Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Gostava de comprar com frequencia uma revista dedicada à agricultura.
    Não pretendo publicações dedicadas aos grandes produtores, mas sim quem gosta como hobby, ao pequeno agricultor, com dicas, conselhos, novas ideias, etc.
    Alguém que possa recomendar uma.
    • kami
    • 24 janeiro 2011

     # 2

    Também quero...

    Mas parece-me que em Portugal apenas dá jornais de futebol... e revistas cor-de-rosa...

    Cumps
    Concordam com este comentário: KredennGeltiek
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 3

    Têm a Voz do Campo; o Quental Biológico; o Gorgulho; a Aldeia; a Frutas Legumes e Flores, a Gazeta Rural; também podem consultar este agroportal sobre revistas da especialidade em vários países.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas, LiMatos
  2.  # 4

    Ainda existem o Seringador e o Borda d´agua?
  3.  # 5

    Pode parecer estúpido, mas continuo a gostar do Borda d'água.

    O meu pai rege-se por aí há anos e as coisas costumam resultar...

    A Fnac tem vários livros sobre agricultura, até bem interessantes e bastante direccionados como por exemplo: enxertos, podas, floração, etc..

    Em relação a químicos, convém comprar os produtos que necessitar numa cooperativa agrícola ou numa loja de bairro (preferível), onde o saibam aconselhar.
  4.  # 6

    Seringador não conheço...
  5.  # 7

    Colocado por: LiMatosPode parecer estúpido, mas continuo a gostar do Borda d'água.

    O meu pai rege-se por aí há anos e as coisas costumam resultar...

    .


    Não é nada estúpido pois eu também leio e gosto bastante, pois tem informação que me interessa, tipo quais as sementeiras em cada mês do ano.
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 8

    Colocado por: zedasilvaAinda existem o Seringador e o Borda d´agua?

    Acho que o último O Seringador é de 2008, mas não tenho a certeza.
      Screen shot 2011-01-24 at 6.46.35 PM.png
    •  
      MRui
    • 24 janeiro 2011

     # 9

    O Borda d'Água continua como sempre...
      500x500.jpeg
  6.  # 10

    Colocado por: zedasilvaAinda existem o Seringador e o Borda d´agua?

    Sim, o Borda de Água continua a ser publicado em Lisboa pela Editorial Minerva; o Seringador, é publicado no Porto pela Livraria Lello.
    Em Trás-os- Montes todos os agricultores se orientam pelo Seringador.
  7.  # 11

    Gostei de ver que o Borda d´Agua ainda mantém aquela aspecto de uma impressão em offset com fotolitos já gastos pelos anos.
    Que saudades das aulas de tipografia.
    : ))
  8.  # 12

    Tenho visto a vender o Borda d'Água na rua na Lourenço Peixinho.

    Colocado por: zedasilvaAinda existem o Seringador e o Borda d´agua?
    •  
      MRui
    • 25 janeiro 2011

     # 13

    Colocado por: zedasilvaQue saudades das aulas de tipografia.

    Ou o professor não prestava ou o aluno não estava com atenção...

    Colocado por: zedasilvaBorda d´Agua ainda mantém aquela aspecto de uma impressão em offset com fotolitos já gastos pelos anos.

    O aspecto não é de offset. O offset é um tipo de impressão relativamente moderno e actual. O fotolito idem, apesar da nova tecnologia de imposição directa à chapa que o substituiu. O zedasilva queria referir-se ao aspecto de impressão a chumbo (Heidelberg), que é a "linha gráfica" do Borda d'Água.
  9.  # 14

    A impressão a chumbo é uma modernização da litografia certo?
    Compunam-se as chapas com as letrinhas uma a uma e depois ia para as prensas?
    Já agora aquela aula era a que o aluno prestava mais atenção. E a professora é bem boa :))
    Eu até sei o que é um rolo de caucho
    •  
      MRui
    • 25 janeiro 2011

     # 15

    Colocado por: zedasilvaCompunam-se as chapas com as letrinhas uma a uma e depois ia para as prensas?

    E essas letrinhas eram de chumbo que saíam de uma caldeira atrás da máquina de composição.

    Colocado por: zedasilvaE a professora é bem boa :))

    O problema foi esse, estava com atenção à professora mas não ao que ela dizia. Devia ter sido entalado pela professora, à frente dos outros alunos, para aprender.
  10.  # 16

    Uiiiii o meu sonho era mesmo esse.
    Uma entaladela com a professora. Nem que tivesse que ser alí mesmo à fernte de toda a gente.
    Pronto agora já vou andar mal disposto o dia todo só de pensar nisso.
  11.  # 17

    Colocado por: zedasilvaUiiiii o meu sonho era mesmo esse.
    Uma entaladela com a professora. Nem que tivesse que ser alí mesmo à fernte de toda a gente.
    Pronto agora já vou andar mal disposto o dia todo só de pensar nisso.


    Uii para onde isto já vai.

    De repente estou a lembrar-me daquelas profs boazonas, velhos tempos...
    • LuB
    • 25 janeiro 2011 editado

     # 18

    O problema foi esse, estava com atenção à professora mas não ao que ela dizia. Devia ter sido entalado pela professora, à frente dos outros alunos, para aprender.

    Uma entaladela com a professora. Nem que tivesse que ser alí mesmo à fernte de toda a gente.
    Pronto agora já vou andar mal disposto o dia todo só de pensar nisso.


    Esteve sem atenção e depois foi entalado.
    (Mas não era ao que vocês pensam que ele se estava a referir...)

    Percebe-se porque é que o Ze da silva, ainda hoje fica mal disposto quando se lembra...
      Professora-Malandrops1.jpg
  12.  # 19

    Fico contente por verificar que ainda há pessoas que não se deixam contaminar pela mente perversa e ordinarona dos Designrs e Agricultores deste fórum.
  13.  # 20

    Quando for ao Porto, vou procurar o Seringador e ver as diferenças do Borda d´Agua, além das impressões...

    Em Lisboa, qualquer rua tem o Borda d´Água, basta ter romenas pedintes.
 
0.0242 seg. NEW