Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Queria comprar um terreno para construir, encontrei um que me agradou e informei-me das condições necessárias para a construção, tudo batia certo até que fui falar com o responsável da comissão de bairro onde se situa o terreno, acontece que os lotes estavam quantificados em "avos" (acho q é assim), e posteriormente alteraram as áreas para m2, no processo seria necessário que a comissão registasse os lotes no nome de cada proprietário. O que me disse o senhor é que o caso foi a tribunal com a conservatória do registo predial e a comissão ganhou, mas ainda assim a conservatória não abriu mão dos terrenos, isto custa-me um bocado perceber, mas parece que enquanto a conservatória não permitir os registos dos terrenos impossibilita qualquer escritura, e consequentemente, qualquer compra e venda de terrenos, ainda que estes estajam legalizados e com alvará para construção. A minha questão é, que raio se passa entre a comissão e a conservatória para terem de andar a debater estas questões de registos em tribunal? Se os terrenos pertencem ás pessoas porque andam a engonhar esta questão?

    Cumprimentos.
 
0.0061 seg. NEW