Iniciar sessão ou registar-se
    • vmgl
    • 13 fevereiro 2011 editado

# 61

Colocado por: Anonimo16062021
    Ando a ver o que você se calhar ainda não viu,os 51% que a Mapei comprou do grupo Dyckerhoff não tem nada que ver com sopro Bauchemie GmbH
    Sopro produtos químicos de construção mantém três locais de produção. Eles estão localizados em Feldbach Áustria, Polónia sitkówka Monika,e Wiesbaden Alemanha.Desde 1994 Bauchemie GmbH.
    O grupo multinacional Mapei da Itália (2002) adquiriu as actividades de argamassa fina da Sopro.Desde então é o nome da empresa para Sopro Bauchemie GmbH.
    Tudo o que tem que ver com materiais químicos pertence a SOPRO Bauchemie GmbH,que era o tal material de dois componentes que o sr?se estava a referir que era Alemão.e não italiano Mapei

Anonimo16062021 creio que o tema neste momento é irrevelante a quem pertence a Sopro ou não foi apenas relacionado com o produto em causa que é fabricado na Alemanha pela Sopro (nunca disse que não era) mas a formula do produto é semelhente aos dos da Mapei por essa forma dou exemplo:

http://www.mapei.com/public/IT/products/149_kerapoxy%20design_pt.pdf
    http://www.mapei.com/IT-IT/product-detail.asp?IDProdotto=2028300135&IDTipo=4426&IDLinea=1

http://www.sopro.com/products/tfp/fliesentechnik/fgm/fugenmassen/263151/sopro_topas__designfugenepoxi.html
    http://www.sopro.com/products/tfp/fliesentechnik/fgm/fugenmassen/263151/sopro_topas__designfugenepoxi.html

Estes são dois exemplos de produtos desenvolvidos em 2008/2009 pela Mapei SPA e que a Sopro incluiu na sua gama de produtos, ou seja passou a usar a FORMULA para possivelmente produzir na fabrica Sopro da Alemanha (ou não).

Já agora visite esta pagina e veja os estabelecimentos da Mapei:
    http://www.mapei.com/IT-IT/offices-plants.asp

e para terminar diga-me se faz algum sentido sendo a Mapei a lider mundial no sector da colagem de material petreo e ceramico, não ter uma politica de formulação de produtos unica para todo o grupo?
    Veja dados sobre o laboratorio Mapei em Milão:

Nella sede originaria, dove Mapei fu fondata nel 1937, ci sono oggi i laboratori di Ricerca & Sviluppo.

Il laboratorio di R&S milanese coordina l'attività dei 10 laboratori del Gruppo, dotati di moderne e adeguate attrezzature, che ne fanno i laboratori specializzati nella chimica per edilizia più importanti a livello mondiale.
    Laboratori di Ricerca e Sviluppo10Laboratori di Controllo Qualità56Addetti alla ricerca170 Superficie7800 m2 Superficie coperta4200 m2 Investimenti ricerca 2009
    12% Totale impiegati (630 impiegati su 6.100)
    5% Fatturato totale annuo (70 milioni €)

Nunca referi em sitio algum que os produtos Sopro não eram fabricados na Alemanha. Agora não me venham dizer que são de qualidade superior aos da Mapei, e tudo porque existem uns inteligentes que compram na Alemanha e o importam para Portugal juntamente com torneiras e outras coisas para aproveitarem o transporte, depois alegarem que tem um produto exclusivo e muito bom valorizando mais o preço a quem o compra quando pode comprar algo similar/identico mais economico.
    Este é o meu ponto de vista.
    • vmgl
    • 13 fevereiro 2011 editado

# 62

Colocado por: pc saldanha Independentemente do betume se da Primefix ou da Marlusa (agora Mapei).

Primefix, dos antigos proprietarios da Marlusa (irmãos Reis) que venderam esta empresa (fabrica inclusive) a Sopro uns meses antes da propria Sopro ser comprada pela Mapei.
    Após estes processo de aquisição essa fabrica que após a compra estava a produzir alguns produtos sob a patente da Sopro ( nomeadamente o cimento cola 123) tornou-se a unidade produtiva da Mapei em solo Portugues.

Como eu sei estas coisas.

