Colocado por: nunal
No seu caso, a solução é fácil coloca o isolamento e fecha com pladur.
Colocado por: paciencia
.... e vai rezando para que os barrotes não percam definitivamente a resistência que têm, pois pelo aspecto, as estrutura de tabique já se encontra bastante danificada, aparentemente por uma grande quantidade de água acumulada ao longo do tempo. Se verificar que os barrotes não estão danificados (duvido pelo aspecto) podem ser imunizados e tratados contra ataques e contra a podridão. Se por ouro lado não estiverem em condições terão de ser obrigatoriamente substituídos, ou reforçada toda esta zona.
Fechar com pladur trata-se de apenas esconder o problema e não resolver o verdadeiro problema.
As estruturas de tabique podem ter uma longa durabilidade quando devidamente protegidas e tratadas as madeiras que as constituem.
Aconselho uma apreciação no local por um técnico do ramo.
ver publicidade inserida pelo autorwww.joseadriaosantos.com
Colocado por: pacienciaCaro nunal
Por acaso vi que inicialmente falou e muito bem em substituir toda a estrutura mas , o que me deu a entender foi que a solução para o apartamento de baixo para já era fácil e bastava colocar isolamento e "tapar" a estrutura.
Não quero que fique ofendido, apenas peguei na expressão, porque achei piada, mas de facto tenho de reconhecer que dentro do contexto da conversa, acaba por fazer sentido, uma vez que que aconselhou , e muito bem, a substituição dos barrotes e posteriormente fechar com lã de rocha e Pladur.
O seu a seu dono, e o meu pedido de desculpas está feito.
Espero que as aceite.
Cumprimentos