Meu nome é vitor. Ando o momento a legalizar uma casa, para onde penso ir morar.
Como a casa estava metade ilegal, procedemos à contratação de um topógrafo, que tirou as respectivas medidas, depois disso descobrimos que as "estradas de portugal" tinham um raio de protecção (por causa do alargamento do IC2), e que só depois da aprovação e do parecer destes é que poderíamos pedir à CM que viesse ver a casa, estes vieram e como estávamos à espera alguma partes da casa estavam ilegais, uma cozinha exterior e um coberto em telha de plástico (não sei nome técnico). todavia depois de longa análise da CM,descobriram que o terreno está no PDM como terreno florestal. Ao que parece é coisa mínima e há possibilidade de se construir.
Mas apesar de todos estes contratempos e já se passou um ano, vemos luz ao fundo do túnel.
O que se vai passar a seguir é: a casa está em nome do pai da minha namorada e queremos que ele nos passe a casa para nome dela. Contudo há um circulo vicioso nisto. Precisamos da licença para pedir um empréstimo, ma a CM só nos dá a licença se a casa estiver legal. Como ainda andamos a tratar disso há alguma forma de pedir uma declaração provisória de mudança de proprietário?? Para que assim possamos pedir empréstimo e conseguir legalizar a casa?
Espero estar a explicar bem a situação. já temos um arquitecto a trabalhar connosco, mas a situação começa cada vez mais a parecer impossível.