Colocado por: system32Se exige silencio então và para o piso radeante hidraulico com uma bomba de calor. Fica mais caro e ainda exige bastantes obras para colocar (pode não ser practico faze-lo), mas é o Rolls-Royce da climatização.
Colocado por: system32Mas qual conforto adicional??
Colocado por: ParamonteAcho que os técnicos da daikin e da Junkers que forem a sua casa fazer os orçamentos vão ter um dia muito divertido...lol
Colocado por: ParamonteEu até acho que devia também instalar radiadores c\ aquecimento a gás, assim ia comutando entre as três opções conforme os preços de mercado...grande ideia!
- correntes de ar
- ruído
- secagem do ar em demasia, eventualmente
- necessidade de manutenção
O técnico será o mesmo. Espero por isso, que as opiniões que ele emita sejam menos tendenciosas
Pareceu-me que o fórum servia para discussão séria de assuntos de interesse mútuo e não lugar para aplicar sofismas
Estou a concluir que o ideal será, eventualmente, uma solução conjunta de AC+Emissores Inerciais, em que os emissores serão considerados para as divisões em que o conforto adicional promovido por estes compensará o custo do consumo.
Colocado por: Pedro Fernandes
Só para esclarecer...correntes e ruido podem ser reduzidos com uma correcta utilização do ac...secagem do ar só a fazer frio, a fazer quente seca tanto como um emissor...manutenção é da mais simples que pode haver, ou seja, limpeza (aspirar ou lavar) dos filtros conf a utilização...
Se puder, depois coloque aqui os argumentos do tecnico para cada situação...se ele perceber do assunto, vai-o aconselhar a esquecer os emissores...
Como já alguem disse e bem, este é dos foruns mais serios e com mais conteudo rico que por aí anda...mas perceba que, por vezes, até a pessoa mais séria, no acumular de comentários repetitivos e seleccionados (que demonstram tanta desinformação sobre o assunto), acabam por ironizar e brincar com a situação...
Isso é outra coisa...os emissores poderão de facto dar-lhe algum conforto extra...mas será apenas no ruido e conforme a utilização, nas correntes de ar...No entanto, se o tempo que tiver emissores e ac ligado for o mesmo, os emissores vão gastar 3 ou 4 vezes mais que o ac...ou seja, se num mês gastar 20€ de luz com os acs, com os emissores vai gastar mais 60/80€...ou seja, 80/100€ no total...Esta é a realidade.
Abraço, Pedro
Essa dos 20€ deve ser por divisão!! :)
para 12 horas de calor consomem 6-7 horas de energia.
a temperatura de conforto que pretendo de cerca de 18-19º C
Os bons equipamentos duram toda a vida (com uso normal).
Têm um COP real máximo, na prática e para os melhores modelos da Daikin e Mitsubishi, de 3.
Os modelos topo-de-gama fazem um certo controlo na humidade das divisões, impedindo a secagem em demasia do ar
As unidades exteriores podem ser um pouco ruidosas
Mesmo pagando mais no consumo, não sei se mesmo assim os emissores térmicos não ficarão mais baratos,
Colocado por: Pedro Fernandes...e o calor que libertam na 12ª hora deve ser tanto que tem de abrir as janelas...:-)
Colocado por: Pedro Fernandes...isso é que era bom...podem durar 40 anos...mas vão á vida...
Colocado por: Pedro Fernandes...isso não é verdade...
Colocado por: Pedro FernandesFica por saber, qual a instalação em watts necessária para a sua casa (em caso da escolha ser só emissores) e qual o consumo previsto que o técnico avançou...ehehe
Mais uma vez, foi-me dito pelo técnico e justificado pelas perdas nas canalizações de cobre
Eu é que terei de determinar isso consoante os consumos previstos durante o ano.
Colocado por: paulomsFalo em emissores térmicos, não em acumuladores de calor...
Colocado por: aguiabrancaSe um AC só faz calor enquanto está ligado, e um Emissor Térmico necessita apenas de trabalhar 20 minutos para depois libertar calor durante 100 minutos, como é que um AC é mais económico que um Emissor Térmico ???
