Iniciar sessão ou registar-se
    • jpgs
    • 20 janeiro 2011

# 1

Gostaria de saber se alguém no fórum me consegue explicar o seguinte:

- o que é um projecto AVAC?
    - qual a diferença entre projecto AVAC e projecto de climatização e ventilação?
    - quando e para que obras é necessário esta especialidade?

Agradeço desde já a atenção que algum membro me possa dispensar!

jpgs
  1.  # 2

boas,
    um projecto de AVAC é um projecto de climatização e ventilação,
    é obrigatório em todos os edifícios novos de serviços, e edifícios já edificados sujeitos a grandes remodelações,
    • jpgs
    • 21 janeiro 2011

# 3

Bom dia,
    Um restaurante instalado há vários anos numa fracção de um edifício de habitação e comércio foi alterado interiormente de modo a melhorar as condições, já possuía ar condicionado, foi agora colocada extracção de fumos numa zona de fumadores, insuflação e extracção de fumos na cozinha (toda nova) e outra unidade de ar condicionado. Isto tudo foi feito a mando do arrendatário sem consulta a projectos da especialidade. Está tudo feito e não sei se o que está instalado garante o exigido por lei. O projecto para alteração de uso da fracção comercial está a ser executado neste momento para apresentar na câmara.Tenho que apresentar projecto AVAC??
  2.  # 4

Colocado por: jpgsfoi agora colocada extracção de fumos numa zona de fumadores

se for para funcionar com zona de fumadores e zona de não fumadores, obrigatoriamente tem que ter projecto de VENTILAÇÃO não precisa de projecto AVAC completo, o mesmo só exigível em EDIFÍCIOS de SERVIÇOS no seu conjunto, ou em caso de remodelação total em que o custo de remodelação ultrapasse um determinado valor (o valor neste momento não sei)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cortto_malttese, jpgs
  3.  # 5

Boa tarde.

Se for como está a dizer, certamente terá de instalar a rede AVAC.

Cumprimentos,
    André David, arq
    www.adarq.net
    [email protected]
  4.  # 6

Qual o custo de um projecto AVAC para uma moradia de 350m2? alguém sabe-me dizer, obrigado

0.0104 seg. NEW