Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, e antes de mais parabéns pelo maravilhoso fórum que tanto esclarece e ajuda as pessoas.

Espero que me possam ajudar com o meu problema. O que se passa é o seguinte: eu queria comprar uma casa que é de uns familiares, mas infelizmente está ilegal, é uma moradia, penso que não possui esgotos nem eletrecidade.
    Portanto não sei se é possivel legalizar a casa, já que tenho tantos problemas por resolver.

Peço também desculpa pela minha ignorancia no que diz respeito a este mundo da construção, pois de longe é a minha área.

Cumps
  2.  # 2

bom dia

Caro Frank, lamento dizer-lhe, mas esses casos nunca são fáceis, depende da obra em questão e depende da CM. o que eu faria era: contratar um técnico (topografo, arquitecto ou engenheiro) para lhe fazer um levantamento do existente, comparar com que existe na CM (caso exista alguma coisa) e depois tentar chegar a bom porto. No entanto asseguro-lhe que o processo é mais moroso e complicado (claro mais caro) do que fosse uma moradia nova de raiz.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

Antes de mais deixe me agradecer a ajuda caro nuno.
    Fica mais caro devido á legalização ou á instalação de eletrecidade e saneamento?
    A moradia no seu estado actual custa 40000 euros, claro que precisa de imensas obras.. acha que fica mesmo muito caro?
  4.  # 4

Contactarei então por e-mail de modo a esclarecer algunas questões
    Colocado por: Gabinete OPOnde fica a moradia ? Apesar de não ter nem esgotos nem electricidade pode ser passível de ser legalizada, depende primeiro de onde está inserida pois pode estar em zona onde não é permitida a edificação e segundo da área já construída.

Se precisar de mais esclarecimentos pode contactar-nos pelo email: [email protected]

O nosso site:

www.gabineteop.com

Estas pessoas agradeceram este comentário:FrankJaegger

5.  # 5

Caro frank isso depende do que existe e do que é preciso, mas se for para legalizar precisa de tudo como se fosse novo de raiz, de arquitectura mais especialidades, com a agravante de o técnico terd e fazer um levantamento, tentar enquadrar o que existe e provavelmente fazer um projecto de alterações porque o que existe pode não ser "legalizável".

Se nescessitard e ajuda contacte-nos

nuno costa
    www.doisarquitectos.com

0.0106 seg. NEW