Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro_fcomo é que viviam os nossos antepassados quando não havia AC??morriam?


    pois alguns coitados morriam mesmo de .....calor e de frio.
  2.  # 22

    não sei como é que consegue fazer isto no interior do pais, Alentejo, Ribatejo e Algarve com temperaturas de 30º e mais no verão, que em alguns anos dura 5 meses, e pensando somente em arrefecimento,


    Não é o caso, o Verão é muito ameno na minha zona. Receio mais o frio que o calor.
    Mas, não obstante o investimento em isolamentos e caixilharia, farei pelo menos a pré-instalação para a/c.
  3.  # 23

    Concordo que seja uma tecnologia que traga algum conforto em algumas partes do ano. Mas não penso que seja "INDISPENSÁVEL".

    Acho que tem todo a ver com a carteira de cada um. aposto que mesmo nos carros onde já ninguém dispensa o AC, a esta altura do campeonato muita gente já o desliga e prefere abrir o vidro em vês de gastar combustível ao preço a que ele está. Percebe...é tudo uma questão de dinheiro e impostos e enquanto as casas não pagarem imposto em função da poluição que produzem anualmente, e se os consumidores pagassem taxas de poluição pelo uso de equipamentos como o AC (e outros) ...não digo que o deixassem de usar mas passavam certamente a pensar duas vezes antes de construírem vãos envidraçados sem obstruções solares para o verão ou andarem em T-shirt dentro de casa durante o alto inverno.

    Isto é a minha veia ecológica a falar LOL, Lá está que também vou cometendo os meus pecados ambientais mas não vamos falar disso aqui :D.

    é tudo uma questão de dinheiro!
    cumps
  4.  # 24

    olá voltando ao tema do tópico
    depois de analisar o sistema de AQS que tenho cá em casa, preciso de adquirir um painel solar e todos os sistemas de válvulas, bombas, vasos de expansão e etc...para instalar aqui em casa o meu sistema de circulação forçada. acontece que já tenho um deposito/acumulador de duas serpentinas que já havia sido instalado na casa quando esta foi construída à 10 anos
    Logo preciso de comprar as peças do sistema avulso. é possível? ou as marcas por norma só vendem isso em KIT.
    Sei que posso adquirir os materiais em separado da Vulcano mas não sei se tem uma boa qualidade/preço.
    outras marcas? alguma sugestão? gostava de um painel com BOM rendimento.
    cumprimentos
  5.  # 25

    Colocado por: ?
    então você não é o homem da Rigsun???


    realmente enganei-me no tópico mas vai aí uma confusão nessa cabecinha...

    eu apenas quero melhorar o sistema de AQS que tenho aqui em casa através da incorporação de painéis solares. E por isso conto com as opiniões dos "foristas" cá do sítio recolher soluções ou alternativas. Se será Rigsun ou não...eu ainda não decidi nada...nem faço ideia por onde começar...

    até ao momento o seu contributo neste tópico tema tem sido "ZERO" e não me sinto mais culto por ter lido os seus comentários. Por isso agradecia que se sabe algo que os outros não sabem como dá a entender, faça favor e elucide-me antes de eu investir o meu dinheiro.

    cumprimentos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 26

    Colocado por: ?

    depois disto...espere sentado,sentadinho.


    Não vai ajudar (mais uma vez), eu a pensar que este forum er para trocar opiniões, tentar apontar outros metodos e materias, mas a individuos, que com arrogância, se acham donos do saber, e se julgam muito melhores, mas para mim são pessoas de baixo profissionalismo. Concluindo, se não quere partilhar os seus conhecimentos, então esteja calado.
  7.  # 27

    Eu não entendo nada deste assunto, e como estou a começar a projectar a minha moradia, eu venho a este forum para esclarecer, e aprender.
  8.  # 28

    Colocado por: ?
    se está ainda nessa fase,tem muito ainda para ler e absorver.

    então tenha calma e não se meta comigo...só perde,lhe garanto!!!


    Perder o que?!?!? Só se for tempo
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 29

    então tenha calma e não se meta comigo...só perde,lhe garanto!!!

    Uiiiiiiiii...Tenham medo...muito meeeeeeeeeeeeedo...:-) (não resisiti)
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro_fLogo preciso de comprar as peças do sistema avulso. é possível? ou as marcas por norma só vendem isso em KIT.
    Sei que posso adquirir os materiais em separado da Vulcano mas não sei se tem uma boa qualidade/preço.


    Se comprar em separado tem IVA a 23% e se comprar em Kit tem a 13%, na minha opinião mudaria também o acumulador!



    Colocado por: Pedro_fgostava de um painel com BOM rendimento.


    Opte por um painel em óxido de titânio, como referência tem o fundo azulado, veja através das fichas técnicas de cada fabricante o rendimento óptico e opte pelo melhor, tenha também em atenção que os painéis tem que ter a homologação do SolarKeymark pra efeitos de garantia e mautenção futura.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro_f
  11.  # 31

    Recebi hoje um segundo orçamento por valor muito idêntico (8253€), tudo com equipamento SAUNIER DUVAL. Tinha pedido orçamento para Vulcano no equipamento solar e Mitsubishi ou Daikin para a/c...
    • DMG
    • 26 janeiro 2011

     # 32

    Colocado por: dutilleulBoa noite
    Rogo opiniões acerca deste orçamento.
    Refere-se a uma instalação de gás, fornecimento, pré-instalação e montagem de um esquentadorvulcano, de um kit solar cf davulcanoe ar condicionadoLG. Tudo para uma pequena moradia com 66m2.

    Os meus antecipados agradecimentos a que tiver a gentileza de comentar.


    Não parece caro, mas pode pedir desconto pois ainda está com 0 % de desc. no orçamento referido. nada custa tentar.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  12.  # 33

    Colocado por: DMGNão parece caro, mas pode pedir desconto pois ainda está com 0 % de desc. no orçamento referido. nada custa tentar.


    Peço desculpa pelo desenterranço, mas por ter 0% de desconto não significa forçosamente que têm uma alta margem de lucro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG
 
0.0217 seg. NEW