Gostaria de saber se alguém no fórum me consegue explicar o seguinte:
- o que é um projecto AVAC? - qual a diferença entre projecto AVAC e projecto de climatização e ventilação? - quando e para que obras é necessário esta especialidade?
Agradeço desde já a atenção que algum membro me possa dispensar!
boas, um projecto de AVAC é um projecto de climatização e ventilação, é obrigatório em todos os edifícios novos de serviços, e edifícios já edificados sujeitos a grandes remodelações,
Bom dia, Um restaurante instalado há vários anos numa fracção de um edifício de habitação e comércio foi alterado interiormente de modo a melhorar as condições, já possuía ar condicionado, foi agora colocada extracção de fumos numa zona de fumadores, insuflação e extracção de fumos na cozinha (toda nova) e outra unidade de ar condicionado. Isto tudo foi feito a mando do arrendatário sem consulta a projectos da especialidade. Está tudo feito e não sei se o que está instalado garante o exigido por lei. O projecto para alteração de uso da fracção comercial está a ser executado neste momento para apresentar na câmara.Tenho que apresentar projecto AVAC??
Colocado por: jpgsfoi agora colocada extracção de fumos numa zona de fumadores
se for para funcionar com zona de fumadores e zona de não fumadores, obrigatoriamente tem que ter projecto de VENTILAÇÃO não precisa de projecto AVAC completo, o mesmo só exigível em EDIFÍCIOS de SERVIÇOS no seu conjunto, ou em caso de remodelação total em que o custo de remodelação ultrapasse um determinado valor (o valor neste momento não sei)