Obrigado PC Saldanha
    • vmgl
    • 13 fevereiro 2011

# 63

Colocado por: pc saldanhaO tema é como aplicar pastilha de vidro sem adquirir fungos, não é?
    Já pensaram que o suporte também necessita de estar bem hidrofugado?

O suporte estar ou não hidrofugado é irrevelante para o caso os fungos desenvolvem-se por acção da humidade constante, podem ser removidos com lavagem com Lixivia.

No entanto repito o que atrás já referi e deixo aqui o Link para as fichas tecnicas de argamassas cimenticias que resistem a fungos em locais humidos.

De resto todos os rejuntamentos epoxy não desenvolvem fungos, são impermeaveis e têm resistencia quimica.

http://www.infomapei.com/newsletter/fev_09/UltracolorPlus.pdf

http://www.weber.com.pt/uploads/media/10137_img_01.pdf
  1.  # 64

Hoje vi uma "coisa" dessas lá em casa.. weber cimenfix!
  2.  # 65

Colocado por: vmgl

O suporte estar ou não hidrofugado é irrevelante para o caso os fungos desenvolvem-se por acção da humidade constante, podem ser removidos com lavagem com Lixivia.

No entanto repito o que atrás já referi e deixo aqui o Link para as fichas tecnicas de argamassas cimenticias que resistem a fungos em locais humidos.

De resto todos os rejuntamentos epoxy não desenvolvem fungos, são impermeaveis e têm resistencia quimica.

Colocado por: vmgl

Impermeáveis sim mas não são flexiveis, logo não acompanham as dilatações térmicas nem do suporte nem da própria pastilha, e Todas as Zonas Húmidas têm que estar impermeabilizadas, antes da aplicação da cerâmica, pedra ou outro revestimento. Quando falo independentemente se Marlusa, Mapei ou Primefix, quero é dizer que independentemente da família dona da cola, o mais importante é a impermeabilização.

Outra nota, pelo facto da mesma referência da cola ser comercializada em vários mercados, não implica que a formula seja a mesma. E digo com experiencia que quando a Mapei vinha de Itália através da somatex, o Keraflex era de qualidade muito superior ao produzido em Anadia.
  3.  # 66

Digníssimos Foristas;

Peço desculpa mas isto faz-me lembrar a história do OVO (o que é que apareceu primeiro...o ovo ou a galinha)...
    E que tal canalizarem esse vosso trabalho de investigação e ajudarem-nos em busca de algo produtivo???

(Vou já aproveitar-me da situação)

Gostaria de uma opinião acerca das Pastilhas...
    Fui ver pastilhas para o WC mais a respectiva mulher e eis quando ela se depara com umas pastilhas magnificas (da Bisazza) e...
    extremamente caras (cerca de 270€ PVP, tiras de 32cm por 258cm).
    Não ponho em causa a excelente qualidade das pastilhas Bisazza... mas será que me podem aconselhar umas "pastilhitas" mais baratas e igualmente magnificas?

Obrigado
  4.  # 67

Tente Kerion
    mas se gosta de produto angolano (sim a Levira agora é angolana) a Levimpex importa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  5.  # 68

Colocado por: pc saldanhaTente Kerion
    mas se gosta de produto angolano (sim a Levira agora é angolana) a Levimpex importa.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Barraka Obamba

O site da Kerion já encontrei... agora o da levimpex remete-me para a Levira (mas nada consta acerca de pastilhas)
    Muito Obrigado!
  6.  # 69

Não sei, se tentar no seu revendedor de materiais de construção talvez encontre. Se pretender posso-lhe enviar por mail os contactos.

Mas mais importante que o estético é a técnica de aplicação.
  7.  # 70

Colocado por: pc saldanhaNão sei, se tentar no seu revendedor de materiais de construção talvez encontre. Se pretender posso-lhe enviar por mail os contactos.

Caro pcsaldanha;

Já lhe enviei um sussuro :)
  8.  # 71

Fui eu quem iniciou este topico, o qual entretanto tornou-se numa batalha campal :P

Recordo que começou com:

Na remodelação que farei em breve no meu apartamento, estava a pensar em meter pastilha em tela na zona da banheiro e da base de duche (são dois wc´s).

Mas tenho algum receio que as juntas da pastilha comecem a ficar pretas com os anos ... terá algum fundamento este meu medo ???

