Iniciar sessão ou registar-se
    • pcosta
    • 25 janeiro 2011 editado

# 1

boas
    estou indeciso entre colocar beirado simples e beirado á portuguesa... (duvida $$$$)
    quanto será a diferença entre colocar um beirado simples ou um beirado á portuguesa (como o da imagem)... penso que a maior diferença será a mão de obra ou estarei redondamente enganado?
    obrigado pela ajuda
  1.  # 2

Não.

O beirado simples é executado com telha normal e quase nem sequer conta para custos. è usual nem sequer colocar-mos uma parcela para isso.

Já o beirado à portuguesa, é executado com telha de capa e bica e a mão de obra é caro, muito cara

http://orcamentos.eu/fichas-rendimento/coberturas/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcosta
  2.  # 3

E vai querer o beirado assim cheio ou simples, sem aquela argamassa pintada de branco?
  3.  # 4

E vai querer o beirado assim cheio ou simples, sem aquela argamassa pintada de branco?
    por norma o beirado e como se apresenta o da foto
  4.  # 5

Depende da localização da obra, pode ver no link abaixo um exemplo de beirado à antiga portuguesa sem a argamassa:
    http://www.umbelino.pt/galeria/Advance%20Lusa/Gallery/Glazed%20finishings/Advance%20transparent%20white/slides/CF001149.html
  5.  # 6

Depende da localização da obra, pode ver no link abaixo um exemplo de beirado à antiga portuguesa sem a argamassa:
    http://www.umbelino.pt/galeria/Advance%20Lusa/Gallery/Glazed%20finishings/Advance%20transparent%20white/slides/CF001149.html
    poder ate podia mas nao era a mesma coisa

veja um e outro e diga da sua inteira justiça aquilo e bue de feio, desculpe a sinceridade, eu sei que nem todos podemos gostar do vermelho (lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunal
  6.  # 7

Eu tenho beirado à portuguesa... mas sem os topos tapados...
    A dei ouvidos ao empreiteiro e agora a coisa vai-me ficar cara... é que nos orçamentos de pintura está tudo a pedir mais porque dá um trabalhão pintar aquilo por baixo... uma a uma...

Se fosse com os topos tapados, mais caro ainda fica, poix paga-se e bem a mão-de-obra para encher e depois pintar...

Cá se vai aprendendo com os erros!
    • TD
    • 25 janeiro 2011 editado

# 8

No mapa de quantidades que acabei de receber está 50€/ml, mas a verdade é que pelo que já vi, este mqt está mesmo muito fraco, por isso pode não ser esse o valor.
  7.  # 9

tambem meti as tais bicas e nao custou assim nenhuma furtuna , tive de pagar ha parte nao estava incluido no orçamento.mas ja estou arrependido dentro de dois a tres meses vai ter de ser tudo levantado e feito de novo ,mas pago pela garantia no meu caso vai ser a fabrica.
      IMGP1412-1.JPG
  8.  # 10

la vai a vergonha k ficou
      Foto063-1.jpg
  9.  # 11

foto
      Foto064.jpg
  10.  # 12

Essa pedra está toda manchada não fica nada bem, a pedra de ponte de lima é usada mas com outro intuito. Para esse tipo de situações fica melhor uma pedra mais homogénea como vila real ou Mondim.
  11.  # 13

nao è manchada e humidade o beiral nao aguenta um dia de chuva
  12.  # 14

desculpe o sr fala das manchas avermelhadas ,pois eu gosto mais da pedra ponte de lima por ser manchàda
      Foto028.jpg
  13.  # 15

Depende a água muitas vezes realça um pequeno defeito que a pedra tenha. A pedra é manchada de amarelo carregado e escuros também. Acho que fica melhor em muros etc.. Agora em cornija, colunas, orlas janelas não acho que fique bem pois não há padrão e é tudo mt irregular.
  14.  # 16

53 € m2 ??!! beirado á portuguesa...? nao deveria ser ao metro linear... ?? e 53€ /metro linear ... fonix :)
  15.  # 17

Colocado por: pdavidmarquespoder ate podia mas nao era a mesma coisa

veja um e outro e diga da sua inteira justiça aquilo e bue de feio, desculpe a sinceridade, eu sei que nem todos podemos gostar do vermelho (lol)

Estas pessoas agradeceram este comentário:nunal

Acho que não entendi, quer um exemplo de um telha vermelho com este beirado sem ser cheio e pintado?
  16.  # 18

Existem telhas para o beirado á portuguesa já cheias e pintadas, ficam por +- 2,10€, se calhar compensa!!
  17.  # 19

Olá alguem me pode dar dicas de marcas de telha ja fabricadas de beirado à Portuguesa já cheias e pintadas e preço exacto?

Obrigado.
  18.  # 20

Colocado por: lopes IIOlá alguem me pode dar dicas de marcas de telha ja fabricadas de beirado à Portuguesa já cheias e pintadas e preço exacto?

Obrigado.
    e ja montadas no sitio? (lol)

0.0203 seg. NEW