Colocado por: aguiabrancaDispenso também os comentários do Sr. Jorge Alves, pois já constatei que ele vende Ar Condicionado
Colocado por: aguiabrancaDispenso comentários sem conhecimento de causa...
Colocado por: aguiabrancaTenho visto durante o serão de hoje de facto diversos comentários Negativos sobre estes Emissores Térmicos em relação ao AC, e desculpem a minha ignorância, mas de facto não percebendo muito disto, coloco uma questão arriscando-me a repetir o que alguém possa ja ter dito...
Se um AC só faz calor enquanto está ligado, e um Emissor Térmico necessita apenas de trabalhar 20 minutos para depois libertar calor durante 100 minutos, como é que um AC é mais económico que um Emissor Térmico ???
Colocado por: jorgealves
se não são acumuladores e sim emissores, como é que acumulam energia para libertar depois de desligados?????????
esta não consigo entender,
Colocado por: jorgealvesse lhe parece que a melhor solução são os acumuladores, é avançar com a instalação, e se puder fazer um favor a todos os que têm a mesma duvida, coloque depois os consumos em € da solução,
Colocado por: Pedro FernandesQuer dizer...para os emissores valem os dados dos fabricantes...para os acs, é só perdas e cops abaixo do indicado pelas marcas...o que vale é que não vai escolher ac...
Colocado por: dfserraRealmente dizer que no máximo um ar condicionado daikin ou Mitsubishi tem um cop de 3 não revela um grande conhecimento dos consumos actuais, tal apenas pode acontecer em instalações mal equacionadas ou com distâncias estremas.
Colocado por: dfserraAcho que tal como é frequente, os instaladores não conhecem com pormenor as especificações do que vendem.
Colocado por: dfserra
Disse que apenas usava com frequência 4 ou 5 divisões. Sendo assim não vejo necessidade de instalar 8 unidades internas de ar condicionado. Assim parecer-me-ia mais lógico instalar ar condicionado apenas nas divisões que mais irá usar, e depois poderia colocar outro tipo de aquecimento nas restantes, tal como simples aquecedores. Se serão pouco usadas, então os emissores não devem compensar. Para um uso curto e exporádico, nada como um termoventilador!
Colocado por: dfserraDisse que seria um orçamento das unidades Topo de gama. Tenho algumas dúvidas, em regra orçamenta-se o modelo GE e o topo é o modelo FD, a diferença entre eles é cerca de 150 euros por unidade. Por norma o GE é suficiente.
Se ler com mais atenção verá que o que me foi dito foi com base na experiência prática do técnico e não nos dados dos fabricantes... Aliás, parece-me ser relativamente óbvio que, não só para aparelhos de climatização, os fabricantes apresentam os consumos com base em testes "in vitro" nas chamadas "condições ideais". Por isso é que desde o principio desta conversa é que inquiri sobre as vantagens/desvantagens dos AC e Emissores Inerciais mensuradas na prática, que não na teoria.
CAro, eu não afirmo nada. Escrevi que os fabricantes é que afirmam.
o que me foi dito foi com base na experiência prática do técnico e não nos dados dos fabricantes
A malta que anda nos sites da net, nos fóruns e afins são todos uns curiosos e dizem mal por dizer, sem saber o que são os aparelhos em causa.
Estes aparelhos são vendidos a um ritmo bastante superior aos AC e ninguém se queixa...
o conforto oferecido pelo tipo de calor que este emana, suave e homógeneo, não tem nada a ver com o Calor AGRESSIVO emitido pelos AC.
Mais, os emissores térmicos são muito Silenciosos, se compararmos com os AC que são bastante ruidosos...
Temos também o factor "Manutenção", que os emissores dispensam pois são de aplicação fácil, enquanto que o AC requer uma Instalação complicada e dispendiosa e depois requer uma manutenção periódica...
E se compararmos os Emissores com um Vulgar Aquecedor a ÓLEO ou um Termoventilador ???