Colocado por: aguiabrancaColocando agora um pouco os AC de parte, pergunto-vos... E se compararmos os Emissores com um Vulgar Aquecedor a ÓLEO ou um Termoventilador ???
Não é verdade que um Emissor Térmico seria bastante mais económico se comparado com estes ?
Colocado por: Pedro FernandesMais uma vez pergunto-lhe...Qual as areas e potencia prevista a instalar na sua casa?...É o minimo que pode informar e o ponto de partida para tudo o resto...aliás...mal era se o técnico não lhe deu esses dados...
Colocado por: aguiabrancaquando cheguei à loja encontrei o funcionário que me "impingiu" o emissor, pelo que me apressei a ir ter com ele e confrontá-lo com o que por aqui li e ás conclusões a que cheguei...
Bom, não me levem a mal, mas vou transmitir exactamente quais as palavras deste...
A malta que anda nos sites da net, nos fóruns e afins são todos uns curiosos e dizem mal por dizer, sem saber o que são os aparelhos em causa.
Estes aparelhos são vendidos a um ritmo bastante superior aos AC e ninguém se queixa
Colocado por: aguiabrancaBom, seja como for, acho que para o uso que iria dar ao Emissor, Ligar apenas nos dias mais frios e duas a tres horitas à noite, de facto não compensa...
Fico-me pelo radiador a óleo...
Colocado por: aguiabrancaagressividade do calor do AC e conforto do Emissor, o ruido do AC, e o custo de instalação do AC...
Colocado por: dfserraCreio que para ter mais de 10 kw terá de se passar para trifásico
Colocado por: dfserraCaro pauloms,
A diferença de potência necessária para as duas soluções rondará as 6,9kw, o que se traduz em 10 euros mensais.
Colocado por: m.pauloBoa tarde Senhores
(tb estive no leroy este fim de semana e um funcionário tambem me tentou vender um desses aparelhos igual ao do sr. aguiabranca)
falaram-me tambem dumas placas radiantes de 400w k dão para aquecer 1 divisão de 12m2...conhecem?
sou tb um interessado em equipamento para quecer a casa e só para aquecer...só estamos em casa ao fim do dia/noite e fim semana...ainda assim parece-me que o mais economico é mesmo o ar condicionado...a minha duvida é se justifica mesmo a diferença de preço entre marcas?..há no mercado marcas a 250€ e outras com os mesmos btus a 1000€....
já agora, otenho 1 sala com cerca de 25m2 só k aberta para a hall e escada essas areas rondam os 20m2...se instalar um ac de 18000btus seria suficiente?
outra questão (de puro desconhecimento) se deixar as portas dos quartos abertas, k ficam no topo das escadas, os quartos ficaram com uma temperatura amena e o ar condicionado estará sempre a trab???
sei k há por aqui senhores muito entendidos neste assunto e agradeço desde já a sua opinião
cumprimentos
m.paulo
Colocado por: aguiabrancaO AC requer a instalação de um extractor
Colocado por: aguiabrancaessa parede é mais fina por ter lá dentro uma caixa que alberga o estore
Colocado por: aguiabrancaPodiamos talvez pregar o mesmo ao tecto da varanda
Colocado por: aguiabrancaUm DAIKIN com 12.000 BTU para a minha sala com área de 17 mts quadrados... Disseram-me que o de 9.000 seria suficiente
Colocado por: aguiabrancaentre a pedra mármore (topo da porta) e o tecto da varanda der para colocar o mesmo