Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Afinal não são só bolos reis
  2.  # 22

    Não entendo como é que ainda se vota em tipos que mesmo conhecendo maleitas,ajudam a ocupar cargos que têm a ver com os destinos do país.
  3.  # 23

    Eu desde que vi politicos a fugirem para o Brasil e voltarem como se nada, a provar-se que desviaram dinheiro com contas de sobrinhos e outras jogadas, e a serem reeleitos...acredito que o povo seja capaz de tudo...para o mal deles próprios...

    Abraço, Pedro
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro FernandesEu desde que vi politicos a fugirem para o Brasil e voltarem como se nada, a provar-se que desviaram dinheiro com contas de sobrinhos e outras jogadas, e a serem reeleitos...acredito que o povo seja capaz de tudo...para o mal deles próprios...

    Abraço, Pedro

    pois é pior que ver um porco a andar de bicicleta, já acontece muitas vezes e tornou-se real afinal...a moralidade por este pais é mesmo muito mal tratada.
  5.  # 25

    Neste país também temos um péssimo exemplo da forma como os idosos são tratados,nas bichas de compras,nos serviços públicos,nos centros de saúde,nos comboios(ninguém lhes dá a vez)isto está a tornar-se um inferno,nas escolas nem sequer se ensina as crianças a dar a vez aos idosos nem qualquer respeito é transmitido aos alunos...isto está a tornar-se um país de labregos sem qualquer formação pessoal de jeito,apenas se trabalha para a deseconomia.
  6.  # 26

    Um dia depois das eleições o que vemos ?
    Festa rija de quem apoia o candidato eleito ? Não.
    Vir para a rua festejar por terem conseguido a re-eleição do seu candidato ? Não.
    Pessoas felizes por terem conseguido eleger quem esperavam e havia a esperança de uma vida melhor ? Não.
    Hoje está a ser uma manhã como outra qualquer, talvez até com um certo "céu" cinzento. Olho para o lado nos transportes e vejo pessoas sisudas a deslocarem-se para o seu trabalho monótono em que o patrão ganha 10x mais mas dão graças a Deus por ainda terem um emprego.
    Por breves instantes penso perguntar-lhe: A sra. foi uma de entre milhares que não conseguiu votar ? Foi impedida pelo sistema informático ? Os peritos dizem que não teve grande importância, afinal foram só uns milhares, privados de participarem num regime democrático. Apenas ficou um pouco mais parecido com o tempo antes do 25 de Abril, tudo normal...

    Na mesa de voto onde fui membro, somos uma freguesia nos arredores de Lisboa, com cerca de 17 mil utentes do centro de saúde e que estão descontentes porque, veja-se só, 8 mil(quase metade) não tem médico de familia. A Junta de Freguesia, de outra cor politica que não do Governo e do Presidente, convocou um plenário fez esta 6ª feira uma semana, para esclarecimento da situação do centro de saúde. O povo aderiu, a colectividade encheu e foram muitos os que ficaram lá fora porque o espaço não conseguiu lugar para todos, foram cerca de 300 pessoas.
    Todos foram convidados para dar esclarecimentos e medidas a tomar, desde representantes dos partidos politicos, administradora e médica do centro de saúde, presidente da Camara Municipal. Apareceram o Presidente da Junta, o cabeça de lista do partido à Camara Municipal(mesmo partido que a Junta) e um sr. que representava outro partido mais 2 vereadoras da Camara em representaçao do Presidente da Camara.
    Foi um lavar de cestos da vindima, os 2 representantes da Camara deveriam estar a jurar a pé junto, por dentro, que nunca mais lá apareciam, é que o caso não é para menos. Havia muita revolta, um centro com muitos milhares de utentes, quase metade não tem médico de familia, dos 8 médicos que existiam, apenas estão lá 4 e 1 deles vai lá 2 dias por semana, quando vai.
    Os doentes, para terem uma consulta, têm de ir para a porta do centro às 4 e 5 horas da manhã correndo ainda assim o risco de não apanharem consulta. O cenário é triste de Inverno, frio, chuva, vento e aquelas dezenas de almas doentes e muitos idosos ali à porta do centro sem protecção às intempéries à espera que haja uma consulta. Todos os dias é este cenário.
    O que prometeram os 2 vereadores da Camara Municipal perguntam vocês ? Que monoblocos(palavra simpatica para contentores) viessem no final do ano(só falta quase 1 ano) para colmatar a falta de condições do centro que está num prédio com 3 andares e que pessoas com pouca mobilidade não podem lá ir porque não há elevador. A Junta disponibilizou um terreno há largos anos para a construção do novo centro de saúde mas a Camara Municipal, de outra cor politica, decidiu vender o terreno a um supermercado, "só" há 7 num raio de 5 kms...
    O que foi decidido naquele plenário perguntam vocês ? Que se fizesse uma vigília à porta do centro de saúde na passada 6ª feira a exigir já a reposição de médicos em falta e que venham já os monoblocos.
    A população aderiu mais uma vez, às 8h da manhã a TV e rádios estavam lá para ver as dezenas de pessoas para apanhar consulta, às 21h voltaram lá para dar cobertura à vigília, foram entre 250 e 300 pessoas numa noite gélida, a comunicação social disse que eram 50. São cerca de 17 mil utentes, disseram que eram 12 mil.
    Aqui está a noticia: http://tv2.rtp.pt/noticias/index.php?t=Milhares-de-utentes-sem-medico-de-familia-em-Santa-Iria-da-Azoia.rtp&headline=20&visual=9&article=408986&tm=
    Outra:
    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/medicos-ultimas-centro-de-saude-tvi24/1227726-4071.html

