Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me ajudassem na escolha de o sistema de aquecimento/arrefecimento das quais já tenho um orçamento para cada opção:
    Bomba de calor altherma :
    ERHQ016AW1 (trifasico)+ Hidrobox EKHBX016AB3V3(monofasico) + 7 ventiloconvectores daikin de chão + 2 seca toalhas Zeta + tubagem + instalação (tudo acabado)=15400 já c/ iva.
    Quanto a este sistema tenha as seguintes dúvidas: quantos amperes terei de contratar á EDP p/ este sistema + o restante electrodomesticos da casa? Se um dia colocar agua quente ligada a este sistema quanto Watts consome apenas a fornecer agua quente (s/ recurso a painel solar)?

    E tenho orçamentos para pré-isntalação de 2 unidade interiores + 7 unidades interiores AC de 2300 uros c/ iva
    e c/ equipamento Vulcano multi split + 8700 euros ( 2 unidades exterores vulcano 1 de 5,3+3,5+3,5+2,6 e o 2 -de 3,5+2,6+2,6+2,6) e 7 unidades vulcano interiores. Pergunto quantos amperes irei ter de contratar á EDP para este sistema? As unidades interiores também consomem electricidade?

    Sabendo que moro no alto minho, tenho paredes duplas 15+11 + 5 de isolamento o que me aconselham. Obrigado.
  2.  # 2

    arranje uma solução com melhores maquinas split´s, porque assim esta muito desequilibrado,

    os altermas para convectores é um bocado mandar dinheiro á ruas, os split´s fazem o mesmo, são mais baratos, mais fiáveis, mais agradáveis esteticamente e mais fáceis de instalar e manter, aliás a manutenção num split não se compara com a manutenção de um qualquer chiller,

    e opte por uma marca melhor que a Vulcano,
  3.  # 3

    Boas pessoal, para não estar a abrir um novo tópico, reavivo este.
    Falaram-me que existem bombas de calor que se ligam aos splits interiores do AC para fazer aquecimento e arrefecimento, mas que para além disso também fazem aqs. Ou seja, é como se fosse um ac normal, mas também com aqs.
    É mesmo assim? São as hidrobox?
  4.  # 4

    A Mitsubishi tem um sistema que aproveita o calor emitido pela máquina ao fazer frio, para aquecer as aqs. Mas tem limites e é recomendado para determinados cenários. Tb existem sistemas como diz, que fazem aqs e AC.
    Mas depende de caso para caso.
    A climatização de um espaço, cada vez mais, carece de um estudo cuidado e específico para a zona a climatizar.
  5.  # 5

    Colocado por: Rui1977Boas pessoal, para não estar a abrir um novo tópico, reavivo este.
    Falaram-me que existem bombas de calor que se ligam aos splits interiores do AC para fazer aquecimento e arrefecimento, mas que para além disso também fazem aqs. Ou seja, é como se fosse um ac normal, mas também com aqs.
    É mesmo assim? São as hidrobox?
    existem n marcas com este tipo de sistema: vulgariisimos AC split´s com uma hidrobox e um deposito para Aquecimento e AQS,
  6.  # 6

    Obrigado pela resposta. Mas é algo que vale a pena ou é preferível ter aqs separado do ac?
  7.  # 7

    Colocado por: Rui1977Obrigado pela resposta. Mas é algo que vale a pena ou é preferível ter aqs separado do ac?
    se for sem ligação solar térmica acho melhor separar execpto se ja for um sistema grandinho ou não existir espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
 
0.0137 seg. NEW