Na pratica, se meter azulejos grandes, o total das juntas se calhar nem a 1% da parede chegará...
    Mas se meter pastilhas para ai com 1cm x 1cm , já será para ai 15 ou 20% da parede em juntas... não estarei a multiplicar por muito a probabilidade de ter problemas ?

Isso e tijolos de vidro.. estava a pensar em meter alguns, mas mais uma vez têm aquelas juntas enormes com 2cm.... ser+a que ficam cheias de fungos com o temp

Pastilha já decidi não meter , fiquei com medo, e as casas são para viver, não são para limpar :)

Agora continuo é apreensivo em relação a fazer uma lateral da base de duche em tijolo de vidro ...

Segundo o forista "paramonte" vai cobrir os dele com azulejos, mas não me respondeu mais ...
    Há mais alguem com problemas de fungos nas juntas dos tijolos de vidro ?

Obrigado
  9.  # 72

Para fazer a parede sem lhe roubar muito espaço e que lhe permita aplicar directamente a cerâmica, pode sempre aplicar esta solução:

http://kerdi-board.schluter.pt/paredes-divisorias.aspx

e aqui o video:

http://www.youtube.com/watch?v=rZigZVH4TZw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  10.  # 73

Muito giro :)
  11.  # 74

Colocado por: pc saldanhaNão sei, se tentar no seu revendedor de materiais de construção talvez encontre. Se pretender posso-lhe enviar por mail os contactos.

Boa Tarde;

Finalmente encontrei a pastilha da Levimpex... Igualmente bonita e menos de metade do preço...
    Obrigado!
  12.  # 75

Bom dia,

Venho só alterar para um segundo problema do uso deste tipo de pastilhas em zonas húmidas que é com o tempo têm tendência a saltar...

Tenha isso em conta na hora de escolher o melhor método de aplicação.

Cumprimentos,

Sofia Lago | Arquitecta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmgl
    • vmgl
    • 12 março 2011

# 76

Colocado por: SOFIA LAGO | Arq.taBom dia,

Venho só alterar para um segundo problema do uso deste tipo de pastilhas em zonas húmidas que é com o tempo têm tendência a saltar...

Tenha isso em conta na hora de escolher o melhor método de aplicação.

Cumprimentos,

Sofia Lago | Arquitecta

Estas pessoas agradeceram este comentário:vmgl

Comentario correcto ainda bem que efetuou este comentario, de facto a "pastilha de vidro" não se cola, como se sabe o cimento cola tradicioanl não possui capacidade de aderencia a materias de porosidade nula, neste caso deve-se utilizar os chamados cimentos cola de ligantes mistos (com polimeros) só desta forma se consegue ter uma aderencia as "pastilhas de vidro" que sáo já diferentes das pastilhas de gres porcelanico as quais tambem não devem ser coladas com cimentos colas tradicionais.
  13.  # 77

Boas!

Duas questões sobre betumes:

1º Será que um resto de betume cinzentro grafite (da webber) que me sobrou de uma obra de 2007 estará bom ?
    Ou não merece o risco ?
    Tenho um trauma de um resto de cimento que usei dessa mesma obra, o qual apliquei para encher a vala das tubagens no corredor do meu apartamento, e tive que o retirar porque perdeu a cola e esfarolou tudo ...
    Não sei se o betume também perde a força com os anos ...

************************************************************************************************************************
    Gostava ainda da vossa opinião sobre que betume usar na zona da pastilha (precorte)

Tenho estado a aplicar o webber marfim nesta casa de banho ...

Não queria estar a ir para epoxicos nesta fase do campeonato, até porque este wc sera o menos utilizado ...
    Será que fica razoavel com weber marfim ?

Obrigado
      DSCF52213.JPG
  14.  # 78

Colocado por: TROLHA...se correu um risco pior que foi a da válvula,não sei qual a importância dum betume numa falsa pastilha?!

Claro,... se o betume der problemas facilmente resolve os resolve, agora se a válvula der problemas, vai ser lindo...
  15.  # 79

Obrigado! Nada como os colegas foristas para me chamarem à razão :P

Ja agora , o "trolha" e o "? " são a mesma pessoa ?
  16.  # 80

Colocado por: TROLHA...
    "o mau da fita"

Alguem tem que ficar com esse papel :P

0.0300 seg. NEW