    Isto tudo para dizer: Quando eu estava a contar os votos, mais os demais membros da mesa, deparámos com um voto nulo que tinham escrito: "Centro de Saúde" e colocaram uma cruz à frente.
    Ou seja, aquele cidadão queria o centro de saúde e a resposta às suas preces até estava lá espelhada no candidato do partido da Junta de Freguesia mas...provavelmente...aquele cidadão preferiu mais do mesmo e é assim que nos vamos manter durante os próximos 5 anos.
  7.  # 27

    bla bla bla ... wiskas saquetas

    E mais do mesmo... fosse quem fosse.
  8.  # 28

    Colocado por: aspirantebla bla bla ... wiskas saquetas

    E mais do mesmo... fosse quem fosse.


    Você não está a justificar-nos o seu voto, está é a querer justificar-se a si próprio porque votou no mesmo candidato de sempre ou não votou porque nem se dignou a saber que proposta têm cada um(uma consulta ao site dos candidatos teria sido bom). Olhar para o lado e dizer que são todos iguais é a desculpa de quem está cá a ver os eléctricos passar e entrega o chicote nas mãos dos outros e depois diz para não lhe baterem.
  9.  # 29

    Caro amigo/a

    Cada um vota em consciencia do que acha ser melhor ou poder ser melhor.
    Eu tenho realmente as minhas ideologias politicas, e em nenhum dos candidatos a presidente eu me revejo nelas, alias, mesmo que me houvesse algum, de que me serviria isso.
    Presidente da REpublica deve ser apartidario, e promessas? Ele não vai formar governo, para mim, presidente da Republica é o chefe supremo das forças armadas, é uma imagem exterior do país, e não é ele que vai tomar as decisões, apenas poderá apoiar ou não as decisões tomads pelo governo... e que poderes mais tem? Enviar para tribunal constitucional leis com que não concorda? Vai uma nega, vai duas... e depois lá fica o governo a rir, e a dizer, só fazes é perder tempo, pois se tu chumbas, nós passamos.

    Promessas eleitorias do presidente? O presidente da republica em Portugal não é nem tem os poderes do presidente da frança ou dos USA.

    Estas campanhas para mim só serviram para mais uma vez demonstrar quem quer continuar no poleiro, e o unico verdadeiro nelas foi o Sr Coelho, infelizmente e apesar de o homem falar verdades, para o papel de representante de Portugal realmente não possuia a postura, afinal não queremos trasparecer lá para fora a imagens de broncos que realmente vemos a corrupção e queremos acabar com ela... enfim, era tiririca de mais. Mas atenção que o Brasil como grande potencia que é... tem o seu tiririca, mas não como presidente.

    Se eu voto ou não, e em quem voto é uma opção minha, não tendo sido concerteza um voto de sempre (posso dizer-lhe que já votei em muita gente de partidos diferentes e até opostos à minha ideologia) pois se voto é com a consciencia de que poderá fazer a diferença, e não por balelas que se dizem que sabemos não serem executaveis no cargo ao qual se candidata.

