Iniciar sessão ou registar-se
    • cmma
    • 23 janeiro 2011 editado

     # 1

    Bom dia a todos,
    estou a instalar uma salamandra a pellets, o tubo de exaustão sobe cerca de 2,5m, depois tem uma curva de 90º e segue 3,3m junto ao tecto em direcção a uma parede que é a parede exterior da casa. Quando iniciei o furo da parede exterior (broca de 10) não encontrei tijolo mas sim algo que parece betão ou um pilar, então não furei mais, no caso de ser um pilar terei de preocurar outro sitio. Ainda fiz alguns furos para os lados mas nunca encontro tijolo, acho estranho, a distância desse local á entrada (onde deverá existir um pilar) é de cerca de 1,8m, terão sido colocados pilares tão próximos?? o tubo tem diametro 80mm.
    Anexo foto do local da instalação.
    Agradeço desde já a ajuda que possam dar,
    Cumprimentos,
    Carlos
      DSC_0162.JPG
  1.  # 2

    boas noites

    o seu problemas não é os pilares... mas sim as VIGAS... entre pilares elas existem, e no seu caso deve ser uma VIGA alta... logo fure para o lado que for vai apanhar a viga...

    Vai ter de arranjar outra solução... e não pode furar a viga..

    cumps
    • cmma
    • 24 janeiro 2011

     # 3

    Boa noite, agradeço a sua informação. Hoje estive com um detector de metais e parece que naquela zona é onde estão mais ferros, para os lados não estava a encontrar nada mas seja como for não sei qual a fiabilidade do detector. Não sendo esta solução terei que furar 2 placas até chegar ao telhado...!Vou tentar trazer uma pessoa que tenha experiência em obras para avaliar no local o impacto de fazer o furo num destes locais junto ao tecto.

    Cumprimentos
    Carlos
  2.  # 4

    cmma, provavelmente terá um pilar em cada canto dessa sala, ou seja o sítio onde foi verificar a viga (a meio vão) é onde provavelmente esta tem mais armadura na face inferior (ou seja na que não está embutida na laje).

    Furar no bordo da laje, junto à viga e sem nunca cortar armadura ou partir betão desta, é a melhor solução

    Cumprimentos
    • cmma
    • 25 janeiro 2011

     # 5

    Bom dia,

    sim vou tentar dessa forma,

    cumprimentos,
    Carlos
 
0.0105 seg. NEW