencia e enchimento, e acabamento com ZP149), mas só tem desvantagens !!!
    >Demora menos
    >Fica mais barato, pois encher com o A50 fica mais caro
    >Nas zonas em que encher muito A50 pode ganhar fissuras.
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Recomenda esses materiais porque não conhece outros,certo?
    Fazia o trabalho com outros materiais muito mais rápido e mais barato lhe garanto..como alguém diz,as pessoas gostam é de ser enganadas e no final ficam todas contentes,mai nada:-)


    Ehpá, normalmente milagres desses do "muito mais rápido e mais barato lhe garanto" só nos produtos da tv shop :)
    Eu já acabei as minhas paredes, e não tenho intenções de mexer em paredes nos próximos anos.

    Estava apenas a tentar ajudar o forista Zegato, o qual tenciona arranjar as suas paredes.
    Evidentemente que estou a aconselha-lo baseado nos poucos conhecimentos e pouca experiência. Mas sei que o que estou a recomendar funciona.

    Agora se ha uma formula melhor, partilhe-a em vez de simplesmente dizer que há, certamente o forista zegato (bem como outros que venham nos próximos anos a ler este topico - até porque qualquer internauto no mundo poderá ler o que aqui escrevemos) ficarão satisfeitos com a sua solução.

    Nota final: eu nunca disse que a minha solução era a melhor cá do bairro. Apenas é aquela que sei que funciona.
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mais?
    Ora vá ver uns postes mais atrás e leia com atenção o que eu lhe aconselhei na altura..!


    tem razão, fui injusto consigo, até porque foi um dos foristas que mais me ajudou nisto das paredes, e que mais pro activo foi a participar neste tópico

    Fica o pedido publico de desculpas!

    Passo a citar o que escreveu la atrás "o gesso proyal XXI é sem duvidas uma boa opção e um excelente material para enchimento de paredes ou tectos,o (megafino) gesso fino de acabamento serve para deixar as paredes terminadas super lisas prontas a pintar...mas como as paredes já foram pintadas eu aconselhava-o que aplica-se um produto como ponte de aderência para aplicar em paredes ou tectos que estejam pintados para se poder aplicar qualquer tipo de reboco..

    Deixo aqui estes dois produtos que são de boa qualidade e que eu também costumo aplicar quando executo este tipo de trabalho..

    1-Implafix-Grupo Puma
    2-Betokontakt-Knauf
    "

    Já agora pode esclarecer porque fica "muito mais rápido" e se tem a noção do quanto é mais barato.
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 14

    Dentro dos roupeiros dos quartos não alisei as paredes, por isso dá para ter uma ideia do antes e do depois, uma vez que estou a pintar os roupeiros por dentro com a mesma tinta do resto do quarto

    Nota: a transição está feia, mas não se vai notar, pois é onde vai aparafusar as ripas da moldura do roupeiro
      DSCF1139.JPG
      DSCF1142.JPG
      DSCF1143.JPG
  15.  # 15

    O que faço com estas sacas que sobraram ? Quem dá mais ?

    No total são 2 sacas de ZF12 + 2 sacas de A50
    Tenho ainda uma outra saca de ZF12 quase cheia.

    Vendo tudo por 30€ :)

    As de cimento cola da webber que aparecem na foto estão para venda
      2012-06-17 19.02.52.jpg
    • ze79
    • 16 março 2013

     # 16

    civismo já vendeu as sacas ?
 
0.0296 seg. NEW