    Falar muito todos falamos... e dependendo do envolvimento que temos na politica ou campanhas, ou mesmo com as pessoas em questão, as percepções são diferentes. Para autarquicas garanto-lhe que dou o litro por aquele que seja da minha confiança, e falaria como você está a falar das presidenciais.

    Não ganhou quem eu esperaria que ganha-se... mas também sabia que dificilmente ganharia, mas tenho a certeza que se ganha-se também não iria conseguir fazer nada do que pudesse ter prometido, de qualquer forma fica o mesmo impedindo que o poleiro possa ser mais amigavelmente distribuido.

    Infelizmente nas lesgislativas independentes é dificil, e sem apoios partidarios impossivel... é ai que o país é governado ou desgovernado.




    Colocado por: cla_pereira

    Você não está a justificar-nos o seu voto, está é a querer justificar-se a si próprio porque votou no mesmo candidato de sempre ou não votou porque nem se dignou a saber que proposta têm cada um(uma consulta ao site dos candidatos teria sido bom). Olhar para o lado e dizer que são todos iguais é a desculpa de quem está cá a ver os eléctricos passar e entrega o chicote nas mãos dos outros e depois diz para não lhe baterem.
    • LuB
    • 24 janeiro 2011 editado

     # 30

    É por haver comentários sobre os mais variados assuntos, sem tabus e com tolerância, que as pessoas vão "ficando" e contribuem para que o Fórum da Casa seja um dos maiores do país (se não é já o maior).

    Não podia estar mais de acordo com o Mário Rui...
    Todas as discussões são bem vindas, desde que não se desça abaixo de um certo nível na argumentação.
    Depois de milénios de censura, finalmente temos (aqui em Portugal) o direito de usufruir de liberdade de expressão.

    Ninguém aceita menos do que isso!

    E, é verdade: este forum é apelativo porque consegue manter um "nível" que o distingue de outros que por aí andam.
    • LuB
    • 24 janeiro 2011 editado

     # 31

    .
  10.  # 32

    aspirante,

    Ao comentário que coloquei a resposta que decidiu dar foi "bla bla bla ... wiskas saquetas" e que depois resolver emendar.
    Realmente, o digno protesto que a população levou a cabo tem justas causas e a maioria dos que são afectados são as pessoas mais idosas porque são elas que estão mais débeis. Sobre este assunto, não lhe "ouvi" uma única palavra, aliás "ouvi" a sua frase que coloquei no inicio.

    Sobre o que disse acerca dos cargos do Presidente da Republica, é o chefe supremo das forças armadas, pode dissolver um governo, todas as leis são assinadas por ele e pode veta-las, não conheço nenhum caso em que a AR tenha esgotado os vetos do Presidente e a lei tenha passado. O Presidente deve, principalmente, dar apoio a determinadas politicas e este(Cavaco Silva) deu apoio ao último orçamento de estado. O Presidente reúne com o Governo e tem o dever de influenciá-lo e de dar apoio ou não às suas medidas. Não tem o mesmo poder que os países que citou mas tem poder e pode usá-lo, não é por acaso que a comunicação social, 1 ano antes das eleições presidenciais anteriores já perguntava ao Cavaco se não ia candidatar-se e levou-o ao colo até ser eleito, é porque estas eleições, ao contrário do que querem fazer crer, têm importância !
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 33

    Não sei se repararam, nestas eleições o sector da construção esteve bastante representado: um pintor de construção civil (José Coelho) e um electricista (Francisco Lopes). Espero que nas próximas possamos escolher dentro de um leque mais variado desde um trolha até um engenheiro, passando por um calceteiro marítimo.
  11.  # 34

    Colocado por: MRuiNão sei se repararam, nestas eleições o sector da construção esteve bastante representado: um pintor de construção civil (José Coelho) e um electricista (Francisco Lopes).

    E um perito em permutas (troca velho por novo, sem contrapartida) e em fazer obras sem pagar o IVA !
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 35

    Colocado por: Luis K. W.E um perito em permutas (troca velho por novo, sem contrapartida) e em fazer obras sem pagar o IVA !

    Quem? Quem?
  12.  # 36

    o "bla bla bla" referia-se ao que é dito nas campanhas... não qo que é dito no forum.

