Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    Este site e fantástico, estou há horas a ler discussões e ideias.
    tenho uma pequena duvida, agradecia que me ajudassem.
    comprei há pouco um apartamento usado e queria pintar as paredes pois não gosto da cor actual, já o fiz anteriormente numa casa anterior mas limitei-me a pintar por cima da tinta antiga.
    penso que não e a melhor ideia
    será que me podem informar o que fazer. o que utilizar antes de pintar.
    já agora mais uma questão!! relativamente ao papel de parede, tenho também uma pequena parede com papel que quero remover, penso que se puxar por uma ponta ele sai mas vai arrancar tinta e aquela camada por baixo. o que fazer para pintar depois?
    muito obrigado.
  2.  # 2

já agora mais uma questão!! relativamente ao papel de parede, tenho também uma pequena parede com papel que quero remover, penso que se puxar por uma ponta ele sai mas vai arrancar tinta e aquela camada por baixo. o que fazer para pintar depois?
    muito obrigado.
    relativamente ao papel de parede aconselho antes de puxar molhar a mesma com agua, o que estragar na parede tera de reparar antes de pintar
    será que me podem informar o que fazer. o que utilizar antes de pintar.
    arranjar uma lixadeira e passar nas paredes todas e depois reparar, e antes de dar a tinta aplique um bom primario
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoteixeir
  3.  # 3

Olá Boa tarde!

trabalho com pinturas e é o mesmo que afirmaria. No papel de parede uso sempre um borrifador para molhá-lo e assim ser retirado com mais facilidade, porque geralmente a cola é à base de metil-celulose, portanto se a água for morna, ainda melhor e mais rápido. Em relação ao tratamento da parede já pintada e a ser repintada, o tratamento seria o mesmo que uso a todas as paredes: fazer o preenchimento das fissuras e lacunas (se houver), lixar com lixa grossa, depois uma mais fina, aplicar um bom primário, e neste caso se houver uma tinta escura, ou num tom mais escuro que o pretendido, o primário já deve ser branco, e depois de obedecer ao período de secagem estipulado pelo fabricante, aplicar a nova tintas, e mais as demãos que forem necessárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoteixeir
  4.  # 4

Boa tarde
    muito obrigado pela ajuda
    ja tenho uma lixadeira para poder começar sabado! só nao percebi ainda uma coisa... tenho de lixar as paredes de forma a remover toda a tinta anterior ou basta uma passagem leve em caso de nao haver imperfeições nas paredes? têm alguns buracos mas penso que com uma massa especifica fica resolvido
  5.  # 5

Olá!
    a lixada na parede não é para a remoção da tinta, mas para criar aderência e ao mesmo tempo uniformizar a superfície. Eu gosto muito de uma massa chamada hantek da Cin... é rápida, barata e boa. Não esqueça que um bom primário é essencial.
  6.  # 6

boa noite
    gostaria que me ajudassem em mais uma questão
    ja pedi orçamento a duas empresas para me remodelarem o chao em madeira, mas o problema e que as duas me deram soluções diferentes, uma tenho de tirar tudo e por tudo novo, outra diz que da para lixar e envernizar.
    gostaria de ter uma outra opiniao mas nao sei quem consultar.
    sera que me podem indicar uma empresa ou alguem na zona do porto?
    muito obrigado
    cumprimentos
  7.  # 7

uma tenho de tirar tudo e por tudo novo,
    possivelmente constatou que a expessura que o chão tem ja não e suficiente para tornar afagar
    outra diz que da para lixar e envernizar.
    e o contrario do que comentei em cima,

como esta o estado do chão?

umas fotos ajudaria um pouco
  8.  # 8

realmente os tacos nao sao muito espessos, 8mm penso eu! logo que possa ponho fotos. mas um carpinteiro viu a espessura e disse que fazia o trabalho..
  9.  # 9

continuamos
  10.  # 10

Boas

Agradecimento por engano, a intenção era reportar a publicidade.

José Cardoso

0.0151 seg. NEW