Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Noites

    pela 1ª vez, peciso de criar um tópico, pois procurei mas nao encontrei...

    Neste dias frios, apercebi-me que as minhas janelas teem pontos em que o isqueiro se apaga :), o que me ocorreu foi tirá-las para substituir as fitas de calafetaçao de Pelucia, tal noa foi possivel pois nao consigo levantá-las nem um milimetro, retirei umas tampas que têem, para ver se percebia a coisa mas nada (fotos abaixo).

    Posto isto plano B, com as tradicionais fitas da Tesa ( usei perfil em P) e coloquei onde me pareceu que fazia sentido, o resultado final, nao é "bonito" mas aparentemente está melhorzinho no que toca a entradas de ar.

    Agradeço assim ajuda para perceber como retirá-las, bem como a forma correcta de as calafetar.


    Abraços
    Lobster
      SDC11062 (Small).JPG
      SDC11063 (Small).JPG
      SDC11067 (Small).JPG
      SDC11065 (Small).JPG
  2.  # 2

    Para as tirar;terá que desaparafusar 1ºa peça onde colocou aquele pequeno pedaço de madeira(presumo),depois tirar as tampas que mostra na 3ª figura,pois nas outras partes já não se encontram as tais tampas,corre a janela para o centro,puxa para cima,e em baixo puxa para si,e baixa a janela para o chão devagar...não é possivel substituir as pelúcias,teria que abrir os esquadros,e isso deve ser feito apenas por um profissional(não se meta nisso)deve também colocar tampas onde faltam nas janelas que roçam o carril.
  3.  # 3

    As fitas que mostra;não justificam o que pretende...deve ser preenchido com um vedante adequado,talvez retirar o outro se tiver folga,e colocar um outro mais grosso.
  4.  # 4

    Boas Jorge

    Obrigado pelas respostas,depois da explicaçao até pelas fotos me apercebi qual a peça que de facto deve ser desapertada :), estava apenas e prestar atençao no possivel "truque" que deviam esconder as tampas ( tenho as la, tirei-as apenas para as fotos)

    Quando diz "As fitas que mostra;não justificam o que pretende...deve ser preenchido com um vedante adequado,talvez retirar o outro se tiver folga,e colocar um outro mais grosso"
    refere-se ás fitas de Tesa ou ás de pelucia?
    Qual o vedante mais adequado?

    Obg
  5.  # 5

    Colocado por: Lobsterrefere-se ás fitas de Tesa ou ás de pelucia?

    Refiro-me àquelas fitas brancas(presumo)que colocou

    Colocado por: LobsterQual o vedante mais adequado?

    Retire o vedante existente(arranque-o)e meça a espessura entre o vidro e o alumínio onde esteve o vedante,pode usar uma peça qualquer que entre à justa,e depois basta medir a espessuar da peça que entrou justa,que depois digo qual o vedante a usar,se disser qual a série que usou de correr,é ràpido para mim dizer até qual a referência de borracha que deve comprar.
  6.  # 6

    Boas Jorge

    a Fita de calafetagem que usei é de 1 a 3,5mm, e a distancia é assim +/- é de 2mm, não sei se é a isto que se refere.
    quer dizer que existe uma borracha que se aplica no caixilho em volta da janela?

    Obg
    Lob
  7.  # 7

    Tenho umas janelas iguais as suas e com o mesmo problema , na parte superior e inferior entra vento,

    Conseguiu mudar a pelucia ? ou resolveu de outra forma ?




    Colocado por: LobsterBoas Noites

    pela 1ª vez, peciso de criar um tópico, pois procurei mas nao encontrei...

    Neste dias frios, apercebi-me que as minhas janelas teem pontos em que o isqueiro se apaga :), o que me ocorreu foi tirá-las para substituir as fitas de calafetaçao de Pelucia, tal noa foi possivel pois nao consigo levantá-las nem um milimetro, retirei umas tampas que têem, para ver se percebia a coisa mas nada (fotos abaixo).

    Posto isto plano B, com as tradicionais fitas da Tesa ( usei perfil em P) e coloquei onde me pareceu que fazia sentido, o resultado final, nao é "bonito" mas aparentemente está melhorzinho no que toca a entradas de ar.

    Agradeço assim ajuda para perceber como retirá-las, bem como a forma correcta de as calafetar.


    Abraços
    Lobster
      SDC11062 (Small).JPG
      SDC11063 (Small).JPG
      SDC11067 (Small).JPG
      SDC11065 (Small).JPG
 
0.0123 seg. NEW