Iniciar sessão ou registar-se
    • aefa
    • 21 janeiro 2011

     # 1

    Gostaria de construir uma garagem para 3 carros e que servisse ao mesmo tempo para lazer. Estou a falar numa construção que terá cerca de 90 m2. Em anexo esta a disposição actual do meu terreno e do terreno do vizinho e também a futura disposição com a dita garagem., na lateral direita do vizinho não existe nenhuma janela. A construção será apenas da cobertura e portadas a frente e a traz, não tenho ideias em construir nenhuma divisão. A minha duvida é se posso construir no meu limite máximo de terreno(lateral esquerda) visto que o vizinho tem a casa a ocupar ambos os limites máximos do seu terreno.
      garagem.jpg
    • 1255
    • 22 janeiro 2011

     # 2

    É pouca informação para obter uma resposta correcta.
    Deve consultar o que consta no PDM para essa zona. A propriedade está inserida num loteamento? Tem Regulamento? Tem índice dispionível para ampliar a sua casa?
    Em principio e partindo das pré-existências não deve ter problemas de licenciar uma obra dessas.
    Deve dirigir-se à câmara ou falar com alguém dos serviços de licenciamento de obras particulares. Até com uma breve reunião informal consegue alguma informação. Leve fotos da envolvente.
  1.  # 3

    Só vendo o PDM dessa zona, mas á partida se tiver indice de construçao no seu lote que lhe permita construir mais área em relação á actual, pode encostar, salvaguardando todos os regulamentos aplicáveis.
 
0.0080 seg. NEW