Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É possível assentar azulejo sobre tijolo de vidro ? Qual a cola que devo usar?

    E assentar azulejo sobre parede normal estucada? Qual o cimento/cola q devo usar? Devo picar a parede?

    Obrigado
  2.  # 2

    porque quer assentar ajulejo sobre tijolo de vidro?
  3.  # 3

    sobre a parede estucada pode usar weber.fix ou weber.fix plus da WEBER. Confirme a consistência do estuque, se estiver sólido não é necessário picar, só se lhe fizerem falta esses ~2cm.
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteÉ possível assentar azulejo sobre tijolo de vidro ? Qual a cola que devo usar?

    Não sei. Cola-tudo?

    E assentar azulejo sobre parede normal estucada?

    Por princípio não se deve colar um material mais "forte" (pesado, resistente, etc.) sobre um material mais "fraco". Se tudo correr normalmente, o estuque descolará da parede e os azulejos estatelar-se-ão no chão.
    Em minha casa, eu não arriscaria colar azulejo sobre estuque.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  5.  # 5

    Colocado por: icrgarquitectosporque quer assentar ajulejo sobre tijolo de vidro?


    Pq há um poliban em que uma das paredes é tijolo de vidro, e queríamos cobrir com o mesmo azulejo das outras paredes, assim como o tecto do cubículo que agora está estucada e pintada.

    Para os outros:

    A parte de cima é estuque (daquele aplicado à mão de cor cinzento q depois fica branco), acham q o azulejo não vao agarrar?

    A
  6.  # 6

    A parte de cima é estuque (daquele aplicado à mão de cor cinzento q depois fica branco), acham q o azulejo não vao agarrar?
    concordo com o Luís eu não faço esse tipo de trabalho em casa nenhuma, pique o estuque não deve ser grande problema
  7.  # 7

    Colocado por: pdavidmarquesconcordo com o Luís eu não faço esse tipo de trabalho em casa nenhuma, pique o estuque não deve ser grande problema


    Ok, obrigado pelas dicas
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021

    Sim,o Weber fix plus e próprio para colar azulejos sobre gesso,mas atenção,se o gesso tiver um acabamento fino (Mecafino) ai vai ter problemas com aderência porque basta um pouco de humidade para descolar o azulejo da parede junto com o Mecafino

    Estas pessoas agradeceram este comentário:pdavidmarques



    Obrigado, om«nde posso comprar produtos da weber?
  9.  # 9

    não vejo problema, limpar muito bem o tijolo de vidro e as juntas antes de aplicar o cimento cola, mas cimento cola classe c2 na minha opinião.
    sobre estuque sou da mesma opinião: não é aconselhável, convém mesmo de retirar o estuque primeiro
  10.  # 10

    Obg, trabalho a fazer no próximo fds, darei noticias
 
0.0155 seg. NEW