Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Depois de muito a procurar formação e a adiar abrir esta discussão, aqui vai.
    Formação Profissional, cursos, etc na àrea da construção e segurança na construção, onde, quem os faz.
    digam empresas, associações,... que realizem formações, locais, datas, preços, condições de participação, ...

    Especialmente para micro e pequenas empresas.

    Procuro quem dê formação na área da carpintaria de limpos e estruturas de madeira, madeiras e derivados, e resto associado a estas, e também formação em técnicas práticas de segurança em obra. Na região de Leiria, ou Centro/Lisboa de preferência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  2.  # 2

    Boas. Conheço entidades mais na zona do Porto mas acredito q em Lx tb haja. Qual o publico alvo da formação? Os trabalhadores ou para técnicos? Já agora qual a sua função normalmente em obra?
  3.  # 3

    na zona centro sul podem sempre procurar no Cenfim,
    http://www.cenfim.pt/
  4.  # 4

    Procure aqui:

    http://www.cfpimm.pt/home.asp
    http://www.aimmp.pt/base.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Criativo
  5.  # 5

    Colocado por: Tiago_PiresQual o publico alvo da formação? Os trabalhadores ou para técnicos? Já agora qual a sua função normalmente em obra?

    é para todos, todos a devem ter. a minha função em obra ou é trabalhador normal ou chefia, conforme a obra ou o volume de trabalho.

    Colocado por: PicaretaProcure aqui:
    http://www.cfpimm.pt/home.asp
    http://www.aimmp.pt/base.htm

    procuro formação mais para carpinteiros em obra, já conhecia estas associações, mas agradeço por relembra-las.

    vou dar mais alguns exemplos de entidades que dão formação na área de construção.
    aricop.pt
    atarservicos.pt
    ciccopn.pt
    insignare.pt
    ltm.pt
    polidiagniosticoempresas.pt

    coloquem outras entidades formadoras que conheçam na área da construção, para outras actividades alem da carpintaria para outros utilizadores.
  6.  # 6

    Colocado por: CriativoProcuro quem dê formação na área da carpintaria de limpos e estruturas de madeira, madeiras e derivados, e resto associado a estas, e também formação em técnicas práticas de segurança em obra. Na região de Leiria, ou Centro/Lisboa de preferência.

    Cá para mim a melhor formação é começar a trabalhar em carpintarias não?
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge RochaCá para mim a melhor formação é começar a trabalhar em carpintarias não?

    uma coisa é trabalhar em carpintarias, outra coisa é trabalhar em obras a montar as madeiras.
    mas em todos os casos, a empresa ao qual pertenço, todos os trabalhadores tem dezenas de anos de experiência, uns com mais em carpintarias, outros em obras.
    trabalhamos com micro, pequenas, medias e grandes carpintarias, tal como em micro, pequenas, médias e grandes obras, e com outras empresas da 'concorrência' , mas achamos que uma boa formação técnica é essencial à evolução e é um factor de diferenciação.
    é esta formação técnica (e de segurança) que procuramos, formação em novos materiais, em novas técnicas, em novos métodos, em novos produtos, em melhor trabalho, em melhor relação com todos os intervenientes da área, numa relação com os clientes, saber como se trabalha no exterior por exemplo, numa melhoria do que já fazemos, é isso que procuramos. é isto que falta, existe muita oferta de formação de áreas evolventes (ex: gestão, ...) mas não estes aspectos técnicos. até agora somos nós que nos formamos internamente, mas não é essa a nossa vocação.

    acho que o sr, trabalha na área de caixilharia de alumínios, até agora até que tenho visto o sr tem intervenções de bom nível, porque tem experiência e saber na sua área. para assim continuar, terá de obter mais saber, quer seja por sua iniciativa/procura, quer por formação externa.
    esta formação externa, no meu ver tem uma vantagem é uma visão fora da empresa, que olha para vectores que não estamos habituados, que não conhecemos, ou que não dominamos.
    agora a questão é que não existe melhor formação do dia-a-dia do trabalho, e esta formação técnica externa é muito difícil de encontrar, e se existir.
  8.  # 8

    tente junto do ciccopn
  9.  # 9

    Sim, no ciccopn temos, digo temos, porque sou funcionário desta instituição.Temos vários cursos relacionados com a área da construção, inclusive os que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago_Pires
 
0.0156 seg. NEW