    Ou seja, todos dizem muito, todos prometem mundos e fundos... e depois de estar no poleiro, muito dificilmente algum faz alguma coisa de jeito.
    Isto acontece enquanto as coisas continuarem a ser como são, os politicos continuarem a ter as regalias que têm, continuarem a não ser punidos pelos erros que cometem, e continuarem a poder fazer o que querem sem pensar nos tais velhinhos e desfavorecidos...

    Continuo a dizer que os poderes do Presidente da Republica estão limitados ao "poder supremo" de dissolver o governo... e muitos outros claro como podem ver em: http://www.presidencia.pt/?idc=1 mas só este com relevancia proprietária que também só vi aplicar uma vez pelo Dr. Sampaio.

    Deve ser chato para o presidente correr o risco de vetar pela segunda vez e depois ver-se ultrapassado pela assembleia maioritária... assim veta uma vez, o governo faz uma pequena alteração em relação ao que é exigido pelo presidente, e depois este promulga deixando o alerta... Todos o farão, não só o Cavaco.

    As coisas estão feitas de forma que seja quem for o presidente, os seus muitos poderes fiquem diminuidos através da pressão. Não quer dizer que não apareça um de "col..." de ferro e mantenha as suas posições sem medo, mas a politica é mesmo isto... ceder num lado para receber de outro, o problema é ceder sempre para o lado errado e receber de forma errada... lol

    Eu posso dizer que sou um dos muitos desiludidos com a politica em Portugal, principalmente quando vejo e ouço noticias como as que correram ultimamanete sobre as reformas máximas e unicas na suiça, ou o tipo de politica e regalias dos politicos na Dinamarca... ainda gostava de ver quantos candidatos haveriam cá em Portugal (dos actuais) a querer poleiro se as regalias fossem como as dinamarquesas... eles possuem Rei, mas sem poderes nenhuns a não ser os representativos... deve ser quase como o nosso, talvez um pouco menos.

    Outra coisa... se realmente é verdade que o Sr. Manuel Alegre nos seus tempos de Juventude "fugiu" de Portugal para não cumprir o serviço militar como tantos outros o fizeram... dever-lhe-ia ser simplesmente vedada a hipotese de concorrer a chefe supremo das forças que ele renegou. "Este foi só um pequeno desabafo"
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 37

    Não me digam que o Rodolfo concorreu e eu não reparei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aspirante
  13.  # 38

    Colocado por: Luis K. W.
    E um perito em permutas (troca velho por novo, sem contrapartida) e em fazer obras sem pagar o IVA !

    Colocado por: MRui
    Quem? Quem?

    sim, quem? quem? um candidato a presidente pode fazer isso????
    Como anda este país...
    quem foi? Deve ter sido um candidato vindo do povo, são sempre os piores.
  14.  # 39

    Colocado por: aspirante
    ainda gostava de ver quantos candidatos haveriam cá em Portugal (dos actuais) a querer poleiro se as regalias fossem como as dinamarquesas... eles possuem Rei, mas sem poderes nenhuns a não ser os representativos... deve ser quase como o nosso, talvez um pouco menos.


    Pesquise e verá que há ai uns quantos deputados a andar de Clio já com uns bons anos, a pagar um T2 e a dar metade dos 3000 e tal euros que ganham, ao partido.

    Colocado por: aspirante
    Outra coisa... se realmente é verdade que o Sr. Manuel Alegre nos seus tempos de Juventude "fugiu" de Portugal para não cumprir o serviço militar como tantos outros o fizeram... dever-lhe-ia ser simplesmente vedada a hipotese de concorrer a chefe supremo das forças que ele renegou. "Este foi só um pequeno desabafo"


    Você renegava um governo que não tinha eleito ? Ia para o Ultramar defender as colónias ? Não sendo um defensor do Manuel Alegre, obviamente que tb teria fugido a ter de cumprir ordens do Salazar para ir para uma guerra que ninguém queria, não foi por acaso que se deu o 25 de Abril.
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 40

    Colocado por: fernando gabrielDeve ter sido um candidato vindo do povo

    Desde há 100 anos, com a queda da monarquia, que vêm todos do povo. Alguns precisam de uma polidela para poderem pisar pavimentos mais nobres, mas nada que não se resolva. Outra coisa ainda... a Constituição devia vedar o acesso à Presidência aqueles que no passado mostraram preferência por marquises (ainda por cima com estores), sob pena de qualquer dia o Palácio de Belém ficar inundado de marquises e estendais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aspirante
 
0.0262 seg. NEW