Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na remodelação que farei em breve no meu apartamento, estava a pensar em meter pastilha em tela na zona da banheiro e da base de duche (são dois wc´s).

    Mas tenho algum receio que as juntas da pastilha comecem a ficar pretas com os anos ... terá algum fundamento este meu medo ???

    Na pratica, se meter azulejos grandes, o total das juntas se calhar nem a 1% da parede chegará...
    Mas se meter pastilhas para ai com 1cm x 1cm , já será para ai 15 ou 20% da parede em juntas... não estarei a multiplicar por muito a probabilidade de ter problemas ?

    Isso e tijolos de vidro.. estava a pensar em meter alguns, mas mais uma vez têm aquelas juntas enormes com 2cm.... ser+a que ficam cheias de fungos com o tempo ?
  2.  # 2

    E esses betumes hidrofugos e epoxicos, não terão toxicicidade para o utilizador (e aplicador também) ???

    Matam os fungos, mas era porreiro que fossem inertes para as pessoas...
  3.  # 3

    Continuo com medo ... alguem aqui tem experiencia de uso de pastilha na zona do chuveiro ao longo de alguns anos ?!?
  4.  # 4

    Eu espero bem que não ganhem muitos fungos, senão faço criação, a minha zona de duche vai ser toda revestida a azulejo-pastilha!
  5.  # 5

    Colocado por: civismoContinuo com medo ... ?!?


    Compre um cão... Se não gosta de animais utilize betume a base de epoxi.
  6.  # 6

    Colocado por: civismoNa remodelação que farei em breve no meu apartamento, estava a pensar em meter pastilha em tela na zona da banheiro e da base de duche (são dois wc´s).

    Mas tenho algum receio que as juntas da pastilha comecem a ficar pretas com os anos ... terá algum fundamento este meu medo ???

    Na pratica, se meter azulejos grandes, o total das juntas se calhar nem a 1% da parede chegará...
    Mas se meter pastilhas para ai com 1cm x 1cm , já será para ai 15 ou 20% da parede em juntas... não estarei a multiplicar por muito a probabilidade de ter problemas ?

    Isso e tijolos de vidro.. estava a pensar em meter alguns, mas mais uma vez têm aquelas juntas enormes com 2cm.... ser+a que ficam cheias de fungos com o tempo ?


    No próximo fim de samana vêm cá cobrir uma parede de duche em tijolo de vidro com azulejo. Quer que diga mais?
    • vmgl
    • 3 fevereiro 2011

     # 7

    Um rejuntamento de pastilha de vidro para ser resistente a fungos deve se usar uma argamassa cimenticia especifica para juntas, recomendo por experiencia propria a utilização de Ultracolor Plus da Mapei, pode tambem se entender utilizar um Epoxy tipo Weber.color epoxy da Weber, Kerapoxy da Mapei, FE 838 da Fassa Bortolo, ou Fugaepoxy da KeraKoll, aconselho especial atenção na utilização destes produtos pois são produtos muito tecnicos e não comparaveis com os "betumes" tradicionais de cimento pois são dois componentes que devem ser misturados na totalidade ou nas porproções certas e não a "olhometro", o que pode acontecer é o resultado das fotos acima...

    A sua limpeza dos excesso deve ser quase imediata a aplicação sobre pena de ser impossivel a sua remoção.

    Quanto a sua "agresividade" não existe razão nenhuma de receio, este tipo de produtos podem ser usados em locais sujeitos a agressões acidas e quimicas tais como cozinhas, laboratorios, piscinas, etc...
    O tampo da cozinha de minha casa é forrado a azulejos e esta rejuntado com juntas epoxy....

    Para total esclarecimento concultem as fichas tercnicas dos produtos que referi disponiveis nos sites dos fabricantes.
  7.  # 8

    Colocado por: ?Clic na foto e faça zoom...repare bem na junta
      DSC09156.jpg


    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh a minha pastilha que não há em fábrica e só chega a meados de fevereiro! ahhhhhhhhhhhhhhh !
  8.  # 9

    Não está lavada nem betumada!! è uma das minhas... zona de duche!
    (Estou a tentar colocar aqui ficheiro...se sair asneira... sorry!)
      DSC06559.JPG
  9.  # 10

    Colocado por: ?
    que marca é??


    Acredita que não me lembro da marca? O azulejo dum 1m de comprimento (lindo) que já lá está, sei que é da Dominó.

    • ExCiSe
    • 4 fevereiro 2011 editado

     # 11

    Colocado por: ?deve vir da China...por isso é que está a demorar muito.

    (mas gostava de saber a marca)


    Não seja assim.. lol

    Esse que mostrou é de que marca?
  10.  # 12

    o azulejo-pastilha idêntico ao meu!
    • ExCiSe
    • 4 fevereiro 2011 editado

     # 13

    Colocado por: ?pastilha...Mosaico+


    italiano?


    a minha é esta ->

  11.  # 14

    xxxxiiii....
    Ninguém gostou do meu!!??
    Já estou frustrada!!! :D
  12.  # 15

    Colocado por: MartaGxxxxiiii....
    Ninguém gostou do meu!!??
    Já estou frustrada!!! :D


    Boas;

    Se se sentir melhor... A minha mulher gostou :)
    MASSSSS..... Eu acho muito ..tipo "Remember the 80's". Imagino-me a tomar banho e a ouvir o "Daddy Cool" dos Bonney M. :) :)
    http://www.youtube.com/watch?v=QtxlCsVKkvY
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 16

    Ok!!
    Combinado!! Mas ainda vai demorar um bocadinho!!! :)
  14.  # 17

    Colocado por: ?


    fiquei a saber o mesmo.


    Já lhe disse que não me lembro da marca, era só para ver o padrão!
    • vmgl
    • 4 fevereiro 2011

     # 18

    Colocado por: ?
    o que quis dizer com isso??


    Quis dizer que tiveram de recorrer a diluente ou decapantes para remover o excesso de epoxy.
    • vmgl
    • 5 fevereiro 2011

     # 19

    Colocado por: ?
    basta um aumento de temperatura para acelerar a cura....obrigando a betumar rapidamente


    Meu amigo eu sei o que digo, o epoxy reage quando se mistura o componente B ao A, o B é o catalizador, se alterar a dosificação correcta poderá secar mais rapidamente. a temperatura ao que voce afirma no caso do epoxy poderá tornar o produto apenas mais facil de aplicar.

    O que voce afirmou acontece apenas nas argamassas de juntas cimenticias.
  15.  # 20

    Colocado por: ?

    blá blá blá blá ...


    Anda a ver de bate o recorde de comentários? porque é que não diz logo tudo de uma vez??
 
0.0263 seg. NEW