Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros amigos , olhem estou com um problema e não sei como o resolver será que alguém me pode dar uma mãozinha nisto por favor, peço vos.Então ai vai: comprei um apartamento T3 novo á cerca de 6meses, fiz a escritura normal etc etc etc quem me vendeu foi uma imobiliária cá da zona "Portimão"bem agora passado + - 7 meses ainda não habito lá, começou me a aparecer nos tectos humidades, fissuras nas paredes interiores e o mais grave fissuras bem grandes nas paredes exteriores junto mesmo á sala e quartos. Já falei com o condomínio para arranjo dizem que não é com eles, falei com o vendedor diz que arranja sim mas so dentro de casa porque o exterior não pode arranjar. A minha duvida é essa será que é como ele diz "que não pode" ? Melhor não terá o dever de o arranjar? Já agora alguém sabe o decreto de lei que diga me algo sobre isso por favor. Obrigado amigos mesmo obrigado
  2.  # 2

    Contacte o INCI e exponha-lhes o caso, com os dados do construtor, tudo.

    www.inci.pt
  3.  # 3

    se o apartamento é novo goza de uma garantia de 5 anos que o construtor terá de assumir
    • TOM
    • 23 janeiro 2011

     # 4

    Exponha o problema ao construtor com carta registada com aviso de recepcao, tire fotos, o construtor tem que arranjar interior e exterior durante os 5 anos da garantia, exponha também o problema ao Inci.
  4.  # 5

    Colocado por: nunorodrigues
    comprei um apartamento T3 novo á cerca de 6meses, fiz a escritura normal etc etc etc quem me vendeu foi uma imobiliária cá da zona


    O nunorodrigues deve estar a confundir os intervenientes num negócio imobiliário, senão vejamos;

    Imobiliária - empresa que faz a mediação imobiliária, na intermediação entre o vendedor e o comprador, e que recebe uma comissão por esse trabalho.
    Vendedor - o proprietário do imóvel antes da venda, quem vende.
    Construtor - a empresa que construiu o imóvel, e tem um alvará emitido pelo INCI.

    Se o imóvel tem menos de 5 anos, o construtor é que tem que dar a garantia.
  5.  # 6

    A melhor forma é contactar o vendedor, porque pode ser também o construtor, como já fez.

    Não entendo que ele não possa fazer reparações no exterior.

    Até isto tudo ficar resolvido, faça relatórios periódicos (2 em 2 meses, por exemplo) e vá medindo a evolução da abertura das fendas: em cima de cada fenda faça um risco a lápis. A cada relatório, meça a abertura da fenda e tire foto à medição.

    Cada relatório que fizer, se houver evolução, deve ser enviado ao vendedor, que deve encaminhar para o construtor.

    Não se esqueça que toda a correspondência deve ser enviada com registo e aviso de recepção.
    • LuB
    • 28 janeiro 2011 editado

     # 7

    e o mais grave fissuras bem grandes nas paredes exteriores junto mesmo á sala e quartos.


    Bem, não dsei até que ponto isso vai ser reparado... É que fendas bem grandes nas paredes de uma casa recentemente construída não é normal. Pode ser um problema estrutural e aí não é só tapar as fendas.
    Mostre isso a um engenheiro de estruturas, ou pelo menos a um que perceba de obras, antes sequer de permitir que o empreiteiro (ou seria sapateiro?) que lhe fez a casa venha reparar isso. É que se a casa estiver com problemas graves (ferrinho a menos, ou alicerces numa miséria...) ele vem e esconde o corpo de delito...
 
0.0109 